Ir para conteúdo

Sudeste Asiático - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, estou na Tailândia, indo para o norte amanhã e depois vou ao Sul. Vou seguir para a Malásia via terra onde de lá pego um vôo para Camboja.

 

Estou montando um roteiro para as praias e queria saber se alguém pode dar uma opinião se é viável ou não, considerando que tenho 10 dias no sul da Tailândia.

 

Pensei em Bangkok ->trem-> Chumphon ->barco-> Koh Tao -> barco -> Koh Pahngan -> barco -> Chumphon -> bus -> Krabi -> barco -> Koh Phi Phi (Maya beach) -> barco -> Koh Lanta (?) -> volta para uma cidade para ir à Malásia (qual o melhor roteiro???).

 

Será que, devido ao tempo, cancelo Koh Pahngan ou Koh Lanta???

 

Obrigado desde já e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tenho uma viagem programada a trabalho para a Malásia (Pasir Gudang) no início de Abril e ficarei mais 1 final de semana em Singapura, onde fica o aeroporto mais próximo de onde vou. Quero aproveitar esse tempinho para conhecer a cidade, ver as principais atrações... o que há de bom pra se fazer por lá (além de compras)? Não quero gastar mto pois estou com pouca grana, então queria dicas pra ir a lugares que não precise de mto $... além disso gostaria de dicas sobre Hostels... há algum bacana próximo ao centro? Obrigada!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi gente! Estou planejando uma viagem para o Sudeste Asiático e queria uma ajudinha...

Vou sozinha com uma amiga e o lugar que mais queremos visitar é a Tailândia. No entanto, tb queríamos escolher outros países, e pensamos na Indonésia. Já ouvi alguns cometários ruins sobre Bali e queria saber se vale ou não a pena, já que este é o lugar que mais queremos visitar no país.

Gostaria tb que vcs me indicassem outros países legais para visitar ou mesmo algum pico na Tailândia e na Indonésia que não podemos deixar de visitar. Procuramos belezas naturais e bons pontos para mergulho, fugindo um pouco das grandes cidades e tal.... SOSSEGO!

Muito obrigada! ::otemo::

Isabella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Isabella

 

O problema de visitar a Tailândia e a Indonésia na mesma viagem é que a época de monções é oposta, quando um está na seca outro está na chuva, então você vai pegar chuva em algum dos 2 países.

Eu só conheci a Tailândia, fui na época seca. Muita gente que vai na época das monções diz que chove mas que não chega a comprometer a viagem.

Aí depende de vocês decidirem se encaram ou não

Eu conheci Tailândia, Camboja e Vietnã. A Tailândia foi disparado o que eu mais gostei, fiquei 20 dias lá, então dependendo do tempo que vocês tiverem poderia ficar só lá mesmo. Se tiver mais tempo vale muita a pena passar pelo Camboja para ver os templos de Angkor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi isabella,

Vou fazer um breve resumo:

- Bangkok: tem o lado novo e antigo da cidade. Cidade grande com muito transito. Os pontos turísticos ficam bombando.

- Phi Phi Island: muito legal, bonita, agitada....fiquei na ilha mesmo e não em Phuket

 

- Bali: eu gostei, mas os pontos turísticos tbm ficam bombando

 

- Vietnã: eu adorei o norte do país, se resolver ir para lá, diria que é muito melhor concentrar a viagem no norte do que ir para o centro/sul

 

- Cambodja: a capital não tem muito o que fazer, falaram muito, mas até q tem seu charme na beira do rio. Siem Reap é pequena, nada demais para fazer além de ir aos templos, mas tbm tem seu charme

 

- Laos: país sensacional, fiquei pouco tempo mas achei tudo muito lindo. A capital não tem graça, mas Luang Prabang e Vang Vieng são muito bonitas para quem curte natureza. Não fui no tubbing, não gosto e estava fechado (ainda bem). Tudo em Laos é lento, tudo atrasa.

 

Qualquer dúvida é só perguntar!

