Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Caracas

Postado
  • Membros

Oi

Fiquei uma semana aqui em Caracas, por ocasiao do Forum Social Mundial e vou botar algumas dicas que podem ajudar outros mochileiros aqui nessa cidade louca.

Primeiro algumas impressoes sobre Caracas:

1. Parece que eles tem mais influencia americana: isso pelo beisebol, pelo estilo de propagandas, pelos nomes de algumas pessoas, etc.

2. A cidade tem um transito maluco, os onibus sao pequenininhos e velhos, mas sao muito barato, algo como 0,50, 0,60 de real

3. A gasolina na Venezuela é praticamente de graca, algo como 0,09 o litro !!!! isso mesmo... fiquei sabendo q muita gente de Boa Vista, vai ate a fronteira para abastecer

4. A cidade é muito bonita, rodeada por morros muito altos... e ela esta a 900m de altura

5. Aqui eh comum o "aluguel de celulares" em banquinhas no meio da rua, eh muito engracado, tem um preco para cada operadora... Os numeros de celular na venezuela sao como se fosse um DDD diferente eh 0412, 0414... etc. nao fizeram como no Brasil, onde eles comecam sempre com 9 ou 8. Entao quando disserem "local" eh porque eh telefone fixo, porque o celular eh como se fosse um "interurbano"

6. O povo venezuelano eh muito alegre e hospitaleiro

7. Acho o espanhol da venezuela mais facil de entender que outros "espanhois" da America Latina, como o da Argentina ou Uruguai

Dicas:

- Tome "chicha" uma bebida com leite e "suco de arroz" tipo um iogurte é muito gostosa, custa algo como 1 real, ou 80 centavos.

- Vá conhecer o "Panteon Nacional" onde estao os restos mortais de Simon Bolivar

- Tem um shopping legalzinho chamado "Sambil" na Estacao Chacao de metro

- Ande de metro pois eh muito barato R$ 0,30 ate 4 estacoes

- Coma as arepas - no Parque Central elas custam 1.000 bolivares, eh barato. O Parque Central é um conjunto de duas torres de 60 andares, a Oeste e a Leste, a Leste esta em reconstrucao. Existem varias galerias, e etc.

- Atencao que cada estacao do metro tem umas 2 ou 3 saidas, depois das 21h so fica aberta uma saida... nao pense que o metro fechou porque ele funciona ate as 23:30, entao eh so procurar outra estacao

- Na regiao perto do Panteon Nacional foi onde encontramos os hoteis mais baratos, proximo a Av. Fuerzas Armadas, achamos o Hotel Turim, com quartos matrimonias por 15.000 bolivares, muito barato...

- No Hotel, se certifique q esta pagando as 24h, pois eh comum ele cobrarem mais barato soh para dormir (depois das 18h e ate as 13h)

- Para ligar para o Brasil va tambem ao Parque Central, tem por 414 bolivares o minuto.

- Visite "Avila Magica" que eh um passeio ao alto da Montanha de Avila, tem um parque e voce pode subir a pe de graca, demora umas 5 horas, ou pode subir de teleferico que custa 30.000 bolivares, tem que descer na estacao "Colegio de Ingieneros" e pegar uma camioneta para o local que se pega o teleferico... deizem que la de cima da pra ver toda caracas e tb o mar do caribe.

Por enquanto eh isso

Qualquer coisa podem me perguntar

Abracos

Fabiano

• Respostas 111
  • Visualizações 61k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá! Obrigada por responder.. alias vc me respondeu gentilmente via MP!Uma pena nao ter site o hotel.. mas provavelmente vou arriscar sem site mesmo!!! hehehehh depois conto aqui!!

Obrigada de corazon!!

Debora e galera ai vou estar em CAracas la pelo dia 25, 26/09, to querendo ficar neste hotel, tambem, estarao la por esta data? Se forem antes postem alguma informacao ai para sabermos como o hotel esta e os precos..

obrigado.

