Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Ktrek

Índia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Ola!!!

Gostaria de informacoes sobre a India.

Principalmente sobre Goa, Mumbay e Nova Delhi.

Albergues, hoteis, baladas e algumas dicas legais.

Muito obrigada. Andrea[:D]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ktrek    0

oi gataloca

Estive no Taj Mahal em out/2005. Foi a coisa mais linda que vi na India. Alias foi o monumento mais lindo que ja vi na vida.

Ao chegar, fiquei parado e boquiaberto um longo tempo porque eh infinitamente mais lindo do que nas fotos. Nao parece real, parece que vc estah num sonho...

O que mais gostarias de saber? como chegar, dicas, etc.?

[]s

Ktrek

Compartilhar este post

Link para o post
Ktrek    0

Andrea

Passei 3 meses na India no ano passado. Se vc quiser baladas, o lugar mesmo eh Goa. Praias, festas, gente aventureira de todo mundo.

Mumbai soh passei correndo, grande demais, muita poluicao.

Delhi eh legal p/ quem gosta de monumentos historicos, fortes, tem coisas lindas. A cidade eh um pouco confusa, mas eu gostei da aventura.

Depois coloco dicas de hotel. Qual a tua faixa de preço? Alguns lugares na India, hoteis e guest houses sao bem baratos, mas ficar em lugar descente em Delhi custa bem mais. Fiquei em hotel de us$30/dia, mas se encontra + barato.

[]s

Ktrek

Compartilhar este post

Link para o post
Gataloca    0

Oi,

Obrigada por responder.

Realmente, ele parece fazer parte de um sonho das mil e uma noites. Muito lindo!

Estarei em Katmandu e farei conexão por Delhi.

Delhi fica perto de Agra? Facil de chegar? Tem alguma coisa, tipo, não abre as sextas-feiras (estranho, mas ouvi isso)?

Agradeço no que puder me ajudar.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Ktrek    0

Sim, Agra fica perto de Delhi. Dah p/ ir de trem de manha cedo, visitar o Taj Mahal e o Agra Fort (que tb eh muito lindo e vale a pena!) e voltar no mesmo dia p/ Delhi. Sao cerca de 3 horas de viagem.

Eh bom comprar as passagens (ida e volta, no caso) com pelo menos 2 dias de antecedencia. Tem duas linhas boas de trem para Delhi-Agra-Delhi: (1) Shatabdi Express (sai as 6h00 de Delhi e volta de Agra as 20h15) e (2) Taj Express (sai 7h15 e volta as 18h30)

Eles saem de estacoes diferentes em DELhi, mas podem ser comprados na NEw Delhi train station (em Paharganj).

ATENCAO: se for comprar direto na estacao, vai no guiche especial p/ estrangeiros, que eh super tranquilo e atencao p/ os que ficam tentando "ajudar" na estacao, pois eles te indicam o caminho errado p/ dar golpe.

Chegando em Agra, p/ pegar taxi vai para o guiche pre-pago (tem 2: de rickshaw e de taxi-carro) e nao de ouvidos ao povo que fica tentando te levar p/ ca e para la.

Algo mais?

Gataloca, vc vai fazer trekking no Nepal?

[]s

Ktrek

Compartilhar este post

Link para o post
Gataloca    0

Oi Ktrek,

Passo por Delhi no caminho de volta.

Vou para China e Tibet.

Dai, pra quem esta em Delhi, não custa fugir até Agra não é?

Tem alguma coisa sobre estar fechado as sextas-feiras? Li ou ouvi isso em algum lugar, mas não me recordo oq é fechado.

Vc foi fazer trekking lá?

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Ktrek    0

oi

eh verdade, o Taj fecha as sextas-feiras. Vale a pena a fugida até lá, apesar da chateação dos vendedores e taxistas atrás da gente incessantemente. Mas dentro do Taj é tranquilo, apesar dos milhares de visitantes.

Sim, fui fazer trekking no Nepal em out/2005 e já estou querendo voltar este ano...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Gataloca    0

Oi,

Além disso da sexta-feira, tem algo sobre horarios ou roupas apropriadas?

Parece que gostou da experiencia do trekking.

Pq outubro?

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Doug_Ju    0

olá galera

alguem foi pra veranasi? é lá q o 13º dalai lama mora né?

tambem to querendo ir pra india, mas numa trip economica...

qto custa as refeiçoes?

e o transporte é barato?

trem é o mais apropriado?

a sobre a miseria....nao me sentiria bem a turismo num lugar onde as pessoas nao tem condiçoes apropriadas....

