Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Caracas

Postado
  • Membros

Oi

Fiquei uma semana aqui em Caracas, por ocasiao do Forum Social Mundial e vou botar algumas dicas que podem ajudar outros mochileiros aqui nessa cidade louca.

Primeiro algumas impressoes sobre Caracas:

1. Parece que eles tem mais influencia americana: isso pelo beisebol, pelo estilo de propagandas, pelos nomes de algumas pessoas, etc.

2. A cidade tem um transito maluco, os onibus sao pequenininhos e velhos, mas sao muito barato, algo como 0,50, 0,60 de real

3. A gasolina na Venezuela é praticamente de graca, algo como 0,09 o litro !!!! isso mesmo... fiquei sabendo q muita gente de Boa Vista, vai ate a fronteira para abastecer

4. A cidade é muito bonita, rodeada por morros muito altos... e ela esta a 900m de altura

5. Aqui eh comum o "aluguel de celulares" em banquinhas no meio da rua, eh muito engracado, tem um preco para cada operadora... Os numeros de celular na venezuela sao como se fosse um DDD diferente eh 0412, 0414... etc. nao fizeram como no Brasil, onde eles comecam sempre com 9 ou 8. Entao quando disserem "local" eh porque eh telefone fixo, porque o celular eh como se fosse um "interurbano"

6. O povo venezuelano eh muito alegre e hospitaleiro

7. Acho o espanhol da venezuela mais facil de entender que outros "espanhois" da America Latina, como o da Argentina ou Uruguai

Dicas:

- Tome "chicha" uma bebida com leite e "suco de arroz" tipo um iogurte é muito gostosa, custa algo como 1 real, ou 80 centavos.

- Vá conhecer o "Panteon Nacional" onde estao os restos mortais de Simon Bolivar

- Tem um shopping legalzinho chamado "Sambil" na Estacao Chacao de metro

- Ande de metro pois eh muito barato R$ 0,30 ate 4 estacoes

- Coma as arepas - no Parque Central elas custam 1.000 bolivares, eh barato. O Parque Central é um conjunto de duas torres de 60 andares, a Oeste e a Leste, a Leste esta em reconstrucao. Existem varias galerias, e etc.

- Atencao que cada estacao do metro tem umas 2 ou 3 saidas, depois das 21h so fica aberta uma saida... nao pense que o metro fechou porque ele funciona ate as 23:30, entao eh so procurar outra estacao

- Na regiao perto do Panteon Nacional foi onde encontramos os hoteis mais baratos, proximo a Av. Fuerzas Armadas, achamos o Hotel Turim, com quartos matrimonias por 15.000 bolivares, muito barato...

- No Hotel, se certifique q esta pagando as 24h, pois eh comum ele cobrarem mais barato soh para dormir (depois das 18h e ate as 13h)

- Para ligar para o Brasil va tambem ao Parque Central, tem por 414 bolivares o minuto.

- Visite "Avila Magica" que eh um passeio ao alto da Montanha de Avila, tem um parque e voce pode subir a pe de graca, demora umas 5 horas, ou pode subir de teleferico que custa 30.000 bolivares, tem que descer na estacao "Colegio de Ingieneros" e pegar uma camioneta para o local que se pega o teleferico... deizem que la de cima da pra ver toda caracas e tb o mar do caribe.

Por enquanto eh isso

Qualquer coisa podem me perguntar

Abracos

Fabiano

• Respostas 111
  • Visualizações 60.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Por favor, estou indo para caracas dia 19 voltando dia 26 comprei hotel em caracas até dia 22 e queria informações de lugares para ir em caracas e depois um lugar bom proximo e barato, me falaram da isla marguerita queria saber valores locais para ficar resumindo tudo uhaauha irei eu e minha namorada

obrigado

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Hola!

Cheguei de CARACAS hoje e resolvi postar algumas coisas enquanto estão frescas na minha memória.

Em dezembro de 2010 tinha uma quantidade de milhas a expirar e resolvi reservar o feriado de PASCOA para conhecer CARACAS. Durante 4 meses lia alguma coisa a respeito da cidade aqui no site e isso me ajudou bastante. Ouvi dizer que os hotéis mais em conta não são muito confiaveis e por isso recorri ao site da decolar.com. Consegui um hotel 5 estrelas, maravilhoso, (EUROBUILDING) por um preço relativamente em conta para um 5 estrelas (R$ 1.000,00 - 5 Dias). Li também a respeito dos lugares que iria conhecer lá e também sobre o alto custo de translados.

