Ir para conteúdo

Caracas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Desculpem a demora, só agora estou organizando a vida. Estive no réveillon em Caracas com minha esposa. Fomos no dia 28/12/10 e retornamos no dia 06/01/11.

A princípio pensamos em ir às ilhas mas, como fomos com pontos fidelidade, marcamos muito em cima e não conseguimos fazer reservas. O que foi fantástico.

Caracas é uma cidade a ser explorada. Apesar dos relatos de violência, nos sentimos muito seguros lá. Caminhamos, andamos de metrô, fizemos compras... É claro que, como já lemos aqui, muitas pessoas alertam para a violência então sempre procuramos nos precaver, mas nada que afetassem os passeios.

 

Câmbio conseguimos 7.500 por US$ 1 no aeroporto. Tranquilo e sem problemas, seguimos para o hotel.

 

Na busca por hotel, contatei vários agentes e no final consegui uma ótima tarifa no Eurobuilding Suites, a US$ 96 a diária - sem café da manhã - no decolar.com. Excelente tarifa para um hotel 5 estrelas, já que ficou mais barato que qualquer hotel 3 estrelas me oferecido. Excelentes quartos e, principalmente, piscina. Em contrapartida: nunca diga aos taxistas que você está hospedado neste hotel, descobrimos que por ser um dos melhores de Caracas o taxi é mais caro. Pergunte quanto fica o táxi para Chacao (acho que era este o bairro), negocie o valor e, mais próximo, diga que é o Eurobuilding. Outra: imediatamente após chegar, vá até a agência de viagens no térreo e peça um telefone de táxi. A atendente é extremamente atenciosa e conseguiu um telefone de uma companhia de táxi que é menos de 1/3 do valor do táxi (executivo) do próprio hotel, se não me engano era "Taxi Movil".

Nada é perto do hotel, então para tudo será necessário táxi, portanto vale pesar.

 

20110330214611.JPG

20110330214655.JPG

 

Bom, seguimos nossos passeios em Caracas, a princípio fomos à uns 2 shoppings para nos habituarmos e com um pouco de receio da violência. Logo começamos a nos soltar e fomos ao teleférico, no parque "El Avila". EXCELENTE vista da cidade, no seu ponto mais alto. Lá em cima há poucas atividades, uma pequena caminhada e, não deixe de provar, la crema com fresas. São morangos (ou mangas como opção, se não me engano) com um chantilly. Será muito fácil identificar, há várias barraquinhas vendendo. Este passeio vale muito a pena, a vista é muito bacana e o teleférico é um passeio bastante legal.

 

20110330214950.JPG

 

Passeamos bastante por Caracas e descobrimos que no réveillon praticamente não há festas. No próprio hotel, US$ 800 por pessoa, então pegamos um táxi e acabamos parando num bar mexicano - Los Arrieros - onde nos divertimos muito!

 

No dia 1º, com tudo fechado, pedimos uma indicação ao pessoal do hotel e nos mandaram a um povoado próximo, El Hatillo. O lugar é muito bacana, e parece ser o local certo para comprar lembranças e artesanato, mas no dia estava chovendo e era primeiro do ano, óbvio que fechados. Mas aproveitamos.

 

Aqui um parêntesis: por toda a cidade, principalmente shoppings, há lojas da "Chip-a-cookie". Excelente dica para quem, como nós, estava sem café da manhã incluso. Os "Ponqués" são uma pedida excelente!

Uma outra dica: o Hard Rock Cafe no Shopping Sambil. Excelente vista (fica no andar mais alto do shopping) e com bebidas a preços acessíveis. Como era o metrô mais próximo do hotel, fomos umas 4 vezes lá.

 

Falando em bebidas, e como gosto de provar as cervejas locais, gostei mais da Polar, aparentemente a mais popular. Minha esposa gostou mais da Solera Light. A Zulia é outra bem fácil de achar e que gostei. Mas ainda tomei mais da polar. Tomei a Brahma Light (eles gostam muito de light!) e não notei diferenças da nossa.

 

No dia 2 passeamos de metrô e visitamos o Jardin Botanico. Um lugar muito bonito no centro de Caracas, muito verde no meio da cidade.