Postado
  • Membros

Oieh

Vou dia 02 de novembro

Vc vai primeiro né?!!

entao nao esqueça postar sobre o Hotel El Paseo !!!! E se for "zica" tem um bem pertinho ... o Hotel milenio!!!

vc conseguiu ligar/ entrar em contato com el paseo?

bjs

Postado
  • Membros
Oieh

Vou dia 02 de novembro

Vc vai primeiro né?!!

entao nao esqueça postar sobre o Hotel El Paseo !!!! E se for "zica" tem um bem pertinho ... o Hotel milenio!!!

vc conseguiu ligar/ entrar em contato com el paseo?

bjs

Debora, pode deixar quando voltar dou noticias...rs..

bjs.

Postado
  • Membros

e aí galera!

tô aqui capturando informações. em um post aqui deixaram este hotel www.posadadelavida.com. mandei um email. tô esperando resposta. quanto á violência em caracas estive lpa em outubro e não vi nada demais. o metrô é souper tranquilo. agitado como o de uma cidade grande. ir do aeroporto ao centro da cidade é super tranquilo.

outubro, carcas/havana. da-le cuba!

Postado
  • Membros

Então Curti demais a posada mas pelo que li, tem todo um engajamento – e desculpem meu Google tradutor (rs... ) a pousada foi criada inicialmente para quem não tinha condições de pagar e precisava vir para Caracas. Ai ficava sem pagar nada... é isso?

veja o txt

Este proyecto es completamente gratuito para familiares de escasos recursos económicos, fue creado en la gestión del alcalde mayor Juan Barreto. En el cambio de gestión, al no contar más con recursos de ningún tipo, nos hemos visto en la necesidad de alquilar algunas habitaciones a turistas, del interior y exterior del país.

De está forma hemos logrado mantener vivo un sueño lleno de amor y solidaridad para los seres que más lo necesitan.

A todos los que quieran sumarse a esta ardua lucha por los excluidos, los invitamos a formar parte de la fundación Manantial de los Sueños.

Se alguém ficar por lá diga-nosa respeito de segurança- dentro e fora do hotel

Postado
  • Membros

e ai galera

pow estou afim de ir pra los roques e fica uns dias em caracas...

alguem sabe se tem alguma coisa boa referente a noitada la em caracas? tipo boate, bares ou coisas do tipo...

e em los roques tb, me parece ser um local muito calmo o dia todo. alguem sabe se la tb rola alguma coisa maneira a noite?

qm puder ajudar agradeço

abraços

Postado
  • Membros

Acabamos reservando o Eurobuilding, ficou por 200 reais a diária em quarto de casal, sendo 5 estrelas, achamos bem em conta! Sempre ficamos em albergue, como lá é bem barato resolvemos nos dar a esse luxo.

Postado
  • Membros

Hola Amigos!!

Estou acompanhando as dicas do tópico.. legal!! espero poder coloca-las em pratica !! Estarei em Caracas em Outubro, de 01/10/11 a 05/10/11 quando de lá vou para Cuba... quem tiver afim de fazer companhia é só dizer!!

Saludos y abrazos!!

• 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
e ai galera

pow estou afim de ir pra los roques e fica uns dias em caracas...

alguem sabe se tem alguma coisa boa referente a noitada la em caracas? tipo boate, bares ou coisas do tipo...

e em los roques tb, me parece ser um local muito calmo o dia todo. alguem sabe se la tb rola alguma coisa maneira a noite?

qm puder ajudar agradeço

abraços

Felipe

Em Caracas tem e as mulheres lá são muito bonitas, vai fundo! rsrsrs

Nas proximidades de praça Altamira há um lugar chamado centro comercial san ignacio e tem umas baladas lá sim. Ainda por ali, só que seguindo mais abaixo da praça, numa das paralelas tem uma outra danceteria. Não sei detalhes, mas se você chegar na praça Altamira, os taxistas saberão informar.

Em conversa com uma venezuelana, ela tinha me recomendado o bairro las mercedes, mas não fui p/ lá.

Los Roques é calmo. Tem algumas festas na pracinha principal em que você verá muitos nativos dançando merengue. Muito legal de ver, mas longe de ser uma agitação noturna.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.