Ir para conteúdo

É possível ir com uma passagem só de ida pra europa?


juju2868

Posts Recomendados

  • Membros

Show! Muito obrigado. 

 

Uma ultima pergunta meio idiota.

 

Chegando lá sigo na fila de europeu ou brasileiros? 

Pergunto porque sei que alguns paises a passagem de europeu é só um totem em que você passa seu passaporte e, salvo engano, não tem gente ali perto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, M. Matos disse:

Show! Muito obrigado. 

 

Uma ultima pergunta meio idiota.

 

Chegando lá sigo na fila de europeu ou brasileiros? 

Pergunto porque sei que alguns paises a passagem de europeu é só um totem em que você passa seu passaporte e, salvo engano, não tem gente ali perto

 

sempre na de europeu, fica mais fácil explicar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal!

Meu marido está na Irlanda trabalhando, ele tem cidadania espanhola, regularizamos o nosso casamento no consulado espanhol, estou indo para a Irlanda em fevereiro, minha filha de 4 anos tem cidadania espanhola mas só tem o passaporte brasileiro, tenho comigo a certidão espanhola dela, a certidão de casamento espanhola nossa e o livro de família onde consta dados das certidões de nascimento dele, da minha filha e do casamento.

Vou de mudança, estou sem saber se posso comprar passagem só de ida, também tenho medo de não me deixarem embarcar aqui no Brasil por não ter passagem de volta.

Será que terei problema se for com passagem só de ida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

  

3 horas atrás, AlineCPinheiro disse:

Boa tarde pessoal!

Meu marido está na Irlanda trabalhando, ele tem cidadania espanhola, regularizamos o nosso casamento no consulado espanhol, estou indo para a Irlanda em fevereiro, minha filha de 4 anos tem cidadania espanhola mas só tem o passaporte brasileiro, tenho comigo a certidão espanhola dela, a certidão de casamento espanhola nossa e o livro de família onde consta dados das certidões de nascimento dele, da minha filha e do casamento.

Vou de mudança, estou sem saber se posso comprar passagem só de ida, também tenho medo de não me deixarem embarcar aqui no Brasil por não ter passagem de volta.

Será que terei problema se for com passagem só de ida?

Como você não comentou nada a respeito, não sei se você já providenciou isto ou não, mas em todo caso, esclarecendo primeiro algumas coisas:

O simples fato de o seu marido e a sua filha terem cidadanias espanholas e de vocês terem regularizado o casamento, não dá  a você o direito de você morar lá.

Você precisa ter um visto de "reagrupamento familiar" para poder residir legalmente lá.

Se você for brasileira, e não tiver cidadania europeia e não tiver um visto de reagrupamento familiar, você será barrada e não poderá ficar lá.

Então se você ainda não providenciou o seu visto de "reagrupamento familiar" providencie o seu visto antes de se mudar, para não correr o risco de ser barrada.

Em relação a sua filha, providencie o passaporte espanhol dela antes de vocês viajarem, para não terem problemas com a imigração.

Outra questão, é que o Brasil proíbe terminantemente que menores de idade viagem para o exterior somente com um dos pais, os dois pais tem que estarem viajando juntos, caso um deles não esteja viajando junto, o outro pai precisa emitir uma autorização reconhecida em cartório, o que pode ser um problema pelo fato do pai estar no exterior.

Falar que você vai viajar para ir encontrar o pai no exterior sem ter a autorização do pai não adianta, a Polícia Federal não vai permitir que você saia do país com a criança.

Então alem de providenciar o passaporte espanhol para a sua filha, corra atras de conseguir estas autorizações para a sua filha poder deixar o país sem a companhia do pai.

Consulte o consulado espanhol mais próximo para saber como emitir o passaporte espanhol para a sua filha, e aproveite para já se informar sobre a questão da autorização para viagem internacional da sua menor de idade sem a presença do pai.

E peça para o seu marido procurar o consulado Brasileiro na Irlanda, para ele também se informar sobre a autorização de viagem da filha menor de idade sem a presença do pai, o consulado brasileiro pode providenciar esta autorização e reconhecer a firma.  

 

Se a sua filha estiver portando o passaporte espanhol, e você tiver o visto de "reagrupamento familiar", você pode comprar passagem só de ida sem problema, a imigração não vai lhe mandar de volta, mas sem estes itens, é quase certo que vocês seriam mandadas de volta.

 

 

 

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy a autorização para viajar com a minha filha já providenciamos, o passaporte brasileiro dela já foi feito com essa autorização, o visto da minha permanência na Irlanda em todos os lugares que pesquisei diz que vou aplicar para o meu visto quando estiver lá, mas vou verificar novamente e pedir para o meu marido se informar sobre isso lá.

Muito obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/01/2020 em 03:38, AlineCPinheiro disse:

@poiuy a autorização para viajar com a minha filha já providenciamos, o passaporte brasileiro dela já foi feito com essa autorização, o visto da minha permanência na Irlanda em todos os lugares que pesquisei diz que vou aplicar para o meu visto quando estiver lá, mas vou verificar novamente e pedir para o meu marido se informar sobre isso lá.

Muito obrigada pela ajuda.

O visto  realmente é requerido quando você está no país, e não mais no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...