Olá viajante!
Bora viajar?
Itália no Inverno - Roteiro de 14 Dias - Sugestões e Dicas
- Respostas 67
- Visualizações 21.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
S§§§§§§§§§ 17 posts
-
Jackson Lincoln Lopes 15 posts
-
thati_freitas 14 posts
-
debalves 5 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
A arte turística de Roma é meio compacta, se você tiver disposição para andar bastante, dá para ir a pé para a maioria dos locais. Em 4 dias em Roma acho que eu só pequei ônibus uns 4 ou 5 vezes,
-
Pessoalmente eu acho San Gimignano mais legal. No verão, quando escurece lá pelas 21:00, até daria para visitar Siena e San Gimignano no mesmo dia, mas mesmo assim é bem corrido, Já no inverno, q
-
Thati, eu tive que cortar Verona do meu roteiro, por falta de tempo disponível pra conhecer todas as cidades que eu queria.... mas uma amiga foi a Verona e adorou, me deixando com mais vontade de conh
Boa tarde pessoal!
Em janeiro de 2018 farei minha primeira viagem a Europa juntamente da minha Noiva e nosso destino escolhido é a Itália, por toda a historia e belezas que o país possui. Ficaremos 14 dias por lá. Como é a nossa primeira viagem, estamos indo de pacote de viagem, contudo, ficaremos 4 dias a mais em Roma por nossa conta.
A viagem vai acontecer da seguinte forma:
Início do pacote:
06/01/2018 - Milão (um dia inteiro) - Conhecer as principais atrações e Igrejas. Ir até o Castelo Sforza, Scala, Praça do Duomo, Catedral e passar nas lojas D&G etc.
07/01/2018 - Milão, saindo para o Lago de Garda, Desenzano e Sirmione. Seguindo para Verona, chegando a noite em Veneza.
08/01/2018 - Veneza (um dia inteiro) - Conhecer tudo o que for possível. Sei que um dia.. um dia e meio em Veneza é o suficiente.
09/01/2018 - Veneza, saindo para Pádua, Pisa e chegar em Florença.
10/01/2018 - Florença (um dia inteiro) - Aqui iremos para Praça de La Signoria, El Duomo, Basilica de Santa Maria dei Fiori, Ponte Vecchio. Teremos uma parte do dia livre. (Aceito sugestões)
11/01/2018 - Florença, saindo para Siena, Assis e chegar em Roma a noite.
12/01/2018 - Roma (um dia inteiro) - Passeio por Lungotevere, Porta Portese, Pirâmide, Porta Ostiense, Termas de Carcalla, Santa Maria Maior, São João de Latrão, Coliseu, Piazza Veneza, Teatro Marcello, Circo Maximo e acabar no Capitol. No passeio vamos ir até a Trastevere também. Haverá ainda um passeio até o Vaticano com opção ir até os museus, mas acho que vai ficar bem corrido.
13/01/2018 - Neste dia podemos opter por ficar em roma com o dia livre, ou ir até Nápoles e Capri. Se o tempo não estiver favorável, iremos até Pompeia.
Fim do pacote:
14/01/2018 - Roma - (livre)
15/01/2018 - Roma - (livre)
16/01/2018 - Roma - (livre)
17/01/2018 - Roma - (livre)
18/01/2018 - Roma até 12:00 e retorno ao aeroporto.
-
O interessante do pacote é que até chegarmos em Roma, seremos direcionados aos locais e atrações de maior relevância. O unico porem é o dia 12/01 ficaremos engessados com o passeio "panorâmico" em Roma, mas que vai nos servir da base para os dias que virão a seguir e que ficaremos por nossa conta.
Nesses quatro dias em Roma, fiz alguns roteiros baseado nas leituras das postagens aqui no fórum, portanto, me corrijam e me auxiliem.
Roteiro:
14/01/2018 (Domingo) - Muitas atrações estão fechadas no Domingo, então não soube bem o que encaixar aqui. A única coisa que pensei em fazer foi ir até o Mercato di Porta Portese e ir na Trastevere e claro, assistir a Missa do Papa. (Aceito sugestões).
MANHA
Mercato di Porta Portese;
TARDE
Missa Angelus (12:00);
Sem ideias
NOITE
Trastevere;
15/01/2018 (Segunda) - Segunda vai ser um dia com bastante coisa a ser feita, então pensei em acordar bem cedo e seguir dessa forma:
MANHA
Coliseu (externo e interno); (Usar um dos ingressos grátis do Roma Pass - Inicio da utilização do Roma Pass)
Arco Constantino;
Palatino;
Foro Romano;
TARDE
Mercado Trajano/Foro Trajano;
Museo Centrale Del Risorgimento (Piazza Venezia) - Talvez entrar;
Monumento a Vittorio Emanuel II (Piazza Venezia) - Subir ao terraço;
Museu Capitolino (Piazza Del Campidoglio) - Não entrar;
NOITE
Fontana di Trevi;
16/01/2018 (Terça) - Continuação dos passeios
MANHA
Necropolis;
Basilica São Pedro - Subir na Cupula;
Museu Vaticano e Capela Sistina;
TARDE
Piazza Navona
Pantheon - Entrar
Igreja de Santo Inácio de Loyola - Entrar (Li que as terças a entrada na parte da tarde é gratuita)
Castelo Sant'Angelo - Entrar
NOITE
Sem ideias
17/01/2018 (Quarta) - Continuação dos passeios
MANHA
Fontana di Trevi (queremos ver tanto a noite e pela manha)
Tivoli - Vila del'Est
TARDE
Sem ideias
NOITE
Sem ideias. Talvez Trastevere novamente.
18/01/2018 (Quinta) - Retorno ao Brasil apos o 12:00
-
Então, este foi o roteiro que consegui montar com base nas informações e postagens das diversas pessoas que visitaram a Itália, e precisamente, a gloriosa cidade de Roma
Iremos adquirir previamente o Roma Pass para usar o transporte público (ps: Não sei em qual atração utilizar o segundo ingresso gratuíto). Iremos comprar também o passeio de Necropolis e museus do Vaticano.
Eu não sei se o roteiro que montei é prático e as atrações que coloquei ali são próximas, então, se houver necessidade de mudanças, sugestões, dicas etc, por favor, não deixem de falar.
Desde já agradeço a atenção!
Lucas