Ir para conteúdo

San Andrés com orçamento baixo!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oiee genteee!

Olha eu aqui de novo! Então... tô aqui pra fazer mais um relato, dessa vez sobre a Colômbia, mais especificamente, San Andrés!!! Um lugar incrível que eu sempre tive muita vontade de conhecer e quando vi uma oportunidade no valor de passagens super em conta e que batia com meu período de férias, não pensei duas vezes!!! Masssss, eu já havia comprado passagens para ir novamente a Fernando de Noronha e achei que ficaria super caro ir para esses dois lugares em uma única férias, mas pesquisei bastante, fiz meus cálculos e quem já acompanhou algum relato meu aqui sabe como sou de economizar muitooooo...rsrs! Enfim, comprei logos as passagens e depois ia me virar e foi o que fiz! Vi que San Andrés não era um lugar muito caro q comecei a investigar tudo sobre o lugar...hehehe! Já fechei a minha meta de gastos e o passeios que desejaria fazer, infelizmente as vezes é preciso abrir de algumas coisas para realizar uma viagem assim, mas eu nunca me arrependo, pois quero mais é curtir o local e pensar em coisas supérfluas depois... Bom, as passagens custaram pela Copa Airlines a bagatela de R$1.083,00 (incluindo as taxas) saindo do Rio de Janeiro, e já que o preço real foi de R$689,00 e o restante foram taxas, então vc vê que foi super em conta! Mas só depois que comprei é que vi as pessoas comentando que setembro é um mês mega chuvoso em San Andrés e já me desanimei bastante, poxa vida... será que eu ia me dar mal? Mas já estava feito e agora era rezar pro tempo ajudar....rsrs... fui na fé mesmo, minha gente!

 

Não sou muito exigente com hospedagem, mas para mim uma boa localização é o ideal e como vi também que a ilha era muito quente, eu optei para ao menos o lugar ter ar condicionado e não precisava ser de frente para o mar ou um super hotel nem nada, eu fui pra curtir as praias e não os quartos e a estrutura do hotel, mas como eu sempre disse, existem vários perfis de viajantes, o meu é esse! Eu ficaria no El Viajero, o hostel mais famoso e procurado de lá, cheguei a fazer a reserva pelo booking e tudo, mas uns 10 dias antes eu estava olhando novamente e encontrei uma pousada por uma diferença pouca em quarto privativo com banheiro compartilhado que ficava na rua ao lado do El Viajero, uma localização boa e não pensei 2x!!! Cancelei a reserva anterior e fechei com essa pousada e não me arrependi, pelo contrário, gostei muito! Na verdade, não era uma pousada e sim uma casa de morador que alugava alguns quartos, assim como acontece em Noronha e como já tinha passado por essa experiência não achei problema algum.

 

O lugar se chama Jackson House Inn e tem até página no face, paguei em 5 diárias a bagatela total de Cop 292.500!!! Muitoooo baratooo! Até fiquei meio receosa...rsrs... mas olha o quarto é arrumadinho, possui ar condicionado, frigobar, tv a cabo, cama de casal e a limpeza é feita todos os dias... Eles deixam vc usar a cozinha da casa que possui todos os utensílios necessários e era lá que eu fazia meu jantar de cada dia....rsrs... o banheiro, apesar de ser compartilhado não vi ninguém usando, parecia até que só eu usava, estava sempre muito limpo! Eu pagaria no El Viajero o valor de Cop 270.000 então vc vê como a diferença é pouca, apesar que no hostel eu teria café da manhã e lá não possui, mas isso não é problema pra mim! Fica perto do comércio e possui mercados próximos e foi lá que fiz uma comprinhas para passar os dias... Ah, não precisei comprar água pois o pessoal de lá também deixa vc utilizar a água potável para beber, eu enchia minhas garrafinhas todos os dias e deixava no frigobar e também levava para as praias, que beleza né?! Hehehe.... Eles lhe dão as chaves, uma do quarto e a outra da porta da casa e assim vc fica a vontade para entrar e sair a hora que quiser e a casa estava sempre vazia, foi bem tranquilo. De onde eu estava para a praia principal eram uns 5min caminhando, bem pertinho! Então, dá pra ver que bela economia eu tive com a hospedagem né?! :)

 

Eu sempre coloco uma meta de gastos e dessa vez não foi diferente, acreditem se quiser, eu gastei U$200,00 com tudo, quando digo tudooo, eu digo tudo mesmo! Passeios, hospedagem, alimentação e taxa de entrada na Ilha! Mas ainda voltei com U$10 então na verdade gastei U$190!!! Hahahaha!

Mas Cris, como vc consegue? Gente, mantenha o foco e controle seus gastos, ainda mais eu que tinha acabado de voltar de Fernando de Noronha e juntei uma viagem na outra, ou era assim ou não ia....rsrs! Bom, como economizar? Em tudo que vc vê que dá pra fazer sem gastar seu dinheirinho suado, eu por exemplo não gastei com táxi do aeroporto para a pousada e vice-versa, pois vi pelo google maps que dava pra ir andando e deu mesmo, eram 10 min apenas do aeroporto e foi super simples, eu gastaria no táxi Cop 15.000 ida e Cop 15.000 volta! Ah, mas isso é bobagem, pra mim não é não... pois de bobagem em bobagem vc nem vê seu dinheiro indo embora! Eu levei dólares para trocar na ilha e o cambio estava péssimo nas casas, fiquei xoxa mas lembrei q tinha o contato de um rapaz que consegui nas minhas pesquisas e procurei por ele... na mesma hora ele levou o dinheiro na pousada e fez a troca pra mim, estava bem melhor do que nas casas de cambio neste dia e ele é super de confiança, todos o conhecem e foi tudo certinho. Eu tive que pagar a taxa de entrada na ilha em Bogotá, onde foi minha escala e lá já troquei U$35,00 para pagar a taxa que era de Cop 99.000 e só aceitava em pesos, então tive que trocar no aeroporto mesmo, mas a taxa não estava tão ruim. Sendo assim cheguei em San Andrés apenas com U$165,00 e consegui me virar com isso.... hauahauhah!!!!

 

A fila é imensa para fazer a imigração, mas anda bem rápido e olhaaaa, a ilha é bem quente mesmo, parece até o Rio no verão...rsrs! O aeroporto é muito pequeno, mas dá pra atender a todos e já achei o pessoal bem simpático! Eles pedem o comprovante de pagamento da taxa e vc guarda o outro com vc, pois vai precisar mostrar para sair da ilha, ou pagará novamente, então guarde-o muito bem!!!

 

1º Dia: Fui andando para a pousada, arranhei um portunhol e consegui encontrar a dita cuja, foi fácil até! Olha gente, eu em momento algum tive receio de andar na ilha, nem mesmo a noite, achei tudo super tranquilo, é bem policiado e por isso tive total segurança em andar sozinha, mesmo com uma mochila gigante nas costas...hahahaha! Guardei as coisas, e fui conhecer a praia principal, chama Peatanol e já fiquei bestaaaaa!!! Que coisa lindaaaaaa! Vê se não tenho razão?

 

G0219766.JPG.f8709fac146dcd1de280e4ba2fb64a3b.JPG

 

Estava sol, a praia não estava muito cheia, era baixa temporada e um dia de semana né, então já viu...rsrs

 

Pesquisei os valores dos passeios e vi que é tudo a mesma coisa, nem adianta pechincar, é tudo tabelado! Passei no mercadinho, abasteci o frigobar, comprei pães, biscoitos, presunto, ovos, sorvete (amooooo) e etc... e fui dormir cedo, pois estava cansada!

 

 

2º Dia: Acordei cedo e já fui direto para o cais comprar algum passeio, compre direto lá no cais mesmo, pois é mais fácil e vc já saí logo no primeiro barco! Não precisa reservar, comprei o meu na hora e foi ok! Escolhi fazer o Aquário e Johnny Cay que custa Cop 15.000 + 5.000 de taxa em Johnny Cay e foi só pra ter uma idéia de como era, gostei muito dos dois, mas achei pouco tempo no Aquário e já resolvi fazer novamente em outro dia, porém Johnny eu achei suficiente e não gostei muito da muvuca na hora de ir embora e por isso não fiz de novo. O lugar é realmente muito lindo!