Proximo a data de embarque, apreensivo, li o post recente do FERNANDO PINHEIRO que relatava praticamente a mesma coisa que pretendia fazer para o feriado. Ele recomendava o serviço de um taxista nativo, REYNALDO BETANCOURT (http://www.facebook.com/#!/reynaldo.betancourt), que é taxista em Caracas, e aos poucos vem ampliando seu serviço de CITY TOUR.

Resolvi contata-lo de última hora, achei mais seguro fechar um pacote que incluia translados AEROPORTO-HOTEL-AEROPORTO + CARACAS FULL TOUR. Combinei com ele inclusive de fazer a troca de CAMBIO, que me oferecia uma taxa muito melhor que as das casas de cambio oficiais. De certa forma uma loucura de minha parte, pois, não conheço o FERNANDO PINHEIRO, muito menos conhecia o REYNALDO BETANCOURT. Resolvi arriscar e "seja o que Deus quiser", rs.

Chegando no AEROPUERTO SIMON BOLIVAR, apesar do atraso da liberação das bagagens, lá estava REYNALDO a minha espera. Atencioso e zeloso, me levou de MAIQUETIA ao hotel em CARACAS sem maiores problemas e transmitindo confiança. Antes, fomos até um banco para fazer a troca do dinheiro (US$ 1 para 7 BsF). Correu perfeitamente, sem nenhum problema.

Antes de me deixar no hotel, me levou a um excelente CARRO (como costumam chamar as barracas, traillers de lanche) de HAMBURGUESAS. De fato, um excelente hamburguer. Me deixou no hotel e inclusive me acompanhou no CHECK-IN para assegurar que tudo correria bem.

No dia seguinte choveu muito, não havia muito o que ser feito. (Considerando que o FERIADO DE PASCOA, nao é um bom feriado para ir a CARACAS. Lá, eles emendam a semana toda, e por conta disso, muita gente vai viajar e não abre suas lojas de comércio). Fiquei aproveitando o hotel e mais a tarde pedi a REYNALDO que me levasse ao MERCADO para comprar umas cervejas e algo para abastecer meu frigobar (as coisas no hotel são relativamente caras, comparado aos preços fora dele). Mais um vez, atencioso e prestativo, me levou ao supermercado proximo, me deu dicas de produtos locais e recomendou coisas muito boas como o DIABLITO e o doce QUESILLO.

Na SEXTA-FEIRA SANTA, programos de ir ao TELEFERICO. Por ser feriado, sua esposa estava em casa e nos acompanhou no passeio. Estava nublado, muita gente, filas imensas, ambulantes por toda parte...impossível. Ele resolveu abortar e ir a um bairro proximo chamado EL HATILLO. Disse que não cobraria nada porque ele também estava aproveitando o feriado ao lado de sua esposa, e então de cliente passei a ser seu convidado, rs.

Aproveitamos a tarde em EL HATILLO e lá conhecia as famosas FRESAS CON CREMA (Morango, Pessego, Sorvete e Chantilly). Comprei alguns artesanatos também. Choveu um pouco e algumas horas depois voltamos a CARACAS. Antes, me levou a um CARRO onde provei PEPITOS. Um lanche muito bom e muito GRANDE também, rs.

No SABADO, sai do hotel por volta das 8h30 para o FULL TOUR. Passamos o dia inteiro pra cima e pra baixo, conhecendo os principais pontos turisticos de lá. Percorremos um trecho de METRO (a meu pedido) e voltamos ao estacionamento caminhando. Almoçamos as AREPAS em um restaurante proximo ao estacionamento e seguimos ao HARD ROCK CAFE (ao meu pedido também).

20110427033927.jpg

No DOMINGO, o clima parecia estar mais limpo e voltamos então ao TELEFERICO. Bem mais tranquilo que na SEXTA FEIRA, embarcamos morro acima e aproveitamos o dia. Por fim, fomos ao MIRADOR onde se pode ver toda a cidade, de ponta a ponta.

20110427033411.jpg

(A foto é no topo da montanha. Havia SOL, porém, como lá é muito alto [2.000 metros] haviam muitas nuvens passando por lá)

Cheguei no hotel por volta das 19h30. Tomei um banho e preparei as malas para voltar ao BRASIL no DIA SEGUINTE.

