Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Bolívia


Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Respostas 511
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Admin

Visa Travel Money ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Dá pra sacar em dólar e em Bolivianos se você quiser e a taxa por saque não é tão alta se contar o benefício. Notas de US$ 100 não é qualquer um que troca, eu prefiro levar de US$ 20 que essas ninguém recusa. Um cartão de crédito também pode ajudar em alguns casos, nunca é demais. Reais só aceitam na Fronteira mesmo e no comércio de Puerto Quijarro :lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

O VTM realmente é uma boa opçao, mas eles cobram um cambio alto para voce comprar dolares aqui no Brasil, usam uma taxa pouco vantajosa e ainda por cima cobram US$2,50 por saque. Entao ele fica viavel se sacar sempre em dolares e fizer saques grandes, de US$100 pra cima, se nao no final os US$2,50 acabam pesando. Mas eu ainda prefiro levar tudo em especie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

O único problema de levar tudo em espécie é ser assaltado ou roubado. Mesmo sendo difícil isso ocorrer na Bolívia, não é impossível.

 

O melhor na minha opinião é levar uma porcentagem em espécie, outra no VTM e ainda ter um cartão de crédito de backup, pois aí não tem erro.

 

Sacar em Dólar é a melhor opção mesmo.

 

Na última vez que fui troquei na http://www.confidencecambio.com.br e a taxa foi a do dólar turismo como em todas as Casas de Cambio. Obviamente que se você puder comprar de alguém que venda com a taxa do Dólar comercial é melhor. Acho que dá pra você tirar o cartão do VTM com os dólares em mãos também. Você leva a quantia e eles carregam o cartão pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
O único problema de levar tudo em espécie é ser assaltado ou roubado. Mesmo sendo difícil isso ocorrer na Bolívia, não é impossível.

 

O melhor na minha opinião é levar uma porcentagem em espécie, outra no VTM e ainda ter um cartão de crédito de backup, pois aí não tem erro.

 

Sacar em Dólar é a melhor opção mesmo.

 

Na última vez que fui troquei na http://www.confidencecambio.com.br e a taxa foi a do dólar turismo como em todas as Casas de Cambio. Obviamente que se você puder comprar de alguém que venda com a taxa do Dólar comercial é melhor. Acho que dá pra você tirar o cartão do VTM com os dólares em mãos também. Você leva a quantia e eles carregam o cartão pra você.

 

Sem duvidas que é muito mas seguro, mas como nessa vida nada é de graça acabamos pagando um pouco caro pela segurança oferecida. A melhor opção acho mesclar tambem, a combinação que gosto de usar é de mais ou menos 90% da grana em especie e o resto no VTM.

E essa opção de carregar em Dolares acho que não é possivel, cheguei a cogitar com a Confidence daqui de Salvador mas eles falaram que era obrigatorio carregar em reias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Então não é vantajoso !!

 

No Visa Travel Money vc pagar U$ 2.50 de taxa por cada saque e não paga os 2% de IOF.

 

Vc pagou em média U$ 4.00 por saque a ainda vai pagar 2% de IOF quando chegar a fatura.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É muito mais vantajoso sim, mas levar dólar papel é muito melhor.

 

Existe somente a insegurança de estar portando muito dinheiro, mas na Bolívia é super tranquilo.

 

Eu sempre viajo levando dinheiro. E levo um bolão mesmo, pois gosto de levar tudo trocado em notas de 10, 20, 50 e poucas de 100.

 

O VTM funciona igual qualquer cartão de débito. Paga U$ 2.50 por saque, sem importar o valor da operação. E pra pagamentos online (tipo Visa Eletron e Maestro), não se paga nenhuma taxa.

 

Mais vantajoso:

 

1º - Dólar em Espécie

2º - Visa Travel Money

3º - Cartão de Débito ou Crédito

4º - Traveler Check (ruim, pois a maioria dos bancos e agencias da Bolívia querem cobrar taxas e percentagens pra descontá-los)

 

Pra sacar com VTM é super fácil, pois tem caixas eletrônicos pra tudo que é lado. Quanto ao limite... Não vai ser problema, pois é bem alto.

 

Vai depender de qual instituição financeira vc estará sacando.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo !!!

 

Grana viva é muito melhor !!

 

Ao invés de amarrar na cintura, como todo mundo, amarra na panturrilha. Eu sempre faço isso, mesmo levando um bolão de dinheiro, incomoda muito menos que levar na cintura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Levar o moneybelt na barriga ja tá mais manjado do que levar dinheiro no bolso. Dinheiro na mochila, moneybelt na cintura ou no bolso pra qualquer ladrão esperto da no mesmo. Pra mim a formula do sucesso do dinheiro em especie é adaptar o moneybelt para a coxa e levar uns US$20 no bolso. Na coxa ele fica imperceptivel e o lugar é muito menos comum do que a cintura, fora que se o ladrão quiser mesmo levar sua grana vai ter que no minimo esperar que voce tire a roupa. Levando o dinheiro na coxa, dentro de um saco plastico (pra não molhar), se planejando pra tirar todo o dinheiro que vai precisar no dia em algum lugar seguro e não tirando ele de perto de voce nem pra dormir acho muito dificil que alguem roube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

E quando preciso deixar a mochila no hotel ?

 

Fiquei preocupado com essa história de entrarem no quarto quando eu estiver fora. Eu na minha inocência achei que seria mais seguro o dinheiro trancado no quarto do hotel do que comigo andando por aí na rua.

 

Em Águas Calientes por exemplo, vou deixar a mochila pra ir a Machu Picchu.

 

Assim tb em La Paz para ir ao Chacaltaya e fazer DownHill e trekking.

 

Em Copacaba para Isla del Sol.

 

Então tenho que levar sempre todo o dinheiro comigo ?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...