Ir para conteúdo

Mochilão família abaixo de zero


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Amigos mochileiros,

 

Estou planejando um mochilão família para o período de dez/2017-jan/2018, algo em torno de 30/35 dias (única época possível pois irei viajar com uma pré-adolescente de 12 anos e um adolescente de 16 anos, portanto em idade escolar)

 

Devido aos custo elevados para quatro pessoas, estou disposta a ir para o centro europeu apesar das baixas temperaturas nessa época do ano.

 

As passagens ainda não estão compradas, estou aguardando uma boa promoção, pois até agora, somente valores de + de R$ 2.000,00

 

Para hospedagem estou pesquisando o Airbnb, aceitando sugestões.

 

No meu roteiro elenquei as seguintes cidades :

 

* Londres (4 dias / 3 noites) com tempo para assistir um jogo do Manchester City (para tietar Gabriel Jesus) e/ou West Ham (caríssima para 4 pessoas);

* Amsterdã (hospedagem free) então podemos passar vários dias, com alguns bate e volta para cidades próximas e talvez Bruges;

* Berlim 3/4 dias, com uma possível parada em Dortmund (se tiver jogo), se não direto Amsterdã > Hanover (1 dias para quebrar a viagem) > Berlim;

* Varsóvia -------- dias;

* Cracóvia -------- dias;

* Budapeste ------ dias;

* Bratislava ------- dias;

* Viena (só de passagem, talvez, somente um dia, muito cara);

* Praga ------- dias.

 

Mas tudo vai depender da compra das passagens, excluindo Londres como aeroporto de saída, devido as taxas elevadas.

 

Os deslocamentos entre as cidades, estou pensando em trem local ou ônibus

 

Bom, essas são as cidades, podendo ter modificações, pois como já escrevi, tudo depende de onde vamos chegar e sair da Europa (tenho pesquisado bastante a Alemanha, como possível chegada e/ou saída)

 

Aceitando sugestões.

 

Maria Emília

Link para o comentário
  • Membros

Não querendo lhe desanimar, mas eu já colocaria pelo menos uns R$ 2.500 para cada passagem Brasil x Europa na conta do orçamento, menos que isto, só com muita sorte, e se depender somente da sorte, dificilmente você viaja.

 

Promoções para viajar em Dezembro e Janeiro também costumam ser muito raras, pois entre 10/12 e 20/01 é considerado alta-temporada na Europa, e nunca tem promoção para estes dias. Então tente se programar para não pegar voos dentro deste período.

 

Outra observação baseada na minha experiência pessoal de ir e voltar da Europa 3 ou 4 vezes por ano seja a trabalho ou lazer nestes últimos 10 anos, promoções de passagens para e Europa Central, Leste Europeu e Norte da Europa são bem raras. Quando aparece promoção de passagem, na maioria das vezes é para ir a Lisboa, Madri, Barcelona, Itália, etc..

 

Com muita sorte, vez em quando aparece uma promoção para Amsterdam, Paris ou Londres, mas para as demais cidades, é uma promoção a cada 5 anos.. rss

Link para o comentário
  • Membros

Agora quanto ao seu roteiro, pessoalmente eu acho que os locais escolhidos no leste europeu são muito frios para você aproveitar direito, corre grande risco de vocês pegarem 2 ou 3 dias seguidos de chuva e neve, gastarem um monte de dinheiro com passagens para ir até lá, com hospedagem, alimentação, e praticamente nem conseguirem sair de casa.

 

Também tem a questão de estes locais escolhidos lá no leste agradarem os seus filhos, não sei como são os seus filhos, mas pessoalmente eu não consigo pensar em nenhum passeio ou atividade que agrade muito a pré-adolescentes e adolescentes em Varsóvia, Cracóvia, Bratislava e até mesmo em Budapeste, que por sinal já são locais que já não agradam a muitos turistas adultos...

 

E por fim, o custo de vida lá no leste Europeu pode até ser mais em conta, mas o custo do transporte para chegar e sair de lá costuma ser mais alto, o que acaba meio que anulando boa parte da economia do custo de vida menor.

Link para o comentário
  • Membros

Se aceitar uma sugestão, eu trocaria o leste Europeu por Portugal, Espanha e Itália, são locais onde vai estar frio, mas não tão frio assim de chegar a arruinar a sua viagem.

 

Portugal, Espanha e Itália também são locais onde o custo de vida para um turista costuma ser mais em conta do que em Paris, Amsterdam, Viena e Praga. E com um pouco de sorte, você consegue passagens mais em conta para Espanha e Portugal do que para os outros locais.

 

E claro, como vocês parecem interessados em futebol, dá para tentar visitar os grandes estádios de futebol de Madri e Barcelona, e pessoalmente acho que tem mais coisa para entreter adolescentes e pré-adolescentes, sem que eles ficam lá emburrados e sem gostar dos passeios disponíveis.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Outra observação baseada na minha experiência pessoal de ir e voltar da Europa 3 ou 4 vezes por ano seja a trabalho ou lazer nestes últimos 10 anos, promoções de passagens para e Europa Central, Leste Europeu e Norte da Europa são bem raras. Quando aparece promoção de passagem, na maioria das vezes é para ir a Lisboa, Madri, Barcelona, Itália, etc..