 

GOPR0392.JPG.b7bcba394c3c342a4323fbab394fd98e.JPG

 

GOPR0395.JPG.379d6ac6faf605502ae5546b892addc0.JPG

 

GOPR0023.JPG.4747c11ff7a0229aee0a1ef949e5e372.JPG

 

G0420006.JPG.bf4f0572283351e0edc17a047a6474b9.JPG

 

G0460053.JPG.de6a1cdcd5d3e18e2e6a1b6438827f26.JPG

 

G0630217.JPG.ca9055d64965a3d12bf8eae26f685b48.JPG

 

G0640228.JPG.514f265bc8c73a40204b031b8887b869.JPG

 

G0730343.JPG.5ea2c97e3c09944c8ad829008296d7e5.JPG

 

G0750381.JPG.219c102038d2596e2ca4fe2b1dddcb34.JPG

 

3º Dia: Neste dia resolvi Ir para West View, peguei o ônibus no centro que deixa bem em frente e na volta vc pega no mesmo lugar para voltar ao centro. A entrada custa Cop 4.000 e vc ganha um pedaço de pão para os peixes, eles possuem estrutura como restaurante e um trampolim onde o pessoal fica o tempo todo saltando...rsrs! Neste dia desabou uma chuva daquelas e me desanimou totalmente, tinha muita gente chegando na hora que fui embora, não sei se foi por causa da chuva, mas não curti muito o lugar, achei as praias bem melhores! Mas vale a pena conhecer!

 

GOPR0425.JPG.26248aa4e16125ac025d13e1c2a7d786.JPG

 

4º Dia: Acordei cedo, mais uma vez peguei o ônibus e segui para a Playa de San Luis, fica próximo e é muito bonita, o tempo não estava muito legal, sol com muitas nuvens e achei que ia chover novamente, mas depois abriu maior solzão e o dia ficou perfeito! Fiquei alí curtindo aquela praia que estava praticamente deserta ainda e era praticamente toda minha.

 

GOPR0768.JPG.3981dc3f45788a65b652a68af18395c6.JPG

 

G0860568.JPG.587ac20aec2e00db55b60acf20cf0111.JPG

 

Depois fui esperar o ônibus, pois queria seguir para Rocky Cay, mas ele estava demorando tanto que resolvi ir andando mesmo e foi uma caminhada boa, já que estava muito quente, mas quando cheguei no lugar valeu a pena!!!! Adorei simplesmente maravilhosa! Vc pode usar a estrutura ou só ficar na praia mesmo e eu apenas aluguei um locker na praia para guardar as coisas, eles cobram Cop 5.000 e vc pode utilizar o dia todo. Atravessei a praia até a ilhota que fica um pouco longe, mas vale a pena, é bem legal... Depois fiquei curtindo a praia na sombra, fiz meu lanchinho e aproveitei o resto do dia por alí!

 

G1190976.JPG.f1b49c3df55507b2b346d29bebed09a3.JPG

 

G1251024.JPG.f10815912c46bafb98fbd9e603668e9f.JPG

 

Atravessei a praia até a ilhota que fica um pouco longe, mas vale a pena, é bem legal... Depois fiquei curtindo a praia na sombra, fiz meu lanchinho e aproveitei o resto do dia por alí!

 

G1080889.JPG.a3ac3ba74d178d910ce24ff7de30e55d.JPG

 

5º Dia: Mais uma vez acordei cedo e neste dia resolvi ir novamente ao Aquário, custou Cop 10.000 e cheguei lá por volta das 08:30 e só saí as 13:00h, foi muito bom!! Estava bem cheio, mas deu pra encontrar alguns lugares mais desertos e aproveitar bastante!

 

G1381195.JPG.71dfb2ba273e1bdd1ccaef053dbc0383.JPG

 

G1681494.JPG.845814715357951b4f41146e6e8f25d4.JPG

 

Algumas pessoas não queriam atravessar para o outro lado, na ilha de Haynes Cay, que é maior e mais bonita (na minha opinião), passei a maior parte do tempo lá e estava muito melhor, no Aquário é muita muvuca!! Dá pra atravessar de boa, pois a água chega somente até a cintura!

 

G1861722.JPG.d2f20a5d381a208fcab0ea576cac7191.JPG

 

Não guardei as coisas nos armarios, mas eles tem pra alugar e custa Cop 5.000, também tem mascaras e sapatilhas, mas eu já tinha tudo isso e não comprei na Ilha, levei as minhas mesmo, aqui do Brasil!

 

G1731548.JPG.39ee1f68186d38cf50ea71f6b6c3ee6f.JPG

 

G1551313.JPG.c5b70c0f583e87f700c0551a29e41dea.JPG

 

G1611400.JPG.7c4e3f8648f0d41ea031c99f844e57d1.JPG

 

GOPR1240.JPG.719336d54453431c989ed6f1821d7072.JPG

 

Na volta fiquei pela praia do Peatanol, ela é uma delícia e eu adorei, super tranquila! Eu deixava minhas coisas na areia e ficava de boa na água... Passei o resto do dia nessa praia e depois curti o pôr do sol, foi ótimo!

