Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros
[quote name="oizumi"

 

Então' date=' quando eu fiz saques em ATM, o valor foi debitado da conta corrente. Sinceramente, não sei se é possível retirar da poupança... Outra coisa que vc deve fazer é desbloquear o cartão para utilização no exterior. Lembro que eu consegui sacar no ATM da Rodoviária de Uyuni.. Sim, para utilizar saques superiores a 200/300 dolares (compensa sacar em bolivianos), compensa sim utilizar o ATM (cotação do cambio é boa e a taxa é diluida), devido a vantagem de não ficar portando grandes quantias. Quanto à possibilidade de utilizar cartão de débito na compra de pacotes, não sei mesmo, sei que algumas operadoras aceitam cartão de crédito... o valor dos pacotes giram gira em torno de 600 a 1100 bolivianos para 3 dias. Se vc chegar antes das 9:00 em uyuni, vc consegue comprar uma pacote no mesmo dia, e é possivel barganhar e conseguir bons descontos.[/quote]

 

Baah, valeu pelas infos! Acho que vou depositar tudo direto na conta então e sair daqui com apenas alguns dólares pra garantir.

Cartão de crédito pretendo não usar mas acho que vou acabar levando .

Obrigado, abraaço!

 

 

Andrey, sorry acabei falando ATM na rodoviária do uyuni... uyuni não tem rodoviária, os bus ficam tudo na rua....mas proximo ao ponto de desembarque dos bus tem local com atm, mas como em uyuni a cidade é mtu pequena, sugiro que vc já chegue ao Uyuni já portando bolivianos... Em La PAZ e Sta Cruz tem mtus ATMs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 511
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

andreyscola,

 

Confirma com o teu banco se o cartão da conta (débito) é internacional. A maioria, e eu diria 95%, não é.

Presta atenção que às vezes o cartão é múltiplo (com função de débito e crédito no mesmo plástico), em que a função de crédito é internacional, mas o débito não.

Então se deixares a grana na conta e a função de débito não for internacional pode ser que não consigas sacar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
andreyscola,

 

Confirma com o teu banco se o cartão da conta (débito) é internacional. A maioria, e eu diria 95%, não é.

Presta atenção que às vezes o cartão é múltiplo (com função de débito e crédito no mesmo plástico), em que a função de crédito é internacional, mas o débito não.

Então se deixares a grana na conta e a função de débito não for internacional pode ser que não consigas sacar.

 

Abraço!

 

éé, vou dar uma olhada nisso também, acho que vou ficar um dia em santa cruz, e depois vou ficar algumas semanas em Samaipata, depois algumas semanas em Sucre, talvez algumas em Cochabamba, e outras mais em La Paz e lago Titicaca.

Valeu pela dica, quais das cidades que vou não possuem o ATM. Ví também que tem diferenças na taxa de saque entre os bancos, o meu que é Banco do Brasil, disseram-me que a taxa é de R$ 20,00 por saque + IOF. Fui no HSBC a taxa é de R$11,00 por saque + IOF. A variação é grande, vou dar uma pesquisada em alguns outros bancos e me informar sobre essas taxas...acho que vou acabar mudando de banco.

Mesmo assim, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

Estive em La Paz anteontem. O dolar estava em 6,95 bob e o real a 2,10 bob sendo que o real varia muito de um dia pro outro.

 

Em Cusco o dolar estava 3,10 sl e o real 0,93 sl.

 

Na fronteira entre Copacabana e Puno o dolar estava 3,05.

 

Todas estas cotações servem para notas de 100 e 50 dolares ou reais. Para notas menores depende do humor do cambista.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não dá pra saber. VTM vc sabe exatamente qual cotação vc vai pagar. Crédito depende de como vai estar o câmbio na data da fatura. Se o dólar cair vc "ganha", se subir vc "perde", mas é uma incerteza muito grande. Acho que seria melhor ir de VTM para ficar menos exposto à volatilidade cambial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...