20110330215017.JPG

 

Desde o primeiro dia tentamos conseguir um city tour e, pasmem, não há na cidade! Nenhum funcionário do hotel ou da agência de turismo do hotel sabia indicar. Só no dia 3, por acaso, chamamos um taxi e um rapaz nos buscou, muito simpático, então o questionei sobre passeios. Ele disse que não sabia indicar nenhum e que no dia anterior tinha dado umas voltas com uma brasileira pela cidade. Conversamos um pouco e marcamos para, no dia seguinte pela manhã, nos pegar no hotel para rodarmos o centro e mais algumas regiões que não tinha entendido mas que ele disse serem muito bacanas.

ACERTO TOTAL! No dia seguinte, no horário marcado, ele estava nos esperando e fomos até o centro. O taxista, Reynaldo Betancourt, é um venezuelano que acabou casando com uma espanhola, morou em Madrid, depois Estados Unidos e por fim retornou à Venezuela. O fato é que com isto ele se interessou mais pelo próprio país e sabe contar muito da história. Plus: o cunhado dele é fotógrado, então ele ainda tira boas fotos do seu passeio!

Após nos pegar no hotel, demos uma volta de carro e ele estacionou num shopping, então fizemos um city tour pela cidade: Plaza Bolivar, Casa Natal e Museo Bolivar, Catedral Metropolitana de Caracas, Galeria de Arte Nacional & Museo de Bellas Artes, El Capitolio Nacional, Teatro Teresa Carreño, e vários outros lugares fantásticos! Recomendo todos e é possível fazer todos a pé/ônibus, tudo guiado pelo Reynaldo.

20110330215040.JPG

 

Conversamos muito com ele, um cara muito bacana e que estava totalmente disposto a nos agradar. No almoço nos levou para comermos "Arepas". Muito bom! Provei uma com abacate e frango, por recomendação dele, excelente!

20110330215110.JPG

(o Reynaldo é o da direita)

 

Após muitas voltas pelo centro, fomos ao Paseo de Los Proceres. Lugar muito legal também, com muitas homenagens a militares, onde normalmente se realizam os desfiles, tipo nosso 7 de setembro.

20110330215154.JPG

 

Um taxi, até um shopping, custava sempre entre 60 e 80 bolivares. Todo o passeio nos custou algo em torno de 200 BsF!!!

Comentamos com ele a dificuldade de um city tour e tal e ele gostou da idéia, inclusive lançou um perfil no facebook Caracas CityTour - http://www.facebook.com/profile.php?id=100001616668963 - para promover a idéia. Recomendo muitíssimo, principalmente se você possui pouco tempo na cidade, como muitos que seguem para as ilhas.

 

Após a excelente estadia em Caracas, hora do retorno. Como não compram os bolívares remanescentes, gastamos tudo!

Aqui fica uma dica importante: no aeroporto é cobrado uma taxa de aproximadamente 160 BsF. Não tínhamos este dinheiro, e não aceitam nenhum tipo de cartão. Por sorte eu possuía reais e no desembarque internacional consegui realizar um câmbio, mas indico a todos que se informem e já reservem este valor do retorno.

 

Tenho muitas outras impressões da cidade, por enquanto ficam mais as dicas.

 

Um grande abraço a todos, Caracas é definitivamente uma cidade a ser explorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Por favor, estou indo para caracas dia 19 voltando dia 26 comprei hotel em caracas até dia 22 e queria informações de lugares para ir em caracas e depois um lugar bom proximo e barato, me falaram da isla marguerita queria saber valores locais para ficar resumindo tudo uhaauha irei eu e minha namorada

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Hola!

 

Cheguei de CARACAS hoje e resolvi postar algumas coisas enquanto estão frescas na minha memória.

 

Em dezembro de 2010 tinha uma quantidade de milhas a expirar e resolvi reservar o feriado de PASCOA para conhecer CARACAS. Durante 4 meses lia alguma coisa a respeito da cidade aqui no site e isso me ajudou bastante. Ouvi dizer que os hotéis mais em conta não são muito confiaveis e por isso recorri ao site da decolar.com. Consegui um hotel 5 estrelas, maravilhoso, (EUROBUILDING) por um preço relativamente em conta para um 5 estrelas (R$ 1.000,00 - 5 Dias). Li também a respeito dos lugares que iria conhecer lá e também sobre o alto custo de translados.

 

Proximo a data de embarque, apreensivo, li o post recente do FERNANDO PINHEIRO que relatava praticamente a mesma coisa que pretendia fazer para o feriado. Ele recomendava o serviço de um taxista nativo, REYNALDO BETANCOURT (http://www.facebook.com/#!/reynaldo.betancourt), que é taxista em Caracas, e aos poucos vem ampliando seu serviço de CITY TOUR.

