Ir para conteúdo

4 meses pela America do Sul e Central


Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo fazer uma viagem com um companheiro pela America do Sul e Central.

A ideia é viajar em novembro (2010) e ficarmos até fevereiro - ou até quando restar dinheiro.

 

Vamos nos encontrar em Santiago e de lá partir para:

- atacama

- Yuni

- explorar a Bolívia

- Peru (reveillon em Cuzco/Macchu PIcchu)

- equador

- colombia (medellin e cartagena com certeza)

- panama, nicaragua, honduras e guatemala

 

temos U$7500 pros dois e a ideia é ir num esquema barateiro, inclusive com barraca. Mas tb albergues. Tudo por terra, o tempo todo. Daí minhas perguntas:

 

- o dinheiro é suficiente?

- vou perder muito em nao incluir a venezuela?

- a época do ano é boa para essa região?

 

grande abraço!!

thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

E aí, eu também vou viajar por aquela região, mas bem menos tempo que você, e tenho uma dúvida: como você irá de Atacama à Uyuni?? Eu procurei muito e não achei nada que pudesse ter certeza de como fazer este trajeto, pois o trem que operava parou e agora só pr ônibus, mas ainda não achei nenhum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quanto ao orçamento, acho meio apertado U$ 7.500 para dois gastarem em 4 meses, dá uma média de pouco mais de

U$ 30,00 dia/pessoa...impossível não é, mas é bem na estica para a empreitada...

Minha sugestão é vá e curta beeeem, mas tenha um plano B caso precise voltar antes, e leve um cartão internacional com o máximo limite que conseguir para qualquer emergência!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Thiago, tudo bom?

Então, um amigo meu e eu estamos querendo fazer uma viagem pela América do Sul na mesma época que você. O nosso roteiro é diferente, pois ao invés de subir pra América Central, desceremos pra Argentina pra voltar pro Brasil pelo Sul, mas acho que estaremos no Equador ou na Colômbia no mesmo período. Pretendemos passar uns 3 meses na estrada e estamos começando a ver nosso orçamento agora e se você quiser passar os seus contatos pra gente planejar algumas coisas juntos, inclusive pra diminuir os custos, seria bacana.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Thiago,

 

A grana é suficiente para fazer o trajeto sim mas para 4 meses pode ser que fique um pouco apertado, terá que controlar bem os gastos. Sua passagem pela Venezuela vai depender dos lugares que quer visitar e da disponibilidade de grana quando chegar à Colômbia.

 

Não é possível chegar ao Panamá de ônibus terá que pegar um barco na Colômbia (Em Turbo) ou se for à Venuzela, e não quiser regressar, pode pegar um voo.

 

Quanto ao clima talvez sinta frio ao passar por Chile, Bolívia e Perú mas depois disso o clima passa a ser tropical e quanto mais você subir pela América mais calor vai encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...