Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, alguém teve ou sabe de alguma experiência utilizando o Mastercard Cash Passport (equivalente ao VTM) na Bolívia?

Só vejo relatos sobre o VTM, seria porque o da Mastercard é novo ou porque o VTM apresenta vantagens relevantes?

 

Como é meu primeiro mochilão, pretendo levar metade do dólar em cash e metade no Mastercard Cash Passport, mas estou com um certo receio por não achar referências sobre o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 511
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olá Thiago,

 

Desculpe-me a honestidade, mas são todos uma merda. Todos eles vão te roubar uma boa grana na hora de transformar os dólares comprados para pesos. Essa cotação deles é muito ruim e não te falam nada.

 

Podendo, leve tudo em dólares papel.

 

Quanto à segurança... Pode ficar tranquilo, pois a Bolívia é 1000x mais segura que o Brasil.

 

Se for pessimista e pensar na merda que poderia dar... Ser sequestrado até extirparem os últimos centavos do seu cartão é muito pior que só perder o dinheiro.

 

Na prática... Vai sem medo, pois já fui mais de 10 vezes a Bolívia e nunca recebi um olhar diferente ou suspeito. Levando em conta que vivi toda a vida no Rio de Janeiro e presto a máxima atenção a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, como vivo no Rio e estudo na UERJ, creio que também posso ficar tranquilo. Pelo visto é só tomar os mesmos cuidados que temos no RJ.

 

Vou considerar levar toda a quantia que eu julgar necessária em dólares papel, e deixar um pouco no cartão para sacar só em caso de qualquer eventualidade.

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Colegas, me confirmem uma coisa

 

por um acaso existe alguma casa de câmbio ou instituição financeira que cobre na venda a cotação do dolar correspondente ao câmbio real ? Olha, liguei para dúzias de lugares e o mais barato que encontrei foi 1,95, sendo que a cotação do mercado está a 1,90. Esses 0,05 centavos corresponderiam a um gasto de mais ou menos 50 reais a mais de acordo com a quantia que desejo trocar.

Estou convencido que não acharei mais barato do que isso, mas gostaria de saber a opinião e experiência de vocês.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
por um acaso existe alguma casa de câmbio ou instituição financeira que cobre na venda a cotação do dolar correspondente ao câmbio real ?

 

O que é ''câmbio real'' ?

 

Existem várias cotações de dólar. A que as casas de câmbio trabalham é o Paralelo, mas mesmo assim, não são obrigados a seguir o valor, já que o mesmo só serve como referencia.

 

Outra coisa que fica difícil de responder, é que vc não cita a cidade que vai comprar os dólares, pois isso influencia muito.

 

Um exemplo é o Rio de Janeiro, que hoje vc conseguiria negociar por uma média de R$ 1,80 por cada dólar, mas como te disse, depende muito da cidade que esteja comprando.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não fui muito claro mesmo. Eu moro no Rio de Janeiro e de todas as cotações que eu vi a menor era de 1,95. Olhei em sites de economia e vi que o dolar turismo oscilava próximo a 1,90. Eis o meu ponto, não achei nenhum lugar que trabalhasse com esse valor e acho que não deve existir mesmo, sei lá.

Mas agora você me diz que é possível negociar a 1,80. Agora lhe pergunto, onde e como ? Porque por enquanto não achei e vou andar pelo Centro a procurar e um lugar assim.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O dólar usado não é o turismo e sim o Paralelo.

 

Tente a Viagens Norte Câmbio e Turismo Ltda:

 

Tel.: (21) 2522-0254

 

Fica na Xavier da Silveira, 40 - Copacabana.

 

Geralmente eles tem a melhor cotação. Pergunte o preço e só depois pergunte se vc trocar xxx, quanto mais barato eles podem fazer.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, obrigado pela dica. A cotação que me indicaram lá foi de 1,92, contudo, andando pelo Centro encontrei uma casa de câmbio cuja cotação estava 1,90 hoje. Como viajarei segunda agora, estava sem tempo para procurar mais, pechinchar, o que for. Comprei 1200 dólares por 2280. Não sei se está barato ou não, mas alguém se interessar:

 

Casa Aliança

R. Miguel Couto, 35-B, Centro, Rio de Janeiro

tel: 2109-8900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...