Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 25
- Visualizações 14.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Amanda Sfair Gonçalves 14 posts
-
Cristiane Hipólito 3 posts
-
LF Brasilia 2 posts
-
muriloom 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Começo o segundo dia fazendo uma ressalva do que esqueci de contar do primeiro dia. Logo que chegamos no Hostel fomos olhar os passeios que tinham disponíveis para o dia seguinte. Queríamos conhecer
-
Dia 05 - 29/10/2016 - Tchau Cartagena meu amor e Olá Bogotá minha mais maravilhosa amante!! E então começou nosso último dia em Cartagena. Meu coração já tava sofrendo porque tudo naquela ci
Antes de você começar a ler preciso avisar três coisas:
1. É meu primeiro relato. Vou tentar fazer o meu melhor, mas não garanto o mesmo espetáculo dos relatos que já li por aqui!
2. Eu não anotei os preços de nada muito menos o câmbio (ainda não tinha tido a expertise de entrar aqui antes e roubar as dicas... conseqüentemente não tinha aprendido as manhas de escrever um bom relato para vocês!)
3. Sou dessas que tira foto de si com a paisagem e pouca coisa só da vista.. então se preparem para ver a minha carinha em muitas fotos por aqui haha
Da decisão pela viagem.
Sou viciada em futebol.
Conheci meu marido dentro do estádio do Coritiba e desde então estamos sofremos e comemoramos juntos. Dia 28/09/2016 o Coritiba ganhou do Belgrano pelas oitavas de final do Campeonato Sulamericano e se classificou para as quartas de final, contra o Nacional, jogo marcado para o dia 26/10/2016, em Medellín. Na primeira semana eu e o meu marido ficamos nessa de vamos-não-vamos. Ele entrou em um grupo no whatapp de torcedores/amigos que iriam e ficavam azucrinando as idéias, msa, por fim, foi quando um casal de compadres nossos – somos padrinhos mútuos de casamento - também doentes pelo Coritiba decidiram ir que batemos o martelo e confirmarmos nossas férias pela Colômbia!! Compramos as passagem e as hospedagens para nós 04 eu, Vinicius meu marido, Cris e Fabinho nossos comprades e nos primeiros dois dias tivemos a participação especial dos outros amigos/torcedores Coritiba que estavam em Medellín. 
Da decisão pelo roteiro.
Acabamos decidindo muito correndo qual seria o roteiro e as cidades que visitaríamos. Tínhamos que obrigatoriamente estar em Medellín dia 26/10, não poderíamos viajar antes de 22/10 e nem voltar depois do dia 02/11, em ambas as datas tínhamos casamento. Utilizamos o balizador ~preço das passagem~ e compramos ida 25/10 e volta dia 31/10. A passagem por Bogotá estavam muito mais em conta do que direto para Medellín, mesmo precisando comprar o trecho interno, então compramos Curitiba-São Paulo-Bogotá e a volta Bogotá-Lima-São Paulo-Curitiba. Eu fazia questão de conhecer Cartagena ( no TLC fica passando propaganda de lá TODOS os intervalos
) e como nós só tinhamos 07 dias não faria sentido incluir mais cidades Então ficamos com Medellín, Cartagena e Bogotá!
Do roteiro.
1. 25/10 – Curitiba-São Paulo-Bogotá-Medellín
2. 26/10 – Medellín
3. 27/10 – Medellín – Cartagena
4. 28/10 – Cartagena
5. 29/10 – Cartagena – Bogotá
6. 30/10 – Bogotá
7. 31/10 – Bogotá-São Paulo-Curitiba
Das bagagens.
Compramos passagens pela VivaColômbia para fazer os trechos internos Bogotá/Medellín, Medellín/Cartagena e Cartagena/Bogotá. É uma companha de LowCost e, sendo assim, não tínhamos franquia de bagagem. E sim, optamos por economizar R$ 60,00 e não compramos bagagem extra
Ou seja, foi uma mochila de 6kg por cabeça – descobri aqui no Mochileiros que se chama mochila de ataque haha – e boa sorte!