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Ktrek    0

Não fui a Varanasi, mas não é a cidade de residência do Dalai Lama. Ele vive em Dharamsala, mais ao norte, nos pés do Himalaya.

Transporte + apropriado depende do local. QUando dá, o bom e barato é trem. Mas para Dharamsala tem de ir de ônibus (bons a partir de Delhi apenas o das cia. HPTDC - Superdeluxe).

refeiçoes de todos os preços, a partir de US$2.

miséria tem bastante, se não quer ver, não vá....

Compartilhar este post

Link para o post
Ktrek    0

Roupa nada especial para o Taj, mas para a India toda é melhor ser discreta. Sem ombro de fora, sem saias curtas, sem roupa sexy (muito importante se vc não quiser problemas)

Horario do nascer ao por do sol.

Fui em outubro p/ o Nepal porque as melhores épocas de trekking são 2a. quinzena de Out e Nov, antes chove muito (de maio a set), depois é inverno brabo.

Compartilhar este post

Link para o post
BCanever    0

Cada um tem uma experiencia diferente. Eu peguei um rickshaw na rua junto com um pessoal que conheci no tem, e foi mais barato que os pre pagos.

Fui de Varanasi para Agra, passei o dia e a noite fui para Jairpur, que eu recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post
BCanever    0

Doug_ju,

Eu fui para Varanasi ano passado. A India é de mais, e tem muitos lugares diferentes uns dos outros. É o tipo de lugar que vc pode voltar dezenas de vezes, ou viajar por meses sem conhecer tudo.

Varanasi é uma "vila"de 2 milhoes de habitantes. Caotica, mas com uma espiritualidade pouco vista. O Rio Ganges em si é uma atração que é dificil de explicar. Da para ir varias vezes e continuar se impressionando.

O Rajastão tambem é de mais...

É muito barato. Depende do conforto que vc quer e de ser esperto. Vão tentar te cobrar mais de 10 vezes o preço real. Por isto não ache que fez bom negocio se pagar a metade do primeiro preço.

Eu não paguei mais que 3 dolares para dormir, e para comer, se nào for lugar de turista é muuito barato.

Va de trem. Mas se prepare para ver muita, mas muita miseria. Se não for para ver nem va, pq esta la.

Compartilhar este post

Link para o post
Doug_Ju    0

valeu ktrek e bcanever...

bom, conforto nao exigimos muito...só um local dormível e limpo com um banheiro usável

estamos procurando albergue ou hoteis em torno de 10 dolares. esta dentro da realidade?

o negocio da miseria é q vai pegar mesmo...puts ver isso e nao poder fazer nada é complicado...será q nao ha nada q se possa fazer a esse respeito enquanto estivermos por lá? tipo um serviço voluntario?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Ktrek    0

Local razoável para dormir por Us$10 encontra-se em muitos lugares, cheguei a ficar em otimos lugares por menos de us$5, mas em cidades grandes tipo Delhi, Mumbai, acho que não dá.

Recomendo sempre viajar pela India com o guia Lonely Planet, tem dicas p/ todos os preços e todos os gostos. Indispensável.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, e valeu pelas dicas.

Estarei indo dia 1 de abril e ficarei por 21 dias. Fiz um roteiro das cidades que irei que sao Deli, Mumbai e Goa. Logo mais, ou seja, quando eu voltar, colocarei a disposicao, ok?

No mais, valeu.

Namastê.

Compartilhar este post

Link para o post
cotiurrutia    0

Andrea:

Estive na India no 2004 alredor de 2 meses. Foi por uma bolsa de estudos e depois fiquei conhecendo o lugar.

É um país increível!!!

Eu conheço:

Nova Delhi, Jaipur, Angra, Shimla, Hyderabad, Cochin, Bangalore

Aquí te envio uma pagina para que vejas as fotos.

por mais informaçâo te envio meu email:[email protected]

Sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, pessoal.

Voltei da India, depois de 25 dias por lá.

Fui para Nova Deli, Rajastan, Bombai e Goa.

Fiz um roteiro - em inglês - com bases nos textos do Lonely Planet e sites especializados em turismos. Quem quiser é só me avisar que envio por email.

Só digo uma coisa: A India é uma licao de vida incrivel, vc volta completamente transformado, é uma energia pulsante apesar da miseria, do descaso em que o pais vive. As pessoas sao simples e a simplicidade é a coisa mais linda que existe no MUndo.

Até.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora