Ir para conteúdo

Peru Pacífico - 9 dias - Lima/Ica/Nazca/Cusco


Posts Recomendados

  • Membros
Praticamente estou fechando meu roteiro pela sua viagem, pois tenho apenas 11 dias e os relatos aqui são de 15 pra cima. Quero tentar incluir Puno, por causa do Titicaca. Será que consigo? Vamos ver! Afinal, como vc disse, muita coisa muda durante a viagem.

 

Vlw!

 

Fala jrcastro, cara, fico espantado como um simples relato pode ser tão útil. Foi assim com os que li, está sendo com vc não é. Mal posso esperar por minha próxima mochilada (to sonhando ainda com a venezuela e trinidad & tobago). Cara, como vc já deve ter lido por aqui e por ali, Puno tem as tais ilhas flutuantes que, segundo li, é uma espécie de teatro, onde os nativos de lá se vestem a caráter e tentam vender seus artezanatos aos turistas, se fosse eu pulava fora disso. Mas o lago titicaca realmente deve valer a pena, na minha próxima ida ao Peru eu devo passar por lá sim. Vai lá e não esquece de contar pra gente suas aventuras hein!

 

Abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Praticamente estou fechando meu roteiro pela sua viagem, pois tenho apenas 11 dias e os relatos aqui são de 15 pra cima. Quero tentar incluir Puno, por causa do Titicaca. Será que consigo? Vamos ver! Afinal, como vc disse, muita coisa muda durante a viagem.

 

Vlw!

 

Fala jrcastro, cara, fico espantado como um simples relato pode ser tão útil. Foi assim com os que li, está sendo com vc não é. Mal posso esperar por minha próxima mochilada (to sonhando ainda com a venezuela e trinidad & tobago). Cara, como vc já deve ter lido por aqui e por ali, Puno tem as tais ilhas flutuantes que, segundo li, é uma espécie de teatro, onde os nativos de lá se vestem a caráter e tentam vender seus artezanatos aos turistas, se fosse eu pulava fora disso. Mas o lago titicaca realmente deve valer a pena, na minha próxima ida ao Peru eu devo passar por lá sim. Vai lá e não esquece de contar pra gente suas aventuras hein!

 

Abraço. ::otemo::

 

Grande Lammar!

Realmente seu relato está sendo de muita valia. Para mim, em especial, a parte referente a Lima, pois vou passar 2 dias e meio na cidade. E fora que ler seu relato foi bem legal por causa do bom humor com que vc escreve. Parabéns!

 

Bom, ratificando o que você escreveu ao colega "jrcastro" sobre Puno, tb acho dispensável no caso dele, que ficará só no Peru.

Eu ainda não fiz minha mochilada, só vou em julho (contagem regressiva...), mas a grande maioria dos relatos aqui que citam Puno dizem que a visita é coisa pra turista ver mesmo, bem teatral. No meu caso, como vou sair de Cusco e vou pra Copacabana, obrigatoriamente terei que passar por Puno, então, vou fazer esse passeio das ilhas flutuantes... é aquele negócio, "já que tá dentro, deixa"... hehehe.

Mas para quem vai ficar só no PEru, não acho que valha a pena, pois é necessário fazer uma viagem de quase 8 horas (considerando-se a saída a partir de Cusco, que é o que a grande maioria faz), pra fazer um passeiozinho de cerca de 3 horas, e depois viajar mais 8 horas retornando. Fora que todos dizem que a cidade é feia e não tem nenhum atrativo.

Enfim, na minha opinião, se vai ficar apenas pelo Peru, não vale a pena ir à Puno. Aproveite esse dia adicional em Cusco, Lima ou Arequipa, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Junior-BA, eita cara! Já to que não me aguento mais de saudade do Peru. Espero que vc tenha uma super estada lá. Obrigado tb por gostar do texto. mas deixa o seu tb que vou adorar ler. É sempre muito divertido ler os relatos. Abração e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rapaaaaaaaiz, mas vc escreve hein? aAhaAHHAhHAh

 

Só esqueceu de me avisar que já tinha postado o relato ::toma::

 

Quando comecei a ler, tive que buscar um café, já que você começa falando justamente disso e eu sou cafeólatra. Senti MUUUUUUUITO a falta de um bom café na minha viagem.

 

Parabéns pelo seu relato, completo e divertido. Fico feliz por ter ajudado com algumas dicas também.

