Ir para conteúdo

Sudeste Asiático - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nanda, meu roteiro tá assim:

Bangkok - Ayutthaya - Chiang Mai - Ko Phi Phi - Railey - Siem Reap - Phnom Penh - Ho Chi Minh - Hue - Hoi An - Hanoi - Ha Long Bay

Programei em 32 dias incluindo a ida e a volta, mas dependendo das passagens posso estender uns dias, aí colocaria mais alguma coisa no Vietnã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Bom eu vou estar levando em media de 100 dolares por dia, se sobrar melhor pra mim, auhahauhaha heka, como vc levou a grana, cartao, dinheiro (especie), pois eu estava pensando em levar em dinheiro mesmo, tem muito perigo de eu ficar andando com ele na carteira em torno de uns 2 mil dolares ou deixar na mala (hostel) ?

Estava pensando em levar dolares australianos vc sabe se eh melhor levar o americano ou eles pagam bem o australiano tb? pois normalmente o australiano esta melhor na cotaçao vlw xD

 

Como eu fiz longa viagem eu levei tudo em cartao pre pago, o visa travel money e ia sacando conforme precisava, ja na moeda local. Super pratico. Nao sei se eles trocam dolar australiano, mas acho que sim, porem a preferencia eh dolares americanos ou euros. Sobre andar com dinheiro vivo eu recomendo cautela, Tailandia e arredores nao eh muito seguro, mesmo dentro de hostels, que podem ter roubos. Menos que o Brasil eh claro, mas turistas sempre sao visados, especialmente pelos batedores e ladroes. E as vezes, principalmente nos hostels, tem roubos por outros viajantes, por isto cuidado.Eu levaria em cartao pre pago, mais seguro. Se te roubam o cartao, o emissor te envia outro em 24h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
oi Marinho_123

chego em Bkk dia 26/12/2012 devo ficar uns 3 dias e dai pras praias do sul, mas ainda nw ta definido direito pq estamos indo em grupo e nw decidimos os locais.

mas estamos pensando em koh phangan e krabi/phuket.

 

Marinho e Heka

quais são as melhores praias? vale a pena tirar uns dias de koh phangan pra ir a krabi?

 

Koh phangan eh muito bonito, Krabi tem outra beleza, mas acho q depende do seu tempo. Se tiver tempo va pra Krabi se nao recomendo ficar soh em um lugar msm.Eu so passei por Krabi nao fiquei por la, entao nao poderia te dar muitos detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi Marinho_123

chego em Bkk dia 26/12/2012 devo ficar uns 3 dias e dai pras praias do sul, mas ainda nw ta definido direito pq estamos indo em grupo e nw decidimos os locais.

mas estamos pensando em koh phangan e krabi/phuket.

 

Marinho e Heka

quais são as melhores praias? vale a pena tirar uns dias de koh phangan pra ir a krabi?

 

 

Entao nanda, eu nao conheço nada por la mais pelo que eu li e estou estudando e vendo em videos, falam que krabi nao tem muita coisa interessante, o bom que tem muitos passeios que saem de la, mais ai sei la, eu mesmo nao vou pra krabi vou ficar em ao nang mesmo, vlwww xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Marinho, Nandadodi, e outras pessoas indo em dezembro

Vocês já compraram as passagens? Pagaram quanto?

Com esse dólar a mais de 2 reais tô sofrendo pra encontrar uma passagem por um preço razoável...

Chego em Bangkok na segunda semana de dezembro, dependendo só do preço da passagam pra fechar a data

Abs!

 

Ola Samantha eu vou para Australia dia 28/11, pois como fica fora de dezembro (epoca de ferias) fica mais barato na epoca que comprei paguei 1400 dolares num dolar de 1,85 estou saindo de SP, ai da australia eu vou pra Singapura e começa minha trip por la, mais realmente com a alto do dolar ficou tudo mais caro, lembrando que a epoca que agente vai eh mais caro pq eh final de ano e tudo mais neh

vlww xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom eu vou estar levando em media de 100 dolares por dia, se sobrar melhor pra mim, auhahauhaha heka, como vc levou a grana, cartao, dinheiro (especie), pois eu estava pensando em levar em dinheiro mesmo, tem muito perigo de eu ficar andando com ele na carteira em torno de uns 2 mil dolares ou deixar na mala (hostel) ?

Estava pensando em levar dolares australianos vc sabe se eh melhor levar o americano ou eles pagam bem o australiano tb? pois normalmente o australiano esta melhor na cotaçao vlw xD

 

Como eu fiz longa viagem eu levei tudo em cartao pre pago, o visa travel money e ia sacando conforme precisava, ja na moeda local. Super pratico. Nao sei se eles trocam dolar australiano, mas acho que sim, porem a preferencia eh dolares americanos ou euros. Sobre andar com dinheiro vivo eu recomendo cautela, Tailandia e arredores nao eh muito seguro, mesmo dentro de hostels, que podem ter roubos. Menos que o Brasil eh claro, mas turistas sempre sao visados, especialmente pelos batedores e ladroes. E as vezes, principalmente nos hostels, tem roubos por outros viajantes, por isto cuidado.Eu levaria em cartao pre pago, mais seguro. Se te roubam o cartao, o emissor te envia outro em 24h.

 

Entendi, conheço esse cartao realmente eh muito pratico, o unico problema é que voce perde 2x no sentido de quando vc deposita em real e eles passam para dolar americano e depois quando converte pra moeda local :(, mais devo fazer esse esquema mesmo do cartao, vlwww

Em relaçao da Tailandia estou sempre lendo que ela eh segura e talz, que nao tem muito roubo, claro que nao vou ficar dando sopa neh, mais aconteceu alguma coisa com vc quando esteve la?

vlwww xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Nanda, meu roteiro tá assim:

Bangkok - Ayutthaya - Chiang Mai - Ko Phi Phi - Railey - Siem Reap - Phnom Penh - Ho Chi Minh - Hue - Hoi An - Hanoi - Ha Long Bay

Programei em 32 dias incluindo a ida e a volta, mas dependendo das passagens posso estender uns dias, aí colocaria mais alguma coisa no Vietnã

 

 

::otemo:: ta show seu roteiro, pena eu nw ter tantos dias disponiveis assim.... fica pra uma próxima vez :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Marinho, eu não tive problemas de furtos, mas ouvi de outras pessoas serem furtadas dentro do proprio quarto de hotel Há também os casos de te enrolarem, como trocos, etc. Já aconteceu de um conhecido dar o equivalente a 100 dolares, e o troco ser de do equivalente da diferença de 10 dolares e não de 100, por isso confira o valor do troco na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...