Ir para conteúdo

Descobrindo espírito viajante


Posts Recomendados

  • Membros

OIiiii primeiro de tudo, a culpa é do meu pai!! rsrsrs Desde pequena saiamos pra acampar, só nós dois, sempre passavamos o fim de semana em algum lugar diferente, era até engraçado, eu tinha uns 7, 8 anos e adorava ficar numa barraca, comendo o rango que meu pai fazia no fogareiro. Isso rolou até quando eu tinha 13 anos, todo verão iamos pra Guarapari acampar(claro), era tudo de bom. Ai eu cresci, e papai ficou em casa, comecei a viajar sozinha, minha primeira e grande "aventura" foi pra Itaúnas com 14 anos, depois Itacaré... ai não parei mais, já virou parte da minha vida pegar a mochila e... fui!!

Acho que todos nós temos algo em comum, nossos relatos mostram que temos vocação pra Mochilar!!!

Bjossss

 

ROBERTINHA

www.fotolog.net/robertinha2003

 

VIAJAR É PRECISO!!

Link para o comentário
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ainda me lembro do meu pai arrumando as mochilas no bagageiro de cima da Parati 1986...

Eu tinha 6 ou 7 anos quando meu pai resolveu me levar pra acampar pela primeira vez (como meu pai já tinha quase 40 anos quando nasci, ele não tinha muita paciência de jogar bola, ou ficar correndo pra lá e pra cá... então, ele me levava pra fazer algo que ele também adorava: ACAMPAR).

BAH! E como a gente se divertia; montando a barraca, fazendo comida diferente daquela que a gente comia em casa, pescando,pegando fruta "do pé", contando histórias em volta da fogueira...rindo muito...gritando; ninguém nos ouvia. Aqueles momentos eram só nossos...de diversão pai e filho...

Quantos segredos contei só pra ele, em volta da fogueira,

Sobre meu primeiro beijo, a primeira namorada...

Ele ouvia, ria sozinho...e fazíamos um pacto de cavalheiros pra que nunca, nada do que diséssemos fosse revelado...

Foi pela paixão de acampar que adentrei ao movimento escoteiro; os acampamentos passaram a ser sérios, mas eu gostava do mesmo jeito...

Aos poucos meu pai parou de acampar; falava que não tinha mais paciência.

No entanto, um dia eu disse pra ele (eu tinha uns 15....16 anos)

"Pai, quero fazer uma viagem diferente...tô de saco cheio de ir à praia...visitar parentes...quero mudar". Tinha comprado um livro que falava de um mochileiro (infelizmente não recordo nem o nome do livro, nem o autor, posto que perdi o livro logo depois de terminar de lê-lo) que viajou a Europa, gastando 10 dólares por dia.

"Quero viajar de mochila pela Europa".

Ele riu.....fiquei desanimado por um momento...

Mas daí ele disse:

"A Europa é muito longe, que que você acha de viajarmos até o Uruguai, de mochila, nós dois? Porque sozinho você não vai.."

E fomos...minha primeira viagem "oficial" como mochileiro...dentre as tantas que viriam!!!

Hoje...meu pai gosta mesmo é de conforto...hotel com cama grande.... e piscina...rsrs...(já tá com quase 60...)

Mas a cada viagem que eu faço; e depois, quando lhe mostro as fotos e conto as histórias, eu vejo os olhos dele brilharem de felicidade e orgulho...como se fosse "ele" que estivesse mochilando por estas terras desconhecidas...

Talvez um dia eu ainda consiga arrastá-lo comigo por mais uma viagem louca de minha vida! Quem sabe né?

Mas não tem problema não...

Sempre "carrego" meu pai junto ao meu coração, em cada viagem, em cada novo destino...sinto ele comigo...

 

Obrigado pai...

A gente se vê em Camboriú...

Inclusive, como está o mar?

Faz tempo que a gente não "pega uma onda" juntos...

 

Abraço

 

PANDA

CWB/PR/BR

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Minha viagem por viajar, naum teve estímulos dos meus pais, infelizmente eles naum pensam da mesma forma q eu, gostaria q eles aproveitassem mais essa terra magnifica q Deus nos deu...

Viajo mto de carona e é além de perigoso é adrenalina constante, tu fica na expectativa por conseguir uma carona e ainda q seja agradável e com um bom motorista...hehe...c/ a proteçao de Deus, nunca sofri acidentes e nunca fomos assediadas (sempre viajo c/ alguém, geralmente c/ uma amiga, q é parceira p/ todas as horas..)

Nunca gostei de rotinas e de ficar estagnada...e tb naum descobri nada mais, q me trouxesse tanto prazer qto viajar, descobrir mundos, acampar, percorrer trilhas, chegar a uma praia deserta vendo aquele visual esplêndido, sentir a maresia, se banhar em uma cachoeira, estar num lual à beira da praia ou envolta a uma fogueira ouvindo um reggaeizinnhu, conhecer os costumes, as histórias e estórias de cada regiao com sua fala diferenciada, suas expressões e valores, me deixa em estado de graça, fico muito grata a Deus por me acompanhar e me propiciar essa inquietação q naum me deixa estagnar.

