Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ALEMANHA- Quero dicas para o roteiro!

Postado
  • Membros

Olá, estou planejando ir para a Alemanha em agosto de 2010 com uma amiga.

Pretendemos fazer uma viagem de 23 dias incluindo Austria, Hungria e Suiça, mas gostaria de deixar pelo menos entre uma semana a 10 dias só para a Alemanha.

Com certeza Berlim e a Munich estão no roteiro e gostariamos de fazer esse trecho de trem, aproveitando o que tem para conhecer no caminho.

Então, alguém conhece bem essa região e tem dicas para nos dar?

 

Adoramos a noite e beber cerveja, alguma dica em especial?

 

Agradeço a todos que puderem ajudar!

Obrigada.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Hallo...wie geht's!!!

Com certeza já estão no seu vocabulário!!! ::otemo::

 

Então...fiquei trabalhando na Alemanha em 2004 por 3 meses e viajei uns 15 dias.

Indo a Berlim, não perca de ir a Potsdam...que o ticket de trem possibilita...é lindo! Tem o Parque Sanssouci. Tire 1 dia para visitá-lo.

Dresden é uma cidade belíssima e vale a pena visitar e fica próximo a Berlin, por toda sua história de destruições e reconstruções.

Hamburgo também merece sua atenção.

Ao sul, o castelo Neuschwanstein, imperdível!

Munich com certeza é lindo e de lá, por trem - fácil e rápido, poderá visitar Nüremberg - uma fofurinha!!!

Köhl - Colônia - porque não!

 

Sou suspeita a falar...são vários locais imperdíveis! Espero te-la ajudado!

Postado
  • Membros

Tem um tópico aqui que chama Rota Romântica, dê uma olhada. É um roteiro indo para o sul que passa por lugares lindos.

 

Colônia é uma boa sim hein, MGFetz! Boas dicas!

Postado
  • Membros

Oi, acabei de colocar no site meu relato de viagem para a Alemanha. Além de Berlim e Munique, vale muito a pena conhecer Heidelberg, Rothenburg ob der Tauber e Fussen (castelo de Neuschwanstein). Colônia tem só a catedral, mas o bonito é o passeio de barco pelo Reno. A vantagem de ir a Frankfurt é que fica perto de Heidelberg e Colônia, além de ser a "porta de entrada" para a Alemanha. Já Munique fica perto de Fussen e Rothenburg. Boa Sorte!

Postado
  • Autor
  • Membros

Gente, muito obrigada pelas dicas!

Realmente tem muita coisa legal para conhecer.

Quanto a rota romântica, já dei uma pesquisada, mas acho que to fugindo do clima romance, rs. Brincadeira, não é isso, é pq acho que é um ótimo roteiro qdo estamos de carro pois tem muitos lugarzinhos e momentos para se ver e curtir, muitas cidadezinhas, e para quem tá de trem fica muito cansativo e não dá pra conhecer tanto quanto se gostaria, Já fiz uma viagem assim pela Cote d'azur e sei como é, quem sabe uma próxima. Por isso, prefiro escolher, no máximo, umas 4 cidades maiores para fazer entre Munique e Berlim (não necessariamente nessa ordem) e aproveita-las bem.

 

Confesso, também, que quero aproveitar que to solteira e com uma parceira para curtir a balada e aproveitar para conhecer gente! Por isso as cidades grandes são melhores. :wink: Na night e com cerveja são sempre os momentos onde eu mais conheço gente local e faço amigos, hahaha, eu adoro conversar, saber como as pessoas vivem, o que realmente comem, onde frequentam, essas coisas. Conciliar viagens onde posso ver paisagens bonitas e conhecer gente e a cultura do local é que é sempre meu desafio!

 

Bom, vou pesquisar todas as dicas com muito carinho, valeu mesmo!

E quem tiver mais informações para me dar, agradeço muito!

obrigada!

Cla

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Cla,

 

Pelo que li você está preferindo lugares com mais movimento. Como você colocou Hungria, imagino que seja Budapest, e também Berlin. Sugiro passar por Praga. Viajei por esta região (Munique - Viena - Buda - Praga e Berlin) e sem dúvida Praga era a mais cheia de turistas (de todos os tipos e idades), chegavam a atrapalhar o caminho. E olha que era setembro.

 

Budapest também é cheia e tem muita galera pelas ruas, principalmente a noite e Munique também é bem agitada.

 

Como você diz que quer conhecer gente e hábitos, sugiro ficar em 5 cidades só: Viena - Budapest - Praga - Berlin e Munique e deixe o resto para uma outra viagem, afinal, 23 dias não é muito tempo.

 

Abraços,

 

David.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Davi,

Valeu pelas dicas.

To querendo ir para Budapeste mesmo, mas praga já conheço, estive lá ano passado. È uma graça realmente.

Mas acho que dá sim para conhecer mais cidades nesses 23 dias. De 3 a 4 dias em cada uma dessas cidades acho que é suficiente.

Vamos ver, ainda não me decidi ao certo. Realmente não da´para fazer a alemanha toda em 10 dias. vou ter que fazer escolhas!

 

Mais uma vez, obrigada.

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Td bom? Estou precisando de um help de vcs!!!!!!!! ::sos::

Estou indo estudar em Londres esse ano mas como ninguem é de ferro estou querendo tirar duas semanas para viajar pela Alemanha, Holanda, Austria e Itália!!!

Como sou viajante de primeira viagem esto um pouco perdida... heheheheh ::ahhhh::

Não sei muto bem se está bom a ordem do meu roteiro e a qtdade de dias em cada lugar. Se puderem me ajudar ficarei muuuuuuuito grata !

 

Londres/ Amsterdã(Holanda) 3 dias

Amsterdã/Frankfurt(Alemanha) 2 dias

Frankfurt/Munique(Alemanha) 3 dias

Munique/Hamburgo(Alemanha) 2 dias

Hamburgo /Berlim(Alemanha) 2 dias

Berlim (Alemanha)/Viena(Áustria) 2 dias

Viena/Veneza (Áustria) 2 dias

Veneza/Roma (Itália) 3 dias

Roma/Londres

 

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.