Ir para conteúdo

Mochilão Sudeste Asiático


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal, editei meu novo roteiro que deve ser o definitivo, depois de muita pesquisa. Ele está no meu primeiro post.

 

Dúvidas:

- Alguém já fez Siem Reap pra Phnon Pehn (ou o caminho contrário) por via terrestre? É muito perrengue ou há ônibus de qualidade?

- Alguém conhece Brunei? Fiquei muito interessado depois que vi uma resportagem sobre o país e seu sutão, e gostaria de ver como vive esse povo. Vale a pena?

- Há voôs baratos de Louang Prabang pra Chiang Mai, porém gostaria de viajar de barco pelo Laos, pois dizem ter paisagens de tirar o fôlego. O barco vai até a fronteira com a Tailândia e de lá de se pega um ônibus até Chiang Mai. É bonito mesmo? Pq o preço em si é o mesmo do avião e demora dois dias a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá Heka, pode dar pitaco à vontade.

Pensei tb em tirar um dia de Hue, mas como será entre duas viagens longas (chegando de Ho Chi Mihn e depois indo para Hanói), pensei que seria bom uns 3 dias de descanso entre elas, e Hue me pareceu bem tranquila e bonita. Vc chegou a ir para Yangon? Saem vôos muito baratos de Bangkok pela Air Asia e pensei em ir por uns dias.

 

João desculpe pelo atraso na resposta.

Eu sugiro vc parar em Hoi An, que eu acho mais charmosa que Hue. Hué é uma cidade já desenvolvida, já Hoi An é bem pequena e aconchegante. A diferença é que Hué tem mais pontos historicos para se ver.Depende do seu gosto.

Fui sim a Yangon em Myanmar, eu caho que vale a pena ir. Mas vc precisa tirar o visto em Bangkok e leva alguns dias. Então depende do seu tempo. Vc pode deixar o passaporte e ir passear ao redor de bkk enquanto espera. Só como aviso Myanmar é um mundo a parte, Mas com um povo muito educado e gentil. Ali tudo sera mais dificil de conseguir, acesso a internet então nem se fale. Produtos básicos de uso pessoal que sejam de multinacionais melhor levar de Bkk, pois lá a maioria das coisas é da industria local ( meio incipiente) ou muito caro. Eu diria que é `quase a Cuba do SE asiatico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, editei meu novo roteiro que deve ser o definitivo, depois de muita pesquisa. Ele está no meu primeiro post.

 

Dúvidas:

- Alguém já fez Siem Reap pra Phnon Pehn (ou o caminho contrário) por via terrestre? É muito perrengue ou há ônibus de qualidade?

- Alguém conhece Brunei? Fiquei muito interessado depois que vi uma resportagem sobre o país e seu sutão, e gostaria de ver como vive esse povo. Vale a pena?

- Há voôs baratos de Louang Prabang pra Chiang Mai, porém gostaria de viajar de barco pelo Laos, pois dizem ter paisagens de tirar o fôlego. O barco vai até a fronteira com a Tailândia e de lá de se pega um ônibus até Chiang Mai. É bonito mesmo? Pq o preço em si é o mesmo do avião e demora dois dias a mais.

 

Eu fui de onibus de Siem Reap a Phnon Pehn, levou cerca de 6 horas e foi tranquilo. O onibus era confortável e me pareceu novo, as estradas também me pareceram ok. Se não me engano há vários tipos de onibus, tente o mais caro que este é o mais confortavel e tem banheiro.

Sobre os outros itens não posso opinar pois não fui ou não fiz estes roteiros. Só sei que Brunei vc precisa de visto pra entrar.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi João, eu e minha esposa estamos querendo fazer uma viagem muito parecida com a sua, e vai ser na mesma época, apenas teremos uns dias a menos. Vc já pesquisou sobre passagens aéreas? Vc vai chegar e sair da ásia por quais cidades? Outra coisa, como vai ser seu deslocamento no meio da viagem? Avião, trem ou onibus? Vamos trocando informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi João, eu e minha esposa estamos querendo fazer uma viagem muito parecida com a sua, e vai ser na mesma época, apenas teremos uns dias a menos. Vc já pesquisou sobre passagens aéreas? Vc vai chegar e sair da ásia por quais cidades? Outra coisa, como vai ser seu deslocamento no meio da viagem? Avião, trem ou onibus? Vamos trocando informações!

 

E aí Guto. Eu ainda não sei exatamente como serão todos os meus deslocamentos, mas a princípio avião pela Air Asia e ônibus. E tem um trecho que farei de barco no Laos, que dizem ser uma viagem inesquecível no meio da montanha e da selva asiática.

 

Chegarei e sairei provavelmente por Kuala Lumpur ou Bangkok, mas ainda estou vendo passagens. Por enquanto a mais barata que encontrei foi ida e volta para Bangkok pela Turkish Airlines, por aproximadamente R$3500.

 

Vamos manter contato sim, lógico.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal! Eu também estou planejando uma viagem para o sudeste asiático. Vou passar 27 dias viajando, entre Tailândia, Cambódia e Vietnã. Ainda estou pensando no roteiro, mas já tenho uma ideia básica.

 

* Bangkok - 3 noites

(Trem noturno)

* Chiang Mai - 3 noites

(avião)

* Hanoi - 2 noites

* Halong Bay - tour 2 noites - uma no barco e outra na ilha

(trem noturno)

* Hue - 2 noites

(avião)

* Phu Quoc - 3 noites

(avião)

* Ho Chi Ming - 2 noites

* Mekong Delta Tour - 1 noite

* Phom Penh - 2 noites

(onibus)

* Siam Reap - 4 noites

(taxi, onibus)

* Bankok - Retorno ao Brasil

 

Esse é ainda um roteiro inicial, então aceito sugestões e opiniões, hein! O que vocês acham? Eu sei que não inclui nenhuma ilha na Tailândia no roteiro, mas eu não sou muito de praias e estou mais focado na parte de templos, passeios culturais, etc. Mas para não passar em branco, inclui a ilha vietnamita de Phu Quoc, que ouvi dizer que é como uma ilha tailandesa, só que menos cheia e badalada. O que vocês acham? Está muito corrido, faltou algum lugar??

 

Aguardo comentários!

 

Abraços,

 

Luiz

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E aí Luiz, vi que vc colocou 4 dias para Siem Reap. Há algo a mais para se fazer além de Angkor, ou ele por si só já vale os 4 dias?

 

João,

 

No meu roteiro eu coloquei 4 noites, mas na realidade são 3 dias inteiros, já que chegarei a Siem Reap ao final da tarde do primeiro dia, vindo de ônibus de Phom Penh. Além de Angkor (que acredito possa ocupar 2 dias inteiros), penso em conhecer alguma daquelas "cidades flutuantes" ou alguma outra atração nas redondezas. Mas isso é só mesmo uma ideia inicial. Posso reduzir em uma dia a estadia e acrescentar um dia em Bangkok, ou outro lugar...

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...