 

G1311110.JPG.1a30afc3f924346cd52c589a4f4aa4b0.JPG

 

G1271051.JPG.91a4f1927f51a57d22a596d421e5c64a.JPG

 

6º Dia: Era meu último dia e meu voo era a tarde, então fui comprar uma lembrancinhas pelo centro e depois arrumei minhas coisas pra ir embora.

 

Deu pra aproveitar tudo muito bem e com calma, economizei, pois não comi em restaurantes (não faço questão) e sempre procurando priorizar o que estava dentro do meu orçamento. Andei de ônibus, não aluguei mula, pois estava sozinha e sairia bem caro pra mim, mas indico, pois vc deve ver mais coisas e pode dar a volta na ilha. O ônibus custa Cop 2.000 e apesar de serem bem velhos e alguns até quebrados, te leva onde vc quiser...rsrs!

 

Amei a ilha e a energia que vc sente é incrível! As pessoas são maravilhosas e muito gentis, apesar de não falar espanhol, vc conseguirá se virar muito bem! Voltaria de olhos fechados pra lá e aconselho a quem deseja conhecer o mar do caribe, vistá-la, pois é barata e muito mais acessível! espero que meu relato tenha ajudado vcs! Até a próxima, pessoal! ;)

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom seu relato, vou início de setembro pra Bogotá, estava pensando em ir pra San Andreas mas vc disse que eyepoca de chuva lá. Fiquei desanimado rsrs

E referente ao câmbio quanto estava lá?

Sabe me dizer o valor de dólar e de real

 

Não sei se vale a pena trocar dólar aqui para trocar para peso lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom seu relato, vou início de setembro pra Bogotá, estava pensando em ir pra San Andreas mas vc disse que eyepoca de chuva lá. Fiquei desanimado rsrs

E referente ao câmbio quanto estava lá?

Sabe me dizer o valor de dólar e de real

 

Não sei se vale a pena trocar dólar aqui para trocar para peso lá.

 

Olá! Então, como eu disse no relato, também desanimei em relação a chuva, mas fui e só peguei 1 dia de chuva, como pode ver nas fotos, fez muito sol, então não leve isso muito em conta! Lá é muito quente e mesmo no dia que choveu, desabou e depois abriu sol novamente!

Quanto ao cambio, vale muito mais a pena vc levar dólares, pois nem todos os lugares lá aceitam trocar reais e a cotação também é mais baixa, acho que só no aeroporto se não me engano que vc consegue trocar. Na época o dólar estava com cotação de COP 2.850, troquei 150 dólares apenas e fiz tudo de boa como comprar coisas no mercado, passeios, lembrancinhas e paguei a hospedagem na pousada também!!

Espero que aproveite muito! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Crys, tenho acompanhado os seus relatos, e eles são incríveis, uma riqueza de detalhes!

 

Dias atrás, ouvi por algumas vezes uma coisa que me fez muito mais feliz do que "eu te amo", e foi: Você me inspira!

 

E é isso que tenho a dizer pra você... PARABÉNS! Fico maravilhada com sua coragem de sair por aí sozinha, se Deus quiser, ano que vem pretendo fazer o mesmo.

 

Você me inspira! Continue!

 

:*

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Crys, tenho acompanhado os seus relatos, e eles são incríveis, uma riqueza de detalhes!

 

Dias atrás, ouvi por algumas vezes uma coisa que me fez muito mais feliz do que "eu te amo", e foi: Você me inspira!

 

E é isso que tenho a dizer pra você... PARABÉNS! Fico maravilhada com sua coragem de sair por aí sozinha, se Deus quiser, ano que vem pretendo fazer o mesmo.

 

Você me inspira! Continue!

 

:*

Nossa Deia, fiquei até emocionada aqui agora...rsrs!

Fico imensamente feliz em saber que posso inspirar alguém a fazer o mesmo, pq um dia já fui assim, meio receosa em viajar sozinha, e se era possível não gastar muito e tudo mais. Muito obrigada por me dizer isso!

 

Espero que em breve seja vc a postar relatos aqui ainda mais incríveis e no que vc precisar, pode contar comigo!

 

Um abraço, lindona! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Poxa, Paula...

 

Essa vou ficar te devendo pq eu tinha no meu outro celular que deu problema e perdi os contatos... daí não tenho mais...infelizmente! :(

 

Um abraço!

 

Oi Crys

 

Amei o teu relato. Estou indo para Cartagena e San Andres no próximo mês. Você ainda teria o contato da pessoa que fez o cambio?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...