 

Resolvi contata-lo de última hora, achei mais seguro fechar um pacote que incluia translados AEROPORTO-HOTEL-AEROPORTO + CARACAS FULL TOUR. Combinei com ele inclusive de fazer a troca de CAMBIO, que me oferecia uma taxa muito melhor que as das casas de cambio oficiais. De certa forma uma loucura de minha parte, pois, não conheço o FERNANDO PINHEIRO, muito menos conhecia o REYNALDO BETANCOURT. Resolvi arriscar e "seja o que Deus quiser", rs.

 

Chegando no AEROPUERTO SIMON BOLIVAR, apesar do atraso da liberação das bagagens, lá estava REYNALDO a minha espera. Atencioso e zeloso, me levou de MAIQUETIA ao hotel em CARACAS sem maiores problemas e transmitindo confiança. Antes, fomos até um banco para fazer a troca do dinheiro (US$ 1 para 7 BsF). Correu perfeitamente, sem nenhum problema.

 

Antes de me deixar no hotel, me levou a um excelente CARRO (como costumam chamar as barracas, traillers de lanche) de HAMBURGUESAS. De fato, um excelente hamburguer. Me deixou no hotel e inclusive me acompanhou no CHECK-IN para assegurar que tudo correria bem.

 

No dia seguinte choveu muito, não havia muito o que ser feito. (Considerando que o FERIADO DE PASCOA, nao é um bom feriado para ir a CARACAS. Lá, eles emendam a semana toda, e por conta disso, muita gente vai viajar e não abre suas lojas de comércio). Fiquei aproveitando o hotel e mais a tarde pedi a REYNALDO que me levasse ao MERCADO para comprar umas cervejas e algo para abastecer meu frigobar (as coisas no hotel são relativamente caras, comparado aos preços fora dele). Mais um vez, atencioso e prestativo, me levou ao supermercado proximo, me deu dicas de produtos locais e recomendou coisas muito boas como o DIABLITO e o doce QUESILLO.

 

Na SEXTA-FEIRA SANTA, programos de ir ao TELEFERICO. Por ser feriado, sua esposa estava em casa e nos acompanhou no passeio. Estava nublado, muita gente, filas imensas, ambulantes por toda parte...impossível. Ele resolveu abortar e ir a um bairro proximo chamado EL HATILLO. Disse que não cobraria nada porque ele também estava aproveitando o feriado ao lado de sua esposa, e então de cliente passei a ser seu convidado, rs.

 

Aproveitamos a tarde em EL HATILLO e lá conhecia as famosas FRESAS CON CREMA (Morango, Pessego, Sorvete e Chantilly). Comprei alguns artesanatos também. Choveu um pouco e algumas horas depois voltamos a CARACAS. Antes, me levou a um CARRO onde provei PEPITOS. Um lanche muito bom e muito GRANDE também, rs.

 

No SABADO, sai do hotel por volta das 8h30 para o FULL TOUR. Passamos o dia inteiro pra cima e pra baixo, conhecendo os principais pontos turisticos de lá. Percorremos um trecho de METRO (a meu pedido) e voltamos ao estacionamento caminhando. Almoçamos as AREPAS em um restaurante proximo ao estacionamento e seguimos ao HARD ROCK CAFE (ao meu pedido também).

 

20110427033927.jpg

 

No DOMINGO, o clima parecia estar mais limpo e voltamos então ao TELEFERICO. Bem mais tranquilo que na SEXTA FEIRA, embarcamos morro acima e aproveitamos o dia. Por fim, fomos ao MIRADOR onde se pode ver toda a cidade, de ponta a ponta.

 

20110427033411.jpg

(A foto é no topo da montanha. Havia SOL, porém, como lá é muito alto [2.000 metros] haviam muitas nuvens passando por lá)

 

Cheguei no hotel por volta das 19h30. Tomei um banho e preparei as malas para voltar ao BRASIL no DIA SEGUINTE.

