Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 41
- Visualizações 36.2k
- Criado
- Última resposta
Featured Replies
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
A better way to browse. Learn more.
A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.
Bora viajar?
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
Olá pessoal, fiz um mochilão pela América do Sul entre janeiro e fevereiro deste ano e agora estou trabalhando para minimizar o peso da minha mochila nos mínimos detalhes para a próxima aventura, em janeiro de 2011. Gostaria que os mochileiros de plantão dessem suas dicas sobre algumas coisas que ainda ñ encontrei aqui no site... Por favor, contem suas experiências e vamos adicionando mais dúvidas aí, na medida em que forem surgindo...
Sabonete Liquido ou Sólido - Que o porta-sabonetes (saboneteira) é um trombolho chato no nosso kit de limpeza todos sabemos, pois sempre está suja, escorrendo e sem contar que é sempre bem maior que o sabonete, então estou curioso para saber se o sabonete líquido é mais eficiente que o sólido, claro, considerando uma quantidade, com mesmo peso. Acabei de comprar um sabonete líquido Protex juntamente com uma esponjinha de nilon tipo "pom-pom" (ñ vale dizer que é coisa de boiola...
). O fabricante diz que a esponja melhora o rendimento do sabonete. Já comecei os testes, mas está me faltando uma balança pra separar 90gramas num frasquinho, equivalendo a um sabonete em barra (claro que o sabonete em barra também vou utilizar um da Protex). Se ficar provado que o líquido é mais eficiente será bacana, pois podemos carregar uma menor quantidade dentro daqueles frasquinhos mochileiros com bico dosador, que ainda assim vai durar mais tempo que o "em barra". Alguém poderia dar alguma dica quanto a isto aí???
Kit de limpeza bucal - Vi uma argentina com um kit semelhante a esses de motel, um tubo de dentifrício com mais ou menos 15gramas e uma escova de dentes com cabo de acrílico seccionado em duas partes, a junção de cada uma era em forquilha, ou seja, um duplo encaixe em "Y", que dava uma boa estabilidade ao material. Aqui no Brasil nunca encontrei algo parecido para comprar, o que existe é uma escova Trip, que é uma caixinha, de onde se a parte do cabo em que estão as cerdas e esta se encaixa dentro da caixa, mas acho esta escova muito anti-higiênica, sem contar que as cerdas são muito moles. O que os amigos de mochila fazem neste caso???
Abraço!!