Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Olha eu na Colômbia - Um relato de viagem sobre um país chamado amor.

Postado
  • Membros

IMG_5872.JPG.18b2f8ed4f3306f184769fcd96b177fc.JPG

Antes de você começar a ler preciso avisar três coisas:

1. É meu primeiro relato. Vou tentar fazer o meu melhor, mas não garanto o mesmo espetáculo dos relatos que já li por aqui! ::otemo::

2. Eu não anotei os preços de nada muito menos o câmbio (ainda não tinha tido a expertise de entrar aqui antes e roubar as dicas... conseqüentemente não tinha aprendido as manhas de escrever um bom relato para vocês!) ::putz::

3. Sou dessas que tira foto de si com a paisagem e pouca coisa só da vista.. então se preparem para ver a minha carinha em muitas fotos por aqui haha ::mmm:

Da decisão pela viagem.

Sou viciada em futebol. :mrgreen: Conheci meu marido dentro do estádio do Coritiba e desde então estamos sofremos e comemoramos juntos. Dia 28/09/2016 o Coritiba ganhou do Belgrano pelas oitavas de final do Campeonato Sulamericano e se classificou para as quartas de final, contra o Nacional, jogo marcado para o dia 26/10/2016, em Medellín. Na primeira semana eu e o meu marido ficamos nessa de vamos-não-vamos. Ele entrou em um grupo no whatapp de torcedores/amigos que iriam e ficavam azucrinando as idéias, msa, por fim, foi quando um casal de compadres nossos – somos padrinhos mútuos de casamento - também doentes pelo Coritiba decidiram ir que batemos o martelo e confirmarmos nossas férias pela Colômbia!! Compramos as passagem e as hospedagens para nós 04 eu, Vinicius meu marido, Cris e Fabinho nossos comprades e nos primeiros dois dias tivemos a participação especial dos outros amigos/torcedores Coritiba que estavam em Medellín. ::hahaha::

Da decisão pelo roteiro.

Acabamos decidindo muito correndo qual seria o roteiro e as cidades que visitaríamos. Tínhamos que obrigatoriamente estar em Medellín dia 26/10, não poderíamos viajar antes de 22/10 e nem voltar depois do dia 02/11, em ambas as datas tínhamos casamento. Utilizamos o balizador ~preço das passagem~ e compramos ida 25/10 e volta dia 31/10. A passagem por Bogotá estavam muito mais em conta do que direto para Medellín, mesmo precisando comprar o trecho interno, então compramos Curitiba-São Paulo-Bogotá e a volta Bogotá-Lima-São Paulo-Curitiba. Eu fazia questão de conhecer Cartagena ( no TLC fica passando propaganda de lá TODOS os intervalos :lol: ) e como nós só tinhamos 07 dias não faria sentido incluir mais cidades Então ficamos com Medellín, Cartagena e Bogotá!

Do roteiro.

1. 25/10 – Curitiba-São Paulo-Bogotá-Medellín

2. 26/10 – Medellín

3. 27/10 – Medellín – Cartagena

4. 28/10 – Cartagena

5. 29/10 – Cartagena – Bogotá

6. 30/10 – Bogotá

7. 31/10 – Bogotá-São Paulo-Curitiba

Das bagagens.

Compramos passagens pela VivaColômbia para fazer os trechos internos Bogotá/Medellín, Medellín/Cartagena e Cartagena/Bogotá. É uma companha de LowCost e, sendo assim, não tínhamos franquia de bagagem. E sim, optamos por economizar R$ 60,00 e não compramos bagagem extra ::ahhhh::::ahhhh:: Ou seja, foi uma mochila de 6kg por cabeça – descobri aqui no Mochileiros que se chama mochila de ataque haha – e boa sorte! ::lol4::

IMG_6217.JPG.efca3092ec0a8f2c0535b6c72208ddc1.JPG

• Respostas 25
  • Visualizações 14.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Amanda Sfair Gonçalves
    Amanda Sfair Gonçalves

Começo o segundo dia fazendo uma ressalva do que esqueci de contar do primeiro dia. Logo que chegamos no Hostel fomos olhar os passeios que tinham disponíveis para o dia seguinte. Queríamos conhecer

• Amanda Sfair Gonçalves
    Amanda Sfair Gonçalves

Dia 05 - 29/10/2016 - Tchau Cartagena meu amor e Olá Bogotá minha mais maravilhosa amante!!   E então começou nosso último dia em Cartagena.   Meu coração já tava sofrendo porque tudo naquela ci

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

OPaaaa

Ja salvei esse relato pra me servir de guia :D

Quero fazer um roteiro quase igual ao seu, só devo acrescentar Santa Marta, Tayrona, Guatape e Zipaquirá

Tenho uma duvida qto ao clima, me ajude please ::hãã2:: Uma época que eu andei lendo por aí pra evitar a Colombia é outubro, dizem q chove demais. Tenho possibilidade de ir em agosto, que parece ter um clima bacana, ou então no final de outubro, justamente nos dias q vc foi. Como vc me relata o clima nessa época qto a chuva, parece q nao atrapalhou seus passeios né? Calor e frio a gente dá um jeito de esquivar mas chuva o dia todo é ::vapapu::

Postado
  • Autor
  • Membros

Oiii!! Que bom que gostou :)

Pretendo fazer relatos melhores (com valores e dados mais concretos, no futuro!)

Eu peguei muito calor muito mesmo todos os dias, em Cartagena era calor até demais! Chuvas só em Cartagena em dois momentos, uma só um chuvisco e outra bem estilo chuva de verão, forte e rápida!

Em Bogotá amanheceu com neblina e gelado, mas logo o tempo abriu e fez calor também, não tanto quanto Medellín ou Bogotá.

;)

Não sei se tive sorte, mas o clima ajudou muito!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa noite Amanda,

Obrigado pelos seus relatos, peguei bastante informações sobre Medellín e Bogotá. A respeito da segurança nessas cidades, o que você achou? Achou as cidades tranquilas e seguras? Outra coisa, esse mapa que você menciona de Bogotá é daqueles turísticos ou mapa "normal" mesmo?  

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

@muriloom 

Oi Murilo, 

Sobre segurança o tempo todo me senti muito bem. O único lugar mais tenso foi quando chegamos a noite em Bogotá, como ficamos na parte antiga da cidade as ruas são estreitas e mal iluminadas, então dava um pouco de receio, mas de dia, vimos que não era nada disso.

Medellin é muito tranquila, Cartagena mais ainda.

O mapa é turistico, metade da cidade tem para distribuir, no hostel/hotel que você ficar com certeza terá.

Desculpe a demora pra te responder, espero que ainda dê tempo de ajudar!

Boa viagem, aproveite!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.