 

Agora é tudo com você, passe sua experiência para frente. É assim que funciona ::otemo::

 

Intééé

 

 

::lol4:: Caramba, é meu mau mesmo Lico, eu gosto de três coisas nessa vida, de escrever, de cozinhar e... ::xiu:: vixxxxi, essa terceira é que eu gosto mesmo. Brigado por tudo. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

bom dia. estou programando minha viagem p Lima. estou com muitas duvidas do que conhecer por causa do tempo. so tenho 8 dias. entao meu foco e MP. estou pesquisando Hostel e tem Pirwa. Alguem se hospedou la? queria conehcer tbem aguas calientes. vi varios relatos de outros lugares muito bonitos. agora preciso de ajudar p adequar no meu espaco de tempo de feiras. quem se habilita? grata Andrea ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
bom dia. estou programando minha viagem p Lima. estou com muitas duvidas do que conhecer por causa do tempo. so tenho 8 dias. entao meu foco e MP. estou pesquisando Hostel e tem Pirwa. Alguem se hospedou la? queria conehcer tbem aguas calientes. vi varios relatos de outros lugares muito bonitos. agora preciso de ajudar p adequar no meu espaco de tempo de feiras. quem se habilita? grata Andrea ::essa::

 

Oi anlattufl, bonito apelido. Desculpa a demora. Intaum Andrea... Vc tem apenas 8 dias e , como seu foco é Machu Picchu, é bom que vc direcione para isso mesmo. Mas antes de tentar responder suas dúvidas, vejo que vc é cadastrada aqui há muito tempo, intaum acho q naum é necessário que eu diga que é importante vc ler o maior número de "Relatos de Viagem" possível, para que vc possa perceber a experiência de quem esteve no local de seu interesse. Nem vou dizer pra vc também buscar os tópicos diversos com assuntos relativos aos pontos que vc pretende visitar. Muito menos pra usar a "pesquisa" do site, colocando as palavras relativas aos assuntos de seu interesse. Naum vou fazer isso. Naum mesmo. Tá bom vai... Foi mal, eu fiz. Sobre suas perguntas, quando fui, em Lima fiquei no Hotel Eiffel, que fica próximo à praia e ao Shopping Larcomar, no bairro Miraflores. Lá é bem simples, só compensa pela localização (perto do Shopping Larcomar, praça dos Amores, Farol, praias, etc). Também fiquei no Hostel Pirwa Backpackers, também em Miraflores, mas mais pra dentro do bairro. Gostei muito, além de ser o mesmo preço do outro, que era mais simples. Em Cusco, cidade super aconchegante, que serve de base para se ir ao Vale Sagrado, à Águas Clientes e MP, fiquei no Hotel El Peregrino, que adorei. Sobre Águas Calientes, é uma cidadezinha que fica ao pé das ruínas de Machu Picchu, assim serve como base quando vc for visitar MP, naum tem nada de muito especial lá. Cusco sim é linda. Normalmente, em Cusco, vc compra um pacote para MP que inclui a visita ao Vale Sagrado (composto por várias cidades e ruínas), Águas Calientes (agora chamada de Machu Picchu Pueblo) e Machu Picchu (que são as famosas ruínas e que vc visita em 1 dia). Caso vc naum queira comprar um pacote, também pode fazer esse roteiro por conta própria. Sobre Lima, 2 ou 3 dias dá tranquilo, já que seu foco é MP. Assim, vc fica 5 ou 6 dias em Cusco, que daria pra vc conhecer a linda cidade de Cusco e fazer os passeios pelo Vale Sagrado e MP. Bom, acho q era isso né. No mais, é planejar bem e se preparar para o improviso, caso seja necessário. Espero ter ajudado viu. Fica bem.

PS: No meu relato aí atrás tem um monte informações de preços, hostels, hotéis, restaurantes, além de vários links. OK?

 

Abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
bom dia. estou programando minha viagem p Lima. estou com muitas duvidas do que conhecer por causa do tempo. so tenho 8 dias. entao meu foco e MP. estou pesquisando Hostel e tem Pirwa. Alguem se hospedou la? queria conehcer tbem aguas calientes. vi varios relatos de outros lugares muito bonitos. agora preciso de ajudar p adequar no meu espaco de tempo de feiras. quem se habilita? grata Andrea ::essa::

 

