Ir para conteúdo

Acampando na Pedra da Macela em Cunha


Posts Recomendados

  • Membros

Resolvemos de última hora fazer esse acampamento já que seria nosso primeiro camping selvagem e estávamos ansiosos por isso (eu e o Rodolfo meu marido).

Vimos a previsão de tempo boa e saímos em busca da aventura.

Escolhemos Cunha por ser um local próximo já que ia ser só uma fugidinha rápida e além de ser um lugar inde ja tínhamos ido há uns 5 anos e era lindo.

Iniciamos a trilha as 18h e como é horário de verão tava bem claro ainda.

A trilha pra quem não conhece é cimentada pois lá no alto tem várias torres e acho que sobe algum carro pra manutenção sei lá, ou subia ja que há buracos enormes causados pela chuva com certeza

No caminho encontramos um casal descendo e Lá no alto não havia ninguém apenas um forte nevoeiro mal dava pra enxergar, montamos rápido a barraca num canto legal e abrigado do vento. E começamos a fazer a janta.

Ai como o frio apertou entramos na barraca. Eu não conseguia dormir pois tinha a sensação de que alguém ia aparecer o que logo se concretizou era meia noite e meia mais ou menos ouvimos vozes e fiquei apreensiva. Mais tarde como não dormia resolvemos sair da barraca e pra nossa surpresa o nevoeiro foi embora e uma lua cheia MARAVILHOSA tomava conta do céu estrelado e logo ali embaixo dava pra ver as luzes de Paraty... tudo lindo e friooooo um vento gelado soprou a noite toda. E olhando nos arredores avistamos outra barraca ( acho que era das vozes que ouvimos). Logo o frio nos levou de volta a barraca e quando achei que fosse dormir... mais vozes! E pela conversa e ruídos percebemos que tinha pessoas armadas ali e deu um medinho afinal não sabíamos quem estava ali, mas ficou tudo tranquilo porém dormir foi difícil logo apareceu mais e mais gente chegando e gritando "uhuu cheguei " enfim logo o topo da Macela estava lotado! Acreditem lotado de gente chegando, gritando e dando lanternada na barraca ::grr:: ai resolvemos sair de vez da barraca e o vento continuava gelado mas a vidta era incrível, a lua, as luzes, o mar... no final tudo valeu a pena mas confesso fiquei assustada com tanta gente a madrugada toda circulando, umas 6 da manhã cheguei a contar umas 60 pessoas lá no alto.

Mas a sensação foi ótima (tirando o tumulto)

Pretendo novas experiências em breve

Ah a estrada até a base onde fica o carro tem muuuitos buracos enormes todo cuidado é pouco.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...