 

Com muita sorte, vez em quando aparece uma promoção para Amsterdam, Paris ou Londres, mas para as demais cidades, é uma promoção a cada 5 anos.. rss

 

Por isso estou pesquisando saída e/ou chegada pela Alemanha.

 

As promoções de agora são realmente para Lisboa, Roma, Madri.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Agora quanto ao seu roteiro, pessoalmente eu acho que os locais escolhidos no leste europeu são muito frios para você aproveitar direito, corre grande risco de vocês pegarem 2 ou 3 dias seguidos de chuva e neve, gastarem um monte de dinheiro com passagens para ir até lá, com hospedagem, alimentação, e praticamente nem conseguirem sair de casa.

 

Também tem a questão de estes locais escolhidos lá no leste agradarem os seus filhos, não sei como são os seus filhos, mas pessoalmente eu não consigo pensar em nenhum passeio ou atividade que agrade muito a pré-adolescentes e adolescentes em Varsóvia, Cracóvia, Bratislava e até mesmo em Budapeste, que por sinal já são locais que já não agradam a muitos turistas adultos...

 

E por fim, o custo de vida lá no leste Europeu pode até ser mais em conta, mas o custo do transporte para chegar e sair de lá costuma ser mais alto, o que acaba meio que anulando boa parte da economia do custo de vida menor.

 

As "criança" fazem mochilão desde pequenas, embora, a medida que vão crescendo, estão ficando "enjoadas" no quesito comida. Quanto aos lugares, normalmente, curtem bastante a diversidade de viajar.

 

Como temos hospedagem free em Amsterdã, podemos aproveitar bastante, por isso pensei nos outros países do leste/centro europeu.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Se aceitar uma sugestão, eu trocaria o leste Europeu por Portugal, Espanha e Itália, são locais onde vai estar frio, mas não tão frio assim de chegar a arruinar a sua viagem.

 

Pode ser uma opção, dependendo das passagens.

 

Portugal, Espanha e Itália também são locais onde o custo de vida para um turista costuma ser mais em conta do que em Paris, Amsterdam, Viena e Praga. E com um pouco de sorte, você consegue passagens mais em conta para Espanha e Portugal do que para os outros locais.

 

Além de Amsterdã, também temos hospedagem free em Bari (Itália) e Barcelona (Espanha)

 

E claro, como vocês parecem interessados em futebol, dá para tentar visitar os grandes estádios de futebol de Madri e Barcelona, e pessoalmente acho que tem mais coisa para entreter adolescentes e pré-adolescentes, sem que eles ficam lá emburrados e sem gostar dos passeios disponíveis.

 

Bom, de todos os jogos a opção de 3 pessoas (menos a menina de 12 anos) é por uma partida do Manchester City.

 

Mas nada está fechado.

 

Muito obrigado pelas sugestões.

 

Conforme forem surgindo novos planos, vou postando aqui.

 

Maria Emília

Link para o comentário
  • Membros

Oi Maria Emília! Só atente para ver quando as rodadas dos campeonatos de futebol param nessa época. Quando fui para o ano novo e início de janeiro não havia nenhum jogo do campeonato alemão, por exemplo.

 

Com o Bayern Ticket vc pode passear por toda a região da Baviera em um dia. Todos os Estados alemães têm um ticket desse, mas acho que as melhores atrações para bate-volta com esse ticket ficam na Baviera mesmo. Partindo de Munique pode-se ir a Füssen visitar o castelo Neuschwanstein (da Cinderela), Salzburg, Nuremberg etc.

Link para o comentário
  • Membros

Bem lembrado pela Bárbara, os campeonatos europeus fazem uma pausa no final do ano, em alguns a pausa é de 1 ou 2 semanas entre natal e ano novo, mas em outros como o campeonato alemão a pausa é de um mês inteiro.

 

Complementando a respeito do Bayern Ticket, alem dos locais citados pela Bárbara eu incluiria também Garmisch-Partenkirchen, para o caso de vocês terem "azar" e não pegar neve em nenhum local, Garmisch-Partenkirchen é uma cidade que fica a 2 horas de trem de Munich aos pés dos Alpes e é uma estação de esqui bem famosa na Alemanha, dá para fazer um bate-volta até lá saindo de Munich e matar a vontade de ver neve ou brincar na neve se não pegarem neve em outros locais.

 

Os passes estilo Bayern Ticket mais populares e vantajosos são os da Alemanha, cada estado alemão tem o seu e permite viajar dentro do estado por um custo muito bom, outro bem famoso e vantajoso é o Swiss Pass da Suíça, mas ai o custo do restante (hotel, passeios, alimentação, etc) já fica meio pesado para 4 pessoas...

 

Outros países também tem passes deste tipo, mas nenhum deles chega a ser vantajoso na minha opinião. A Polônia, acho que não tem nenhum passe deste tipo pelo que eu sei.

 

O que existe em quase todos os países são passes de final de semana, onde você paga o preço equivalente de uma passagem, mas pode viajar o quanto quiser entre sexta 20:00 e segunda 6:00, mas é um passe que dificilmente encaixa ou serve para nós turistas estrangeiros, é um passe pensado para os turistas internos do país.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...