Conforme combinado, o REYNALDO me buscou no hotel e me acompanhou até o Aeroporto. Sempre muito atencioso e prestativo, me acompanhou até o guichê da cia aérea, inclusive. Verificou o valor de TAXAS DE EMBARQUE (Atualmente em 190BsF) e não foi embora enquando não se sentiu seguro que tudo correria bem (ao estilo paizão mesmo, rs)

Em resumo, gostei bastante de conhecer CARACAS e entender melhor a VENEZUELA. É sempre bom descobrir o novo! É uma grande metrópole assim como SÃO PAULO, porém, nas suas devidas proporções e particularidades.. Confesso que teria gastado muita grana se não fosse o REYNALDO. Os taxis não possuem TAXIMETRO, e malandros querendo levar vantagem nos turistas é o que não falta.

Ele foi justo e me ajudou muito desde a chegada até meus últimos minutos lá. Um grande parceiro e apesar do receio e da desconfiança que sai de SÃO PAULO, voltei de CARACAS satisfeito e com um grande amigo Venezuelano.

Seria muito bom se em todo país que visitasse houvevesse uma pessoa gente boa, prestativa e de bom coração como ele.

Para finalizar, aproveitp para agradecer ao FERNANDO PINHEIRO e ao site do MOCHILEIROS.COM, que tornou possível essa ligação entre EU e CARACAS CITY TOUR (http://www.facebook.com/caracas.citytour), by REYNALDO BETANCOURT.

20110427171634.jpg

Recomendo a todos.

Abraços

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Clodoaldo, muito bom seu relato! Voce tem os custos, valores que gastou, por la, quanto pagou ao Reinaldo, etc.

Obrigado

Abraco.

Postado
  • Membros

Olá João!

Eu levei pouca grana pra lá. US$ 400,00 apenas. Me rendeu uns 3.000 e Poucos BOLIVARES. Os valores lá são altos, espantam. Tipo, um almoço você gasta em torno de 150 BsF. A grana me segurou bem nos 5 dias que estive lá. Não sei se será o suficiente pra você.

Os valores eu fechei por email com o Reynaldo. Disse a ele as coisas que gostava e ele montou um pacote no meu perfil. Sugiro que entre em contato e negocie diretamente com ele. Pode ir sem medo que não tem problema algum.! Ele é 10!

Se tiver alguma dúvida, é só me escrever.

Abraço e Boa Sorte!

Postado
  • Membros

Obrigado Clodoaldo !

Os valores enganam mas com esta cotacao de 7, 7,5 por dolar parece ficar bom pra nosso real, rs

Pertubando mais um pouco ! Vou perguntar mais, rs

Entao voce ficou 5 dias gastando 3000 bolivares, media de 600 por dia p/ 2 pessoas certo? uma media de US$85,00 dia p/ 2 pessoas. Dentro destes 3000 ja estao inclusos os passeios com o Reinaldo?

Voce tem o email direto do Reinaldo alem do facebook , ou uma copia do que voce combinou com ele, o roteiro completo e valores?

Postado
  • Membros

Oi João, isso mesmo. Os valores impressionam, mas convertendo para o Real acaba saindo o mesmo que aqui.

Eu fui sozinho a está viagem. Não fiz a contabilização de quanto gastava por dia. E sim, dentro dos 3 mil já estavam inclusos os custos do Reynaldo.

O email direto dele é caracascitytour@gmail.com

É melhor você falar com ele pra ele traçar um roteiro no seu perfil. (eu por exemplo não fui aos parques botanicos e em lugares ligados a natureza. Não gosto dessas coisas. Ele tirou to trajeto dele e montou um mais com coisas do meu gosto)

Valeu!

Abraço!

Postado
  • Membros

Quando estive, no período de réveillon ficamos por uns 8 dias, eu e minha esposa, levamos US$ 800 mais uns US$ 300 no cartão, isto com todos os táxis (inclusive o city tour com o Reynaldo) e nossas compras lá (não muito pois não vale a pena, mas umas camisas e uns souvenirs sempre fazem parte), mas fora o hotel que já havia pago na decolar.com antecipadamente.

Clodoaldo: desse mais sorte que eu nos passeios então? Até um free ao El Hatillo?? Eu paguei mais ou menos 250 BsF entre ida e volta de táxi até lá!! E tomar uma cerveja no Hard Rock Café lá é muito bacana, astral muito show.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

Para aqueles que desejam passar um tempo em Caracas para conhecer a cidade, tenho algumas dicas.

Passamos dois dias em Caracas, depois de visitar Los Roques. Estávamos eu , minha namorada e meus pais. Combinei com o guia Reynaldo (que eu descobri aqui no Mochileiros) de fazer os tranfers para o aeroporto e um City Tour completo.

