Ir para conteúdo

EUROPA em 15 dias - outubro de 2010! Ajuda com roteiro, please!!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi gente!!

 

comprei hoje minha passagem de ida e volta para a europa!!!!!

 

saiu 2189 reais...(gol-air france).....

 

neste fim de semana vou reservar os albergues e posto aqui quanto paguei por cada um, os sites, tudo certinho!

 

Só peço uma ajuda aos mais experientes: já vi no site br wheather a média climática no ano passado , entre 26 de out e 11 de nov, mas a minha questão é com a sensação térmica! Muitos dizem que o frio na Europa é de rachar!!!!!

 

Comprei uma mochila quechua na decathlon (forclaz 60l), comprei um casaco, segunda-pele , cachecol, gorro...2 casacos de fleece....

 

estou neurótica ou é frio de verdade????

::Cold::

 

beijos

 

adriana

 

ps: espero mesmo estar ajudando a quem está na mesma situação que eu!!!!

ps2: espero continuar a ser ajudada por quem é experiente ou tem boas idéias!!! :lol:

 

Dri, lendo o seu post, eu me lembrei de uma coisa, eu notei ao longo dos anos que sempre que, em um ano, a gente tem o "El Niño", no ano seguinte no Brasil o inverno acaba sendo um pouco menos frio, como eu acho que vai acontecer esse ano por aqui, já que ano passado teve "El Niño". Não sei se esse fenômeno também tem alguma influência no clima europeu, mas como ele afeta todo o mundo, pode ser um palpite para saber se a tendência é um outono/inverno mais rigoroso ou não. Eu vou ver se encontro alguma coisa interessante a respeito e posto por aqui. Por enquanto, ficamos coma experiência dos que já enfrentaram o clima frio por lá :^)

Link para o comentário
  • Membros

Oioioi Dri...

Meu conselho é o seguinte: Todas as vezes em que eu tinha algum albergue em vista, fazia uma visitinha no site do Tripadvisor (tripadvisor.com), onde os próprios internautas dão notas e avaliam os estabelecimentos. Nenhum guia consegue ter informações tão quentinhas como as que estão lá! E dá para confiar bastante nas opiniões!!!

Todas as nossas buscas foram feitas através de sites em que você insere as datas da viagem e recebe a lista de hotéis com vagas, ranqueados por notas dadas por hóspedes. O booking.com tem ferramenta em português e avaliações objetivas. O venere.com é ótimo para procurar hospedagem por bairros. Uma boa fonte para hotéis superbaratos e confiáveis é o eurocheapo.com. Já o hostelworld.com traz uma infinidade de albergues para escolher!

booking.com

É o maior site de reservas, tem 45 mil endereços em mais de 10 mil destinos. Uma boa vantagem é que não cobra taxa de reserva. Além disso, traz uma versão em português, mas as descrições dos hotéis ainda estão em inglês.

hotels.com

Tem mais de 12.500 estabelecimentos em 350 destinos. Apesar do banco de dados ser bem menor do que o do concorrente acima, conta com ótimas ofertas de descontos nas diárias que podem chegar a 70%. Também tem versão em português.

euro-hotels.com

Em parceria com a agência de turismo on-line Orbitz, o site rastreia o preço das diárias em 7 mil hotéis de 28 países da Europa. Ao fazer uma reserva, o cliente acumula pontos, como em um programa de milhagem, que se revertem em descontos nas tarifas ou até em diárias de graça. (Em inglês.)

hihostels.com

Na página da Hostelling International, a associação mundial de hostels, dá para fazer reservas nas unidades da rede e conhecer a avaliação de hóspedes. Para ser listado, o hostel precisa cumprir regras, como ter uma área segura para bagagem. (Em inglês.)

europefamoushostel.com

Traz os 20 albergues mais badalados da Europa (Detalhe: nenhum deles está no site da Hostelling International!)

hostelworl.com

Mesmo esquema que os demais, entretanto cobra 10% do valor da hospedagem no ato da reserva.

Dá uma olhadinha nesses sites e faça uma comparação entre eles... Muitas vezes, o mesmo albergue que está no hostelworld, que cobra 10% no ato da reserva, tb está no booking.com... Vale a pena conferir!

Beijinhos

::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

Aiiiii... O frio tb tá me dando medo!!! Mas considerando que vc vai entre Outubro e Novembro, vc tá numa situação pior que a minha! hehehe Melhor preparar a mala!!!

Como geralmente o frio pega mais do lado de fora do que dentro dos lugares, é melhor vc fazer um modelito do tipo "Cebola", com várias camadas! Veste uma blusinha, depois um casaquinho e um casacão por cima... Daí, se esquentar, vc vai tirando por partes! Desse jeito, vc não morre de frio do lado de fora, e não passa calorão do lado de dentro dos lugares!

Não querendo te desanimar, vc vai sentir bastante a diferença de clima... Afinal, em Vitória não faz esse frio todo, né!

Mas a parte boa é que vc vai estar passando frio na Europa! Daí não é frio... é inverno chique! hehehe

Beijos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom gente, uma dúvida cruel..rsss

 

Vamos ao roteiro (amanhã tudo pode mudar...rss...menos a chegada e a saída..rsss)

 

26 de outubro: Chegada em Londres às 10:25hs

26,27,28 e 29 de out (pela manhã): Ida a Paris pela Eurostar

29 de out, 30, 31, 01 e 02 de nov (pela manhã): Paris-Brugges (com parada em Bruxelas para passear um pouco pela praça e tirar foto com o menino fazendo xixi)..rssss

Brugges: 02 de nov(início da tarde) e 03 de nov (saída no final da manhã)

03, 04, 05 : Amsterdã

----aqui a dúvida fica em ir até Praga de avião (chegaria à noite em Praga), ou pegar um trem à noite e chegar no dia 06 pela manhã em Praga

 

06,07, 08 - Praga (saída às 11hs para Roma )

------outra dúvida: ficar só 06 e 07 e pegar um trem para Roma, ou ir de low-cost no dia 08 para Roma--------

 

Roma: 08, 09, 10 de nov.

11 de nov: saída ás 18hs do Fiumiucino , de volta ao Brasil......

 

Amanhã pretendo reservar os albergues: outra dúvida: alguns aqui me orientaram a reservar logo a hospedagem...mas já vi gente falando para esperar.....

o que vocês acham?

 

Por favor.....rss...opinem!!!!!!!!!! Coloquei todo o roteiro aqui de novo, com as dúvidas, para que vocês possam se atualizar......

 

Hospedagem:

 

Londres: dúvida ---> Ace Hostel, Picadyllis ou London Central YHA

 

Paris: resolvi ficar no AIJ (mas tb há a opção do Bastille)

 

Brugge: St Christopher

 

Amsterdã: Estava entre o Flying Pig e o Stayokay Voldenpark, acho que ficarei com o 2°.

 

Praga: Old Prague Hostel (mas vi falar bem do Checz Inn)

 

Roma: Alessandro's Palace & Bar

 

::sos::

Obrigadaaa!!! ::otemo::

beijos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...