Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sempre levar como vc !!

 

Vou dizer como faço:

 

Uso um Moneybelt (aquela doleira que se usa na cintura) amarrado na panturrilha. Nele, deixo quase todo meu dinheiro, mas deixo sempre uns 100 dólares trocados no bolso.

 

Usar boleira na cintura é mais que óbvio para os ladrões. Na perna é bem melhor.

 

A pior coisa que pode fazer é deixar dinheiro no quarto ou na mochila. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Tirando que a possibilidade de ser roubado por lá é quase nula. Só evitar Desaguadero e Juliaca, que são cidades perigosas no Peru. E Puno é um pouco também.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 511
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Ainda mais que só vou levar em espécie, nem cartão vou levar.

 

Vou deixar uma grana de reserva com minha família e qualquer coisa eles me mandam.

 

Eu acho mais prudente levar um cartão de crédito internacional, eu sempre levo para emergências. Na minha primeira viagem pela América do Sul, fui para Bolívia e Peru em 1997, minha grana acabou no último dia e não tinha dinheiro para pagar a taxa de embarque da volta, felizmente tinha cartão de crédito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

R$ 60,00 por dia com hospedagem + alimentação

 

Eu me programei para gastar R$ 60,00 por dia com hospedagem + alimentação durante toda a viagem (Bolivia, Peru e norte da Argentina).

 

Masss como a Bolivia é o país mais barato, vou economizar lá para poder sobrar um troco para os outros países, portanto na Bolivia pretendo gastar R$ 35,00 por dia.

 

Mesmo pq só vou encontrar minha namorada em Cusco (ela vai de avião pq só vai ter uma semaninha de férias, e eu tenho 30 dias) e deixo para ter um pouco mais de conforto quando estiver com minha gata !!! :lol:

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luis

 

Sugiro que faça uma pesquisa de preço em casas de câmbio, pois sai bem mais barato que comprar no BB.

 

O melhor é ligar pra casas de câmbios e perguntar o valor do dólar, em seguida, pergunte o quanto mais barato eles podem fazer se vc comprar U$ 1.000 em notas de 50, 20 e 10.

 

Depois dele te dar o preço, especifique que as notas tem que estar novas, pois se estiverem rasuradas ou com rasgos nas extremidades, não serão bem aceitas na Bolívia e Peru.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luis

 

Em que cidade está ? Bom, aqui em São Paulo fui em algumas casas de câmbio, vou te passar o fone:

 

Shoptur Exchange (Shopping Metrô Boulevard) F: 2225-7131 / 2225-7132

 

Middle East (Shopping Metrô Tatuapé) F: 2092-9833

 

Sagitur (Shopping Center Norte) F: 2252-2617 / 2618-2620

 

Preferí dentro dos Shoppings pela segurança, mas se eu achar no centro da cidade uma cotação bem melhor compro no centro.

 

Primeiro pergunte a cotação, depois diga que vai comprar U$ 1.000,00 e negocie.

 

Pelo menos nessas casas que eu fui eles não melhoravam a cotação se eu comprasse notas mais baixas.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

pessoal, qdo eu troco dinheiro no brasil,

vou direto na minha agencia do Banco Nossa caixa (paulista) e troco direto com eles;;;

pago o valor q o banco central esta negociando no dia, faço o pagamento no caixa.

creio q é mais seguro, e mais barato.

Meu pai troca no Banco do Brasil e bradesco tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A casa de câmbio onde comprei tb foi dentro de um Shopping.

 

Vc desce no metrô Tatuapé, saindo da catraca segue para o Shopping Boulevard Tatuapé (neste mesmo metrô tem o Shopping Metrô Tatuapé, mas vc vai no Shopping Bouleverd Tatuapé)

 

O nome da casa de câmbio é Shoptur Exchange, loja 213, fone: 11 2225-7131

 

Tem outra casa de câmbio no mesmo Shopping, mas para vc ter uma idéia eles estavam vendendo a R$ 2,09, enquanto que eu comprei na outra a R$ 2,02.

 

Pesquisa em várias, os valores mudam mesmo, encare o dólar como um produto como qualquer outro.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Gabriel

 

O cartão Visa é bem aceito, mas não basta ser internacional.

 

Desbloqueio

 

Vc tem que ligar na central e pedir para desbloquear seu cartão para compras internacionais no período em que estiver viajando.

 

E também não esquece de anotar o nº do fone da Visa no Peru caso precise de suporte.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...