Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros
Estou indo pra Bolivia dia 24/03 e estava fazendo as contas em relação a qual moeda levar. Me corrijam se eu estiver errado mas de acordo com o BCB - http://www.bcb.gob.bo/?q=indicadores/cotizaciones

R$1,00 = BOB 2,30

U$1,00 = BOB 6,86

levando em consideração que tenho um valor de R$2000,00 em mãos o cambio ficaria:

R$2000,00 x 2,30 = BOB 4300,00

 

Com o dolar turismo hoje a quase R$3,10 http://www4.bcb.gov.br/pec/taxas/port/ptaxnpesq.asp?id=txcotacao ou http://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/dolar-turismo-estados-unidos/

 

R$2000,00 / 3,10 = U$ 645,00 x 6,86 = BOB 4424,70

 

DOLAR COM CERTEZA?

 

-

 

Dolar valeu mais neste caso, ctz! Uma pergunta, vais levar esse dinheiro como?

 

 

-

 

to pensando em levar em especie, provavelmente em dólares. Mas nao tenho certeza se realmente vale a pena levar em dolares ou reais, por conta do poder de negociação acredito que o dólar prevaleça.

 

o que acha?

 

me deem uma luz pois nao faço a minima ideia kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 511
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Galera que tá na Bolívia, AJUDDAAA!

To indo dia 18 agora e não troquei dinheiro nenhum ainda. To desesperada.

 

Cartão VTM me disseram que tbm nem sempre é bem aceito, é isso?

Suzane, quando estiver la tem como vc nos atualizar da cotação?

 

Vou com um colega e estamos pensando em comprar o dolar aqui. Acima de mil dólares as casas de cambio normalmente dão um pequeno desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola..

 

1. As cotacoes das moedas sao correlacionadas, entao se o real se desvaloriza perante o dolar, vai se desvalorizar perante todas as outras moedas, ha nao ser perante moedas que tb se desvalorizem... obviamente, se o real se desvaloriza 10% perante o dolar, o queda perante o Euro nao precisa ser de 10% exatos (podem ser mais ou menos)...

 

2. As cotacoes sao faceis de achar na internet: http://www.xe.com/currency... obviamente, os mercados locais cobram um spread, entao a cotacao praticada nao eh igual, mas da uma boa ideia

 

3. Nao levem Real pois na hora de fazer o cambio, a cotacao que o Real ganha nao eh tao boa... O dolar recebe cotacoes melhores... Nao arriscaria Euro... Na Asia/Africa, o Euro tem boa receptividade, mas jah na SA, nao arriscaria - casas de cambio vai sempre aceitar, mas se um dia vc tiver numa cidade peq, e precisar trocar num hotel, pode nao conseguir... De toda forma, Dolar ou Euro, mas nunca Real.

 

4. Sacar direto da sua c/c do Brasil eh o ideal, e eh possivel e rotineiro... porem, dependende totalmente do seu banco e do seu relacionamento com ele... as vezes, somente contas mais "elite" possuem essa facilidade, etc...

 

5. As cotacoes cobradas pelos bancos nas transacoes de credito/debito sofrem pouca volatilidade pois nao seguem a risca a do mercado e jah imbutem um agio tao grande em cima da PTAX do BC pra nao terem que alterar a cotacao frequentemente, caso contrario o risco para eles seria grande...

 

Aceitem uma cotacao em media de R$3,20 para esse ano, e facam as pazes com isso... doe menos desse jeito e desocupa sua mente pra aproveitar a viagem

 

Safe travels...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Alguém está na Bolívia agora, ou esteve há poucas semanas?

Quanto estão pagando pelo Real nas casas de câmbio?

 

Dada essa desvalorização do Real perante o Dólar e dado que o BOB tem taxa fixa com dólar estou repensando a estratégia de levar dólares para a Bolívia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O dólar turismo hoje está sendo vendido até a R$3,30!

 

Fazendo um cálculo de pedreiro:

R$1.000,00/3,3=US$303,00

US$303,00*6,90=BOB2.090,00

 

R$1.000,00*2,3=BOB2.300,00

 

Usei uma cotação de R$2,30 para o boliviano, mas essa é a cotação comercial, que consta no site do BCB. A cotação turismo deve ser pior. O Real desvalorizou mais de 10% em relação ao Boliviano desde Dezembro. Em dezembro a cotação comercial estava R$2,60.

Por esse cálculo valeria mais a pena levar Real hoje...

 

Mas fico no aguardo de alguém com uma cotação mais atualizada por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Seguindo esse site que você passou, fiz as contas aqui (considerando somente valores comerciais):

 

1 real = 0,32 USD

1 real = 2,21 BOB

1 USD = 6,86 BOB

 

1000 reais = 320 dólares

320 dólares = 2195 bolivianos

 

1000 reais = 2210 bolivianos

 

Nessa conta crua, tá compensando levar em real. Mas tudo depende de quanto as casas de câmbio vão pagar pelo dólar e pelo real lá na hora. Não nos adianta muito esses valores acima se chegando lá eles forem diferentes (e acabar compensando o dólar), já que cada casa cobra um valor diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...