 

Conforme combinado, o REYNALDO me buscou no hotel e me acompanhou até o Aeroporto. Sempre muito atencioso e prestativo, me acompanhou até o guichê da cia aérea, inclusive. Verificou o valor de TAXAS DE EMBARQUE (Atualmente em 190BsF) e não foi embora enquando não se sentiu seguro que tudo correria bem (ao estilo paizão mesmo, rs)

 

Em resumo, gostei bastante de conhecer CARACAS e entender melhor a VENEZUELA. É sempre bom descobrir o novo! É uma grande metrópole assim como SÃO PAULO, porém, nas suas devidas proporções e particularidades.. Confesso que teria gastado muita grana se não fosse o REYNALDO. Os taxis não possuem TAXIMETRO, e malandros querendo levar vantagem nos turistas é o que não falta.

 

Ele foi justo e me ajudou muito desde a chegada até meus últimos minutos lá. Um grande parceiro e apesar do receio e da desconfiança que sai de SÃO PAULO, voltei de CARACAS satisfeito e com um grande amigo Venezuelano.

 

Seria muito bom se em todo país que visitasse houvevesse uma pessoa gente boa, prestativa e de bom coração como ele.

 

Para finalizar, aproveitp para agradecer ao FERNANDO PINHEIRO e ao site do MOCHILEIROS.COM, que tornou possível essa ligação entre EU e CARACAS CITY TOUR (http://www.facebook.com/caracas.citytour), by REYNALDO BETANCOURT.

 

20110427171634.jpg

 

Recomendo a todos.

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá João!

 

Eu levei pouca grana pra lá. US$ 400,00 apenas. Me rendeu uns 3.000 e Poucos BOLIVARES. Os valores lá são altos, espantam. Tipo, um almoço você gasta em torno de 150 BsF. A grana me segurou bem nos 5 dias que estive lá. Não sei se será o suficiente pra você.

 

Os valores eu fechei por email com o Reynaldo. Disse a ele as coisas que gostava e ele montou um pacote no meu perfil. Sugiro que entre em contato e negocie diretamente com ele. Pode ir sem medo que não tem problema algum.! Ele é 10!

 

Se tiver alguma dúvida, é só me escrever.

 

Abraço e Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado Clodoaldo !

 

Os valores enganam mas com esta cotacao de 7, 7,5 por dolar parece ficar bom pra nosso real, rs

 

Pertubando mais um pouco ! Vou perguntar mais, rs

Entao voce ficou 5 dias gastando 3000 bolivares, media de 600 por dia p/ 2 pessoas certo? uma media de US$85,00 dia p/ 2 pessoas. Dentro destes 3000 ja estao inclusos os passeios com o Reinaldo?

 

Voce tem o email direto do Reinaldo alem do facebook , ou uma copia do que voce combinou com ele, o roteiro completo e valores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi João, isso mesmo. Os valores impressionam, mas convertendo para o Real acaba saindo o mesmo que aqui.

 

Eu fui sozinho a está viagem. Não fiz a contabilização de quanto gastava por dia. E sim, dentro dos 3 mil já estavam inclusos os custos do Reynaldo.

 

O email direto dele é caracascitytour@gmail.com

 

É melhor você falar com ele pra ele traçar um roteiro no seu perfil. (eu por exemplo não fui aos parques botanicos e em lugares ligados a natureza. Não gosto dessas coisas. Ele tirou to trajeto dele e montou um mais com coisas do meu gosto)

 

Valeu!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando estive, no período de réveillon ficamos por uns 8 dias, eu e minha esposa, levamos US$ 800 mais uns US$ 300 no cartão, isto com todos os táxis (inclusive o city tour com o Reynaldo) e nossas compras lá (não muito pois não vale a pena, mas umas camisas e uns souvenirs sempre fazem parte), mas fora o hotel que já havia pago na decolar.com antecipadamente.

 

Clodoaldo: desse mais sorte que eu nos passeios então? Até um free ao El Hatillo?? Eu paguei mais ou menos 250 BsF entre ida e volta de táxi até lá!! E tomar uma cerveja no Hard Rock Café lá é muito bacana, astral muito show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Para aqueles que desejam passar um tempo em Caracas para conhecer a cidade, tenho algumas dicas.

 

Passamos dois dias em Caracas, depois de visitar Los Roques. Estávamos eu , minha namorada e meus pais. Combinei com o guia Reynaldo (que eu descobri aqui no Mochileiros) de fazer os tranfers para o aeroporto e um City Tour completo.

 

Foi tudo 100%, graças ao nosso excelente guia!