Oi anlattufl, bonito apelido. Desculpa a demora. Intaum Andrea... Vc tem apenas 8 dias e , como seu foco é Machu Picchu, é bom que vc direcione para isso mesmo. Mas antes de tentar responder suas dúvidas, vejo que vc é cadastrada aqui há muito tempo, intaum acho q naum é necessário que eu diga que é importante vc ler o maior número de "Relatos de Viagem" possível, para que vc possa perceber a experiência de quem esteve no local de seu interesse. Nem vou dizer pra vc também buscar os tópicos diversos com assuntos relativos aos pontos que vc pretende visitar. Muito menos pra usar a "pesquisa" do site, colocando as palavras relativas aos assuntos de seu interesse. Naum vou fazer isso. Naum mesmo. Tá bom vai... Foi mal, eu fiz. Sobre suas perguntas, quando fui, em Lima fiquei no Hotel Eiffel, que fica próximo à praia e ao Shopping Larcomar, no bairro Miraflores. Lá é bem simples, só compensa pela localização (perto do Shopping Larcomar, praça dos Amores, Farol, praias, etc). Também fiquei no Hostel Pirwa Backpackers, também em Miraflores, mas mais pra dentro do bairro. Gostei muito, além de ser o mesmo preço do outro, que era mais simples. Em Cusco, cidade super aconchegante, que serve de base para se ir ao Vale Sagrado, à Águas Clientes e MP, fiquei no Hotel El Peregrino, que adorei. Sobre Águas Calientes, é uma cidadezinha que fica ao pé das ruínas de Machu Picchu, assim serve como base quando vc for visitar MP, naum tem nada de muito especial lá. Cusco sim é linda. Normalmente, em Cusco, vc compra um pacote para MP que inclui a visita ao Vale Sagrado (composto por várias cidades e ruínas), Águas Calientes (agora chamada de Machu Picchu Pueblo) e Machu Picchu (que são as famosas ruínas e que vc visita em 1 dia). Caso vc naum queira comprar um pacote, também pode fazer esse roteiro por conta própria. Sobre Lima, 2 ou 3 dias dá tranquilo, já que seu foco é MP. Assim, vc fica 5 ou 6 dias em Cusco, que daria pra vc conhecer a linda cidade de Cusco e fazer os passeios pelo Vale Sagrado e MP. Bom, acho q era isso né. No mais, é planejar bem e se preparar para o improviso, caso seja necessário. Espero ter ajudado viu. Fica bem.

PS: No meu relato aí atrás tem um monte informações de preços, hostels, hotéis, restaurantes, além de vários links. OK?

 

Abraço. ::otemo::

 

Bom, deixa eu dar meu pitaco aqui na postagem do Lammar... na verdade, confirmar o que ele falou. Também fiquei no Pirwa e já, que vc vai pra Lima e Cusco, se ligue: no Pirwa Lima, se vc tiver a carteirinha internacional de estudante (aquela da Isic) vc tem 10% de desconto no valor total da sua estadia. Se vc ficar no Pirwa em Lima e depois ficar em um Pirwa de Cusco, vc também tem direito a 10% de desconto NA PRIMEIRA NOITE (não é em toda a estadia), mas eu dei um migué e consegui os 10% no total da estadia. E caso vc fique em algum Pirwa em Cusco, eles te pegam no aeroporto "de grátis"! Basta vc avisar antes o dia, hora e numero do vôo em que chega. Enfim, só vi vantagens em ficar nos hostel´s da rede Pirwa. Fora que o pessoal lá é gente fina, achei os locais simples, porém arrumados e limpos. O de Lima fica numa rua bem tranquila, tipicamente residencial e a uns 5 minutos a pé da Praça Kennedy, que é o centro de Miraflores (e será sua referência para tudo nesse bairro). Em Cusco são 4 unidades: 2 na Plaza de Armas, uma na Plaza San Francisco e outra em San Blas, que é a parte mais alta da cidade. Fiquei neste último (chamado de Backpacker Familiar), tem cara de pousadinha do interior e é bem legal, além de ser o mais barato dos 4. O único porém é que como fica numa parte alta, tem escada e ladeira pra subir... hehehe, mas nada que te arrebente. Ah, e a rede Pirwa aceita cartão de crédito (uma mão na roda e tanto!). Recomendo com louvor!

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, comecei a fazer o relato, mas tá difícil acabar. Ainda tô no 4o dia...rs Vms ver se esse fds sai.

 

Velho, eu tô escrevendo o meu... ainda tô no 4° dia (de um total de 15) e já escrevi 6 páginas de Word. Tá brabo, tenho uma péssima capacidade de síntese! hehehe

Acho que meu relato vai ser um dos maiores daqui, só espero que não fique enfadonho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...