Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Costa Oeste de carro - Fevereiro 2010

Postado
  • Membros

No período de 13/02/10 a 03/03/2010 realizamos uma viagem pela costa oeste dos Estados Unidos percorrendo algumas cidades dos estados da Califórnia, Arizona, Utah e Nevada. Abaixo um pequeno relato desta trip.

13/02 - saída de Porto Alegre às 18:00hs com destino a São Paulo, pela Gol. Chegada às 19h30min, vôo tranqüilo e pontual. As bagagens foram despachadas para o destino final ainda em Porto Alegre restando apenas fazer o check-in do vôo para Los Angeles em Sampa. O voo seria pela Delta..

O check-in em São Paulo, que parecia uma coisa simples, se tornou uma tortura de 03h30min de fila e muita confusão. Acontece que na noite anterior a Delta havia cancelado um vôo para New York devido as condições do tempo por lá. Isto ocasionou toda a confusão pois agora havia três vôos da companhia, para destinos diferentes sendo New York, Atlanta e o nosso para Los Angeles, quase na mesma hora. O pessoal do check-in estava muito atrapalhado. Resultado, nosso vôo que estava marcado para sair a 00h05minhs acabou saindo às 01h30min. E eu parado na fila sem poder fazer ao menos um lanche e para minha sorte o jantar no avião foi servido às 04h00min.

14/02 a 16/02 – Los Angeles: depois desta pequena confusão inicial o vôo transcorreu bem, sem muita turbulência. Chegamos a Los Angeles por volta das 09h30minhs, horário local. Fomos retirar o carro previamente locado na Álamo. Inicialmente estava previsto um automóvel intermediário tipo Pontiac G6 ou Mazda 6, mas devido a quantidade de malas, 3 grandes (mulheres....), foi trocado por uma SUV da Buick, modelo Enclave, motor V6, 3.6Litros e 288 HP, com tração permanente nas 4 rodas e com muitos outros equipamentos opcionais e mimos que seriam muito úteis na seqüência da viagem. Em resumo, uma verdadeira nave. GPS, conectado destino do hotel setado, saímos rumo às autopistas da de LA. Nosso hotel ficava em Chinatown, era o Best Western Dragon Gate Inn, no coração do bairro Chinês. Quarto amplo e duas camas de casal confortáveis. Precisa mais? Depois de instalados saímos para conhecer um pouco da cidade. Fizemos os passeios mais tradicionais já que nosso tempo na cidade era curto, fomos a Hollywood Boulevard onde estão o Teatro Chinês, o Teatro Kodak, Calçada da Fama, museus do Guinnes Book, de cera de Madame Tussauds. Fomos também até Beverly Hills e a Rodeo Drive.

Diária Hotel: USD 70,00

Gasolina 87 octanas: US 3,259 p/galão (3,8 lts o galão)

Big Tasty no Mcdonalds: US 3,60

Copo Coca-Cola médio (500 ml) no McDonalds: Us 1,59

Ingresso do museu de cera de Madame Tussauds: US 25,00

Entrada do Pier de Santa Monica

20100308163255.JPG

Calçada da Fama

20100308181737.JPG

Hollywood

20100308181823.JPG

20100308182005.JPG

• Respostas 35
  • Visualizações 19.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Beier,

Obrigado pelo rápido retorno.

Decidi então ficar em Tusayan. Comprei o guia visual da Folha - EUA para ver as dicas do Grand Canyon e então decidir quantos dias ficar por lá.

Agora, em relação ao hotel, como você reservou? Ou foi direto na hora? Pesquisei no Booking e a diária está saindo por $139,00. Será pela época do ano?

Abraços,

David.

David,

Como estava sendo a nossa primeira viagem para os Estados Unidos e não sabíamos o que iríamos encontrar resolvemos sair com tudo já previamente reservado. Reservas são recomendadas para quem vai nos meses de alta estação (julho/agosto) mas como sua viagem está prevista para maio acredito não ser necessario a reserva prévia. Nos ficamos no Canyon Plaza Resort, Tusayan.

Abraço!

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Beier!

Lendo este teu relato sobre Yosemite me surgiu outra dúvida. Já confirmei o hotel para Yosemite, vai ser o Tenaya Lodge, que fica a 33 mi da entrada principal. Vou chegar na noite do dia 11-02, vindo de Sta. Cruz ou Gilroy. O dia 12 passo dentro do parque e volto a dormir no Tenaya. Minha dúvida é quanto ao dia seguinte. Tenho duas opções:

1) Ficar em Yosemite e neste outro dia entrar no parque por Mariposa Grove, onde há umas sequoias gigantes. Neste caso eu deixaria de fora minha ida ao Sequoia National Park. Do hotel até as sequoias de Yosemite são 5 milhas, só que um trecho de 2,3 mi (Mariposa Grove Road) fecha no inverno. E aí não sei se teria que caminhar este tanto na neve ou não, se é uma trilha firme ou se pegarei neve fofa. Você chegou a ir nesta parte do parque?

2) A outra opção seria sair do hotel dia 13 pela manhã e pegar a estrada para ir até o Sequoia N. P. só para ver as sequoias gigantes. Neste caso te pergunto: pelo mapa são 140 mi. Em quanto tempo vc acha que consigo fazer isto em fevereiro? A estrada é muito sinuosa? Vale a pena pelas paisagens do trajeto? Que horas eu teria que sair do hotel para dar tempo de chegar ao parque, caminhar até a Sherman ou Grant (teria que caminhar muito? é trilha ou é caminho firme?) a tempo de sair e ainda procurar um hotel nas redondezas?

Abç

Postado
  • Autor
  • Membros

Jahcao

O hotel que vc ficará está perto da entrada mais ao sul do parque. Eu ingressei pelo acesso de "El Portal" que é aquele para quem vem da Mariposa. Eu não fui até as sequoias de do Yosemite então não sei como é a trilha mas imagino que as árvores não tenham a magnitude daquelas existentes no parque das Sequoia.

Estas 140 milhas que separam os parques dá para fazer com muita calma em umas 3 horas. O visual é bonito quando se está perto dos parques mas o miolo do caminho na região de Fresno, Visália não tem nada de especial. Quando se está aproximando do parque das Sequoias a estrada fica sinuosa sim. Quando fui tinha uma parte dela estava em restauração e isto ocasionava algumas paradas pois o transito só era permitido num dos sentidos por vez.

Quando fui ao PN Sequoias pernoitei em Visalia, sai por volta das 8:00hs e consegui percorrer o parque tranquilamente.

Para ir a Sherman e a Grant vc vai de carro até perto delas, depois faz trilhas pequenas até o pé das árvores. As árvores General Sherman e Grant não ficam próximas uma das outras, entre elas tem cerca de 46 km de distância.

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Beier, parabéns pelo relato, objetivo e detalhado com informações de km, mto bom!

Vi no teu relato que vc se deparou com muita neve, acha que em novembro a nevasca é mais branda ou pior que em março?

Agradeço se puder contibuir.

Abs

Diogo.

Postado
  • Autor
  • Membros

diogomask

É uma pergunta dificil de responder em se tratando de tempo. Para qual região que vc vai? Se for na região mais próxima ao Pacifico a chance de neve é pequena mas tudo depende de qual o seu destino

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.