Ir para conteúdo

CHILE: Santiago + Pucon + Puerto Varas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Flávia!

 

Muito bom seu relato e me ajudou bastante pq meu roteiro é exatamente igual ao seu.

 

Eu tenho uma dúvida: as passagens de ônibus dos trechos Pucon/Puerto Varas e Puerto Varas(Puerto Montt)/Santiago, vc comprou com antecedência? Não consigo comprar nada pelo site. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Flávia!

 

Muito bom seu relato e me ajudou bastante pq meu roteiro é exatamente igual ao seu.

 

Eu tenho uma dúvida: as passagens de ônibus dos trechos Pucon/Puerto Varas e Puerto Varas(Puerto Montt)/Santiago, vc comprou com antecedência? Não consigo comprar nada pelo site. Obrigado!

 

Oi Diego, obrigada, que bom ter ajudado!

Lembro de ver isso de comprar na internet e tbm nao consegui... parece que realmente existe algo que impede de realizar esse tipo de compra de fora do Chile (lembro de ver isso em alguma pesquisa, não sei se procede).

Então, eu comprei na hora mesmo, é mto tranquilo e tbm te garante uma certa flexibilidade pra comprar as passagens, além de um poder de barganha pq vc pode avaliar preço de diferentes empresas no terminal (isto é especificamente para o terminal de Santiago, onde há variedade de empresas). Como eu fui em época de alta temporada, sempre comprei a passagem pra próxima cidade no 1° dia em que cheguei à cidade que a antecede, pra poder fazer tudo com tranquilidade, garantir meu assento e olhar todos os horarios disponiveis. Fazer isso é uma boa também :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Flávia! Este valor de passagem pra pucon que voc~e disse, 24000 pesos, é só ida ou ida e volta? por qual empresa foi? por que vi no site da empresa jet sur por a partir de 68 reais o trecho... o ônibus tem banheiro? e aquecimento??

e as termas geométricas valem a pena o investimento? será que para criança é mais barato (vou viajar com meu filho de 8 anos)

obrigada pelas informações... vou em julho, então os passeios pro inverno são um pouco diferentes, mas as termas são de lei!! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá, estou planejando uma viagem com meu marido e um casal de amigos uma viagem exatamente como a sua: santiago + Puerto varas + Pucon, só que faremos em novembro, teremos apenas 09 dias, e destinamos a maior parte do tempo em Pucon. Você sabe dizer por quanto tá saindo a subida do vulcão? Li que teve um grande aumento nos valores, chegando a R$500 ::ahhhh::

Nosso roteiro preliminar (depois de muitas alterações) está assim: Chegar em Santiago de dia, deixaremos as bagagens na casa de uma amiga e iremos bater um pouco de perna, mas já partirremos à noite direto para Puerto Varas, chegando no outro dia cedinho, como é uma cidade mais tranquila pensamos que não irá demandar tanta energia logo após a longa viagem. Daí ficaremos dois dias em Puerto Varas (conhecendo Frutillar).

Depois seguiremos para Pucon e destinamos 03 dias completos para Pucon, onde pretendemos fazer a subida ao vulcão, conhecer alguma das termas, fazer rafting (dependendo este passeio faremos em PV), e conhecer o Parque onde tem algumas trilhas legais.

Depois voltaremos para Santiago para ficar mais dois dias para terminar de conhecer com calma a cidade e voltar para o Brasil mais descansados.

 

Daí tenho as seguintes perguntas:

1) Você acha que esses dias estão suficientes para o que pretendemos conhecer?

2) Além do tempo, quanto você acha que devemos levar de dinheiro para custear os passeios??

Sei que vc não fez, mas lembra de ter visto os valores??

OBS.: não pretendemos alugar carro, você acha que para algum passeio que não precise de agência é melhor com carro ou de ônibus foi fácil mesmo?

 

Grata desde já

 

Oi Nathali, tudo bem? Obrigada pela pergunta! Jajá eu faço o roteiro de Puerto Varas e termino com algumas informações que podem ser uteis pra vc. Sobre as suas perguntas:

1) Acho que o tempo está bom sim. Seriam 3 dias pra cada cidade, certo? Eu fiquei 13 dias no total, mas fiquei mais tempo em Santiago. A única coisa que eu acho é que Santiago é uma cidade fantastica: eu fiquei mais tempo por lá e ainda achei pouco, queria ter ficado mais. No entanto, parece que a sua viagem tá mais voltada pra Pucon+Puerto Varas, então, acho que tudo bem. Mas, não se esqueça que vc tem que fazer todas essas viagens durante a noite para não perder tempo de dia.

2) O preço da subida do vulcão é em torno desse valor mesmo... eu vi a partir de 90mil pesos, algo por volta dos R$500 :(. O rafting varia porque depende se vc vai querer a modalidade mais radical ou não, a menos radical é algo como 15mil pesos (R$70) e a radical, se não me engano, era em torno de 25mil pesos (R$115). As termas eu vi as Geométricas a partir de 35mil pesos, algo como R$160, mas existem outras termas mais baratas.

Em Puerto Varas, vc pode fazer alguns passeios por agencia tbm, mas entendi que vc pretende ficar em Frutillar, certo? Se vc for por sua conta, indo de ônibus comum, vc não gasta nd com passeios. Porem, se vc quiser ir ao Vulcão Osorno, pode fazer por agência, eu paguei 35mil pesos (R$160) o passeio completo (Vulcão Osorno+Saltos Petrohue+Lago de Todos Los Santos). Como vc ta indo de galera, vale considerar alugar um carro em Puerto Varas, que vcs vao economizar bastante, e ainda podem fazer esse passeio por sua conta e no tempo que pretenderem, alem de facilitar os deslocamentos em geral. Eu não tenho mta ideia de locadoras, mas lembro que meu hotel alugava carro por 60mil pesos (R$280)a diaria.

 

Qualquer outra duvida, pode me perguntar

 

MUITO obrigada pelas respostas e dicas!

Iremos ficar em torno de 2 dias em santiago, 03 em Puerto Varas e 04 em Pucon.

Penso em deixar para conhecer Santiago a fundo em outra viagem, pq sei que a cidade e seus entornos merecem.

Em Frutillar iremos só conhecer mesmo, vamos nos hospedar em PV, tbm pensamos na possibilidade de alugar um carro só para esse trecho de PV, para ficar mais a vontade nos passeios e na tentativa de economizar um pouco tbm.

 

Vou ler o seu relato final (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá! Ótimo post!

 

Eu e minha esposa compramos uma promoção pra Puerto Montt em Outubro e já estamos montando nosso roteiro, só que as dúvidas ainda são cruéis! rsrs

Para nós, a parte de Santiago não é necessária, pois como o avião sai de P. Montt e nós já fomos a Stgo e arredores em outras oportunidades, temos de 2 a 10 de outubro só para os Lagos Andinos.

 

Queríamos sugestões relacionadas a tempo de permanência e locomoção, por exemplo:

 

Será que vale alugar um carro durante a viagem inteira ou alugar em P.Varas e depois em Pucon?

 

Se alugar carro direto, será que vale passar em Valdivia?

 

O passeio no Lago de Todos os Santos é o dia todo? Será que dá pra fazer mais coisas?

 

Muita gente fala sobre a ilha de Chiloe, estamos em dúvida.

 

abrcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...