Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago e arredores em julho de 2016 - fotos

Postado
  • Membros

Viagem realizada em 12 de julho as 22 de julho.

Vou relatar aqui nossa ótima experiência de conhecer um pedacinho do Chile... País lindo, com uma história incrível e natureza encantadora.

Foram meses planejando, virando essa internet do avesso, grupos do face, whats, tanta ajuda que tive pra esse sonho de infância se realizar... seria injusto não compartilhar..

Inspirar.. incentivar.. mostrar que é possível..

Esse mundo é muito grande pra não nos movermos, nossos olhos tem muito para ver, e nossa alma sentir!!!

Essa foi minha primeira viagem, a qual fui acompanhada da minha irmã, irmão e um amigo.

Não foi mochilão, mas foi econômica... não marquei todos os gastos, mas tentarei registrar aqui o máximo que puder...

Gosto de chamar ela de "Na mala da Alma"...

No meu último post aqui fiz um resumão, caso queiram pular todo o relato!!

Vamos lá então..

Começamos a planejar a viagem em Janeiro de 2016.

Em fevereiro já estávamos com as passagens compradas, 1600 reais, ida e volta com taxas. Voo Latam, saindo de Florianópolis, conexão em SP Guarulhos, parada final Santiago. (pelo que tenho visto, as passagens estão bem mais em conta agora...)

Hospedagem fechamos em março, pegamos um apart pelo Airbnb, 10 diárias, 1420 reais. Inicialmente éramos eu e minha irmã, meu irmão decidiu ir junto lá por maio, então conversamos com o anfitrião, que permitiu mais uma pessoa, mas teve que pagar a diferença.. talvez aqui saímos no prejuízo, pois poderíamos ter encontrado um lugar mais em conta para 3, mas cancelar essa reserva teríamos que pagar multa, então sairia uma coisa pela outra.

Em maio fomos até a Decathlon de Floripa.. não sou uma pessoa que sente muito frio, mas mesmo assim comprei blusas fleece, uma calça térmica, uma jaqueta impermeável... foram mais 400 reais..

Vale lembrar que Santiago não é tão frio, não precisa se encher de roupa... isso é importante para os passeios na neve...

Nesses meses todos fui desenvolvendo um roteiro, ele não foi seguido a risca, mas deixo em anexo pra dar ideias à vocês!!

Roteiro Chile m.doc

Dia 1

Saída de Lages as 4hs da madruga. Após as aventuras no volante com Angelita, hora de chegar em floripa, direto no Portal estacionamento. Estacionamentos variando de 12 a 24 reais a diária nas proximidades do aeroporto...

Levamos lanche pra esse primeiro momento no aeroporto (economizar)... após isso, check in, despachar malas, embarcar.. aquelas coisas..

Priscila, Jordan e eu com mochilas como bagagem de mão, nenhuma foi pesada para embarcar... detalhe: a minha com mais de 5kg.

Voo LATAM SP - SCL perfeito. Serviram uma polenta com frango ao molho branco e legumes, sem reclamações... tinha quindim também, não sou fã desses doces, mas vou dizer, tava muito gostosinho! Durante a refeição água, suco, refri e vinho... eu como estava de férias e não devo nada a ninguém (kkkkk) fui de vinho, branco e tinto, e fiquei tonta, novidade né?

IMG_20160713_090004.jpg.c1903827c671688eb1465b729d8ec090.jpg

ahhh, não posso deixar de citar o café após a refeição, Juan Valdez, um café forte, com um sabor bem particular ao meu ver, achei delicioso. Priscila foi de chá, provei e achei com gosto e cheiro de erva mate.. sei lá..

Preenchemos a folha pra aduana, meio estranho.. mas foi..

20160712_170415.jpg.779cedab1a3e9874d7f6f4f50c3b87f9.jpg

Enfim, chagada em Santiago, era noite e não deu pra ver a cordilheira (aquela ansiedade)...

Tudo muito tranquilo, desembarque, fila nada assustadora pra passar na policia, não levamos 15 minutos..

Cambiamos um pouco de dinheiro na Afex do aero pra poder pagar o transfer, cotação baixa - 168.

Obs: levamos apenas reais, justamente para cambiar lá.. trocamos o necessário até conseguir ir na Agustinas. Nosso amigo Sander, cambiou no Brasil, 140, baixíssimo, se arrependeu...

Na aduana, sem estresse, simples e rápido.

Ao lado da afex tem o transfer da transvip e delfos, optamos pela delfos, 6.900 por pessoa.. saiu em menos de 15 min e nos deixou na porta do prédio.

Fomos recebidas pelo nosso anfitrião, que nos apresentou o ape, nos deu um mapa da cidade, nos explicou sobre o metro e pontos turísticos.. uma atenção incrível.

Nossos voos eram separados, primeiro chegou eu e minha irmã.. 1 hora depois o Sander, e por fim, 2 horas depois meu irmão.. Estavamos cansadas, mas tínhamos que esperar o Jordan para dormir.. O Sander ficou em um ape próximo, também pelo Airbnb.

Vou fazer os posts por dia.. já já posto mais..

Editado por Visitante

• Respostas 22
  • Visualizações 6.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Vocês não subiram no Sky Costanera?

Nós conhecemos o shopping... não subimos até o mirante do Costanera..

Preferimos ver a cidade e as montanhas pelos cerros mesmo..

Uma pelos custos e também pq já tinhamos visto do alto.

Claro, é uma vista diferenciada, no meio da cidade, com vidros.. é outro panorama...

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.