Naum conheço mtos lugares, mas conheço bem os lugares por onde eu passo...

uahuahuhauhauahuahuahauhauahauha

.....jah tô loka pra cair na estrada.....

Adorei o relato do Leandro e aproveito uma citaçao dele: A viagem dos sonhos, sempre será a próxima.

bjosskoss

Cláudinha Zem's

"Felicidade é uma viagem, não um destino".

Link para o comentário
  • Membros

Idéias de sempre buscar coisas novas, sempre tive. Entretanto, comecei a agir quando me dei conta de um "pequeno" detalhe.

 

Vivemos cerca de 80 anos. Nunca mais teremos a chance de fazer e nem experimentar as oportunidades que passam por nós. Para que viver os 80 anos fazendo a mesma coisa que alguém já fez e que outros farão?

 

Cada um tem que viver a sua vida intensamente e aproveitando ao máximo.

 

Quero chegar ao final de minha vida, olhar para trás e pensar: "Ah! Eu vivi!".

 

Conhecer o mundo e suas culturas diversas é apenas o primeiro passo para eu ser feliz!

 

"Comer e viajar... as 4 melhores coisas da vida"

 

-Gustavo Ortiz-

Link para o comentário
  • Membros de Honra

panda

Gostei da tua história. É bom ver alguem se relacionar desta forma com o pai. Geralmente é a figura mais afastada da familia no que diz respeito a afetividade.

Chame ele para curtir as viagens com vc, incentive-o. São poucas as pessoas que tem esse privilégio de se relacionar com o pai dessa forma. Não deixe que ele se entregue as mazelas da idade.

Boto a maior fé

 

José Jayme - Recife/PE

www.fotolist.com/sublime

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Valeu payakah...

Pois é...sempre me ralcionei muito bem com meu pai.

Só que ele tá ficando folgado...rsrs...só quer hotel de luxo; mas vou continuar tentando...

 

 

Falow

 

PANDA

CWB/PR/BR

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A MINHA GRANDE VIAGEM QUE FIZ SEM DUVIDA FOI A QUE OCORREU EM UM FINAL DE ANO NO MATO GROSSO.ERA EXATAMENTE DIA 31/12 E EU ESTAVA SEM ANIMO PRA VER ESSE POVO QUE SAI PRA BEBER E ENTORNAR BEBIDA SEM TENTAR SABER QUE A CADA PASSAGEN DE ANO TEMOS UMA NOVA CHANCE DE COLOCAR NOSSOS SONHOS PRA FORA E TENTAR PROGRAMAR A VIDA.BEM , SAÍ DA CIDADE DE CUIABA LOGO DE TARDE E FUI PRA CHAPADA DOS GUIMARÃES , RUMO AO SÃO GERONIMO QUE ME DARIA UMA PANORAMICA SENSACIONAL (PENSAVA) CHEGANDO LA EM CIMA , MONTEI MINHA BARRACA E FIQUEI CURTINDO MEU WALK MAN , SONZINHO LEGAL , VENTO NO ROSTO E O ESPIRITO LEVE , A CABEÇA A MIL POR HORA E A VONTADE DE VOAR ME TOCAVA POR COMPLETO , LEVEI UM LANCHE QUE GUARDEI ATÉ POR VOLTA DA DEZ DA NOITE , LANCHEI .FIQUEI DO ALTO DO SÃO GERONIMO , A VISTA ERA PERFEITA (TIVE CERTEZA) EU CÁ EM CIMA DE UM MORRO E O POVO LA EM BAIXO EM CUIABÁ , LUZES OFUSCANDO O LUAR E O BRILHO DA LUA QUE ESTAVA DESLUMBRANTE, ONZE HORAS DA NOITE PUDE VER OS PRIMEIROS INDICIOS DE QUE ERA QUASE ANO NOVO, MEU CORAÇÃO ESTAVA LEVE E EU ME SENTIA MUITO BEM , ALIÁS , ESTAVA RADIANTE POR SER E ESTAR VENDO NATUREZA POR TODA A MINHA VOLTA. FINALMENTE , MEIA-noite , LUZES PIPOCANDO NO CÉU DA CIDADE DE PEDRA , EU CÁ NO MORRO SOZINHO COM MEU ESPÍRITO POREM O MAIS FELIZ DOS MORTAIS POR ESTAR CONHECENDO-SE E REVELANDO-SE A MINHA REAL ALMA PRA COMIGO MESMO.SENTIA-ME FELIZ E FIQUEI OBSERVANDO TODOS LA DO ALTO ATÉ POR VOLTA DAS DUAS HORAS QUANDO , ENTREI EM MINHA BARRACA E DORMI , COMO SE FOSSE MINHA ULTIMA NOITE DE SONO .ACORDEI NO OUTRO DIA E SAI CAMINHADO FAZENDO O CAMINHO DE VOLTA PRA CASA COM O CORAÇÃO FORTE E COM O ESPIRITO REVIGORADO E OS PLANOS EM DIA PRA COMEÇAR UM NOVO ANO , E REALMENTE UM ANO NOVO!!!!!!!

 

ABRAÇOS,

 

ROGERIO FELIX E SILVA

ro_man_1979@yahoo.com.br

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...