Abraço,

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

olá :)

Concordo com um comentário acima que referia que não seria boa ideia Indonesia e Tailândia ao mesmo tempo. Se for praia, confesso que no ano passado passei uma semana maravilhosa em Phi Phi, num alojamento extraordinário e isolado (se quiser depois digo o nome do alojamento). Adorei o local, muito sossegado (mesmo muito), praias fabulosas, água quente... enfim, brutal. Este ano vou até à Indonesia passar uns dias de praia. Procurei pela ilha toda de Bali, e nem de perto nem de longe vi praias como as que vi na Tailândia. Resultado, vou para outra ilha fazer praia, mas ainda assim a anos luz da Tailãndia. Ou seja, se for praia fabulosa, escolha Tailândia. Se quiser um local mesmo para relaxar, poderei depois dizer o alojamento.

 

Outra coisa, é boa ideia aproveitar para conhecer outros locais. Nunca fui a Laos nem Cambodja, por isso não posso dizer nada. Mas porque não um saltinho a Ho Chi Minh e fazer um tour pelo Delta de Mekong? Ou então um saltinho a Singapura ou Kuala Lumpur que graças às companhias low cost fica muito barato (Apesar de singapura não ser nada económico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi!

 

Estou na Tailândia e nessa época, principalmente no sul, a chuva cai sem parar... No parque nacional Khao Sok não deu pra aproveitar porque fecharam o parque. De qualquer forma, ninguém é de açucar neh?! E entre não vir pra cá e vir com a chuva eu definitivamente escolheria a segunda opção!

 

PS: na baixa estação ainda se tem a vantagem de pagar muito menos em muitos lugares e não ter o problema da "massive crowd" que está por aqui na alta estação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

25-Oct 03:00 rio > 22:50 dubai (não tem como mudar)

26-Oct dubai (não tem como mudar)

27-Oct dubai (não tem como mudar)

28-Oct 11:20 dubai > 22:30 pequim (não tem como mudar)

29-Oct pequim

30-Oct pequim

31-Oct pequim

1-Nov pequim

2-Nov pequim > xian

3-Nov xian

4-Nov xian

5-Nov xian > cingapura

6-Nov cingapura

7-Nov cingapura

8-Nov cingapura > krabi

9-Nov krabi > ko phi phi

10-Nov ko phi phi

11-Nov ko phi phi

12-Nov ko phi phi

13-Nov krabi > bangkok

14-Nov bangkok

15-Nov bankok

16-Nov bangkok

17-Nov 01:55 Bangkok > 15:40 rio (não tem como mudar)

 

Pessoal, fiz meu cadastro no fórum para ver se consigo uma ajuda dos experientes.

 

Tenho passagens compradas pela Emirates: chego em Pequim no dia 28/out e volto para o Brasil no dia 17/nov, saindo de Bangkok.

 

Minha idéia original era ir de Xian (China) para o Vietnam, porém não consigo achar nenhum voo barato para Hanoi. Tudo na média de 1600 reais em voos cheios de escalas. Então troquei por Cingapura (metade do valor e voo direto) apesar da cidade não me parecer tão interessante quanto fazer o passei de Halong Bay (meu interesse e ir ao Vietnam).

 

Já pesquisei voo para Hanoi (Vietnam) a partir de outras cidades, mas todos são muitos caros. O problema parece ser a taxa aeroportuária. Pesquisei Camboja, e os preços também são bem altos, muito maiores que os voos para Bangkok, Cingapura, Pukhet, etc.

 

Alguém indica algum voo, empresa barata? Algum outro lugar mais interessantes que Cingapura? Vale a apena pagar 1600 ida e volta, sendo meu interesse en fazer o passeio de Halong Bay (dormir no barco)?

 

Gostaria de um opinião sobre isso e o roteiro em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ir para o Vietnam só pra Halong Bay acho q não vale a pena.

Tem muito mais lá do que só Halong Bay. Eu me focaria na China e Tailandia que tem muito o que ser visto.

Mas se vc insisti, uma alternativa é tentar voar de Xian a Hong Kong ou Macau e de lá Vietnam, não sei se a air asia faz este trecho. Eu sei que de Macau a Bangkok a passagem saia mais barata pela air asia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...