Foi tudo 100%, graças ao nosso excelente guia!

Quando chegamos ao aeroporto de Maiquetia, lá estava Reynaldo nos esperando no portão de embarque. Muito atencioso e educado, ele aproveitou o caminho até o hotel para conversar sobre como gostaríamos que fosse o passeio: um tour histórico, de compras, de natureza, ou um pouco de cada. Chegando ao hotel, ele nos acompanhou até o balcão nos auxiliando com o check-in.

No dia do tour, começamos pelo Museu de História Natural. Esse museu superou as nossas expectativas. Lá você encontra um monte de animais empalhados, inclusive uma girafa!!!

20110613233437.JPG

20110613233829.JPG

Depois fomos ao Museu de Belas Artes que fica nas mesma praça. O museu tem um belo jardim em seu interior com interessantes exposições. Reynaldo também nos levou ao fundo do museu onde há um outro jardim com esculturas.

20110613234245.JPG

Havia mencionado ao Reynaldo que eu gostaria de andar de metrô lá. Assim, ele adaptou o passeio para podermo conhecer um pouco do sistema de transporte de Caracas. Depois de visitar os museus, fomos a uma estação de metrô bem próxima. De lá, pegamos o trem para o centro histórico. Foi bacana o passeio. O Reynaldo ficava o tempo inteiro nos "escoltando" para nossa segurança. Ah....além disso, ele era nosso fotográfo! Isso mesmo: ele tirava fotos nossas e ainda fotos dos prédios, das praças, dos monumentos,...

Chegando ao centro histórico (onde basicamente deve-se andar a pé), visitamos a casa de Simon Bolivar. Lá fomos acompanhado pelos próprios guias da casa que nos explicaram detalhadamente a história do libertador Simon Bolívar...Foi uma viagem muito bacana pela história da Venezuela e dos países libertados por Bolivar: Colombia, Panamá, Bolívia, Equador e Peru.

20110613235825.JPG

Depois, fomos à Catedral e a praça Simon Bolívar.

Atendendo nosso pedido, o Reynaldo nos levou a uma loja de suvenir bem completa, ainda no centro da cidade.

Em seguida conhecemos o Congresso Nacional.

Agora vem a parte que não estava programada. De repente, começou a chover muito e o Reynaldo, gentilmente, comprou um guarda-chuva para cada um de nós para que pudéssemos continuar o passeio. Íamos conhecer o Jardim Botânico e o povoado de El Hatillo, mas a forte chuva inviabilizou os nossos planos.

Na nossa estada em Caracas, também subimos ao teleférico que vale muito a pena! Lá de cima, a gente tem uma visão linda da cidade de Caracas.

O bacana é que enquanto estávamos no transito caótico de Caracas(situação em que normalmente estaríamos estressados), o Reynaldo nos distraía com histórias e curiosidades da cultura venezoelana, sendo sempre muito agradável conosco.

Na tarde que iríamos partir de Caracas, o Reynaldo nos levou a uma padaria onde podemos provar os quitutes típicos.

Em seguida, fomos ao aeroporto. O Reynaldo foi tão prestativo que nos acompanhou na hora do check-in, na hora de preencher formulários até o portão de embarque, nos assessorando caso precisássemos de algo.

Bem, deixe-me resumir nossa estada em Caracas. Vale a pena visitar a cidade que tem lugares bem interessantes.

Recomendo, sem nenhuma dúvida, o nosso guia Reynaldo. Ele é uma pessoa muito agradável e profissional, conhece bastante a cidade e faz com que você sinta-se confortável e seguro durante o tour.

Ele tem uma comunidade no Facebook:

http://www.facebook.com/?ref=logo#!/caracas.citytour

Seus contatos são:

Celular: +58-412-2616259

e-mail: caracascitytour@gmail.com

twitter: @caracascitytour

Espero que eu tenha ajudado em algo. Coloco-me à disposição.

Abraço.

Alisson

Postado
  • Membros

Alisson, boa dicas! Devo ir em Setembro! Estou tentando emitir meu bilhetes com milhas e calculando os custos!

Se puder me responder algumas perguntas..

Voce fez cambio com o proprio Reinaldo, quanto conseguiu a cotacao - Dolar- Bolivar?

Qual o valor de um tour deste de 2 dias com o REinaldo?

Me indica algum hotel bom e barato em Caracas?

Obrigado.!!

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.