 

Quando chegamos ao aeroporto de Maiquetia, lá estava Reynaldo nos esperando no portão de embarque. Muito atencioso e educado, ele aproveitou o caminho até o hotel para conversar sobre como gostaríamos que fosse o passeio: um tour histórico, de compras, de natureza, ou um pouco de cada. Chegando ao hotel, ele nos acompanhou até o balcão nos auxiliando com o check-in.

 

No dia do tour, começamos pelo Museu de História Natural. Esse museu superou as nossas expectativas. Lá você encontra um monte de animais empalhados, inclusive uma girafa!!!

 

20110613233437.JPG

20110613233829.JPG

 

Depois fomos ao Museu de Belas Artes que fica nas mesma praça. O museu tem um belo jardim em seu interior com interessantes exposições. Reynaldo também nos levou ao fundo do museu onde há um outro jardim com esculturas.

 

20110613234245.JPG

 

Havia mencionado ao Reynaldo que eu gostaria de andar de metrô lá. Assim, ele adaptou o passeio para podermo conhecer um pouco do sistema de transporte de Caracas. Depois de visitar os museus, fomos a uma estação de metrô bem próxima. De lá, pegamos o trem para o centro histórico. Foi bacana o passeio. O Reynaldo ficava o tempo inteiro nos "escoltando" para nossa segurança. Ah....além disso, ele era nosso fotográfo! Isso mesmo: ele tirava fotos nossas e ainda fotos dos prédios, das praças, dos monumentos,...

 

Chegando ao centro histórico (onde basicamente deve-se andar a pé), visitamos a casa de Simon Bolivar. Lá fomos acompanhado pelos próprios guias da casa que nos explicaram detalhadamente a história do libertador Simon Bolívar...Foi uma viagem muito bacana pela história da Venezuela e dos países libertados por Bolivar: Colombia, Panamá, Bolívia, Equador e Peru.

 

20110613235825.JPG

 

Depois, fomos à Catedral e a praça Simon Bolívar.

 

Atendendo nosso pedido, o Reynaldo nos levou a uma loja de suvenir bem completa, ainda no centro da cidade.

 

Em seguida conhecemos o Congresso Nacional.

 

Agora vem a parte que não estava programada. De repente, começou a chover muito e o Reynaldo, gentilmente, comprou um guarda-chuva para cada um de nós para que pudéssemos continuar o passeio. Íamos conhecer o Jardim Botânico e o povoado de El Hatillo, mas a forte chuva inviabilizou os nossos planos.

 

Na nossa estada em Caracas, também subimos ao teleférico que vale muito a pena! Lá de cima, a gente tem uma visão linda da cidade de Caracas.

 

O bacana é que enquanto estávamos no transito caótico de Caracas(situação em que normalmente estaríamos estressados), o Reynaldo nos distraía com histórias e curiosidades da cultura venezoelana, sendo sempre muito agradável conosco.

 

Na tarde que iríamos partir de Caracas, o Reynaldo nos levou a uma padaria onde podemos provar os quitutes típicos.

 

Em seguida, fomos ao aeroporto. O Reynaldo foi tão prestativo que nos acompanhou na hora do check-in, na hora de preencher formulários até o portão de embarque, nos assessorando caso precisássemos de algo.

 

Bem, deixe-me resumir nossa estada em Caracas. Vale a pena visitar a cidade que tem lugares bem interessantes.

 

Recomendo, sem nenhuma dúvida, o nosso guia Reynaldo. Ele é uma pessoa muito agradável e profissional, conhece bastante a cidade e faz com que você sinta-se confortável e seguro durante o tour.

 

Ele tem uma comunidade no Facebook:

http://www.facebook.com/?ref=logo#!/caracas.citytour

 

Seus contatos são:

Celular: +58-412-2616259

e-mail: caracascitytour@gmail.com

twitter: @caracascitytour

 

 

 

Espero que eu tenha ajudado em algo. Coloco-me à disposição.

 

Abraço.

 

Alisson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alisson, boa dicas! Devo ir em Setembro! Estou tentando emitir meu bilhetes com milhas e calculando os custos!

Se puder me responder algumas perguntas..

 

Voce fez cambio com o proprio Reinaldo, quanto conseguiu a cotacao - Dolar- Bolivar?

 

Qual o valor de um tour deste de 2 dias com o REinaldo?

 

Me indica algum hotel bom e barato em Caracas?

 

Obrigado.!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...