Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Bolívia

Postado
  • Membros

Galera, vi no site do BB que tem agência em La Paz e em Santa Cruz.

Queria saber se alguém já usou estas agências, pois, estou pensando em levar pouco dinheiro do Brasil e ir sacando por lá. é uma boa opção?

aguardo a ajuda de vcs...

• Respostas 512
  • Visualizações 139.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Vou começar meu roteiro em Setembro passando por Santa Cruz, Sucre, Uyuini, Atacama, La Paz, Copacabana, Puno e Cusco, serão uns 16 dias (02 pessoas). A largada esta se aproximando e a dúvida é a de sempre: Como levar o dinheiro?

1-Fazendo as contas minha escolha seria concentrar as despesas no cartão de credito CAIXA (das vezes que utilizei na internet as cotações foram vantajosas principalmente por que utiliza a cotação do dollar comercial. Sendo assim, apesar do IOF ainda escolheria esta opção . Problema: ACEITAÇÃO.

2- Dinheiro em espécie: Uma parte em real e a outra em dollar. Não me conformo em fazer desa format, já me acostumei a andar com pouquíssimo dinheiro, porém, sei que se tudo der certo é a opção mais econômica.

3-VTM- Apesar do IOF seria uma boa opção, porém nas casas de cambio que pesquisei a cotação do dollar para recarga no cartão é sempre maior em cerca de R$ 0,30 por cada dollar, comparando com a compra da moeda em espécie. Sendo assim, acredito que cada recarga perde aproximadamente 20% do valor no momento do saque. Acho muito caro e ainda tem o problema da aceitação. Talvez faça uma pequena recarga para emergência.

SERÁ QUE CONSIGO CONCENTRAR DE 50% DE TODAS AS DESPESAS NO CARTÃO DE CRÉDITO?( exceto ida e volta Brasil e Santa Cruz-Sucre, pois já foram comprados).

Antecipadamente agradeço aos viajantes que compartilharem suas experiências.

Abraço e Boa Viagem! ::otemo::

Postado
  • Membros
Olá pessoal. Vou começar meu roteiro em Setembro passando por Santa Cruz, Sucre, Uyuini, Atacama, La Paz, Copacabana, Puno e Cusco, serão uns 16 dias (02 pessoas). A largada esta se aproximando e a dúvida é a de sempre: Como levar o dinheiro?

1-Fazendo as contas minha escolha seria concentrar as despesas no cartão de credito CAIXA (das vezes que utilizei na internet as cotações foram vantajosas principalmente por que utiliza a cotação do dollar comercial. Sendo assim, apesar do IOF ainda escolheria esta opção . Problema: ACEITAÇÃO.

2- Dinheiro em espécie: Uma parte em real e a outra em dollar. Não me conformo em fazer desa format, já me acostumei a andar com pouquíssimo dinheiro, porém, sei que se tudo der certo é a opção mais econômica.

3-VTM- Apesar do IOF seria uma boa opção, porém nas casas de cambio que pesquisei a cotação do dollar para recarga no cartão é sempre maior em cerca de R$ 0,30 por cada dollar, comparando com a compra da moeda em espécie. Sendo assim, acredito que cada recarga perde aproximadamente 20% do valor no momento do saque. Acho muito caro e ainda tem o problema da aceitação. Talvez faça uma pequena recarga para emergência.

SERÁ QUE CONSIGO CONCENTRAR DE 50% DE TODAS AS DESPESAS NO CARTÃO DE CRÉDITO?( exceto ida e volta Brasil e Santa Cruz-Sucre, pois já foram comprados).

Antecipadamente agradeço aos viajantes que compartilharem suas experiências.

Abraço e Boa Viagem! ::otemo::

Poucos lugares aceitam cartão na Bolívia.

Os lugares que aceitam são os lugares mais caros.

Sei que é arriscado, mas quando fui levei tudo em espécie.

Sempre dentro do porta dólar a quantia total e no bolso os trocados que vai usar nas próximas horas, assim não fica mexendo no porta dólar em público.

Abraço !!

Rodrigo Cavalcante

Postado
  • Membros

Pessoal,

Li em um relato meio antigo que a pessoa comprou pesos chilenos na Bolívia com uma cotação melhor que a de San Pedro de Atacama, alguem fez isso recentemente?

Sei que a cotação (mesmo a do dólar) em San Pedro e muito ruim com relação as outras cidades chilenas, mas fica a dúvida com relação a Bolívia.

Abraço!

Postado
  • Membros

Cara, estive no Atacama no final do ano e a cotação que consegui lá foi praticamente a mesma que vejo dos relatos de outras partes do Chile. Real por 200 pesos e dólar 610. Nesse caso valeu muito a pena levar dólares, pois o valor da troca do dólar é 3,05 maior que o do real, e eu paguei apenas R$2,79 no dólar.

A cotação do peso chileno na Bolívia era semelhante ao Chile, tive que trocar alguns bolivianos e não tive ganho algum.

Abçs

Postado
  • Membros
Cara, estive no Atacama no final do ano e a cotação que consegui lá foi praticamente a mesma que vejo dos relatos de outras partes do Chile. Real por 200 pesos e dólar 610. Nesse caso valeu muito a pena levar dólares, pois o valor da troca do dólar é 3,05 maior que o do real, e eu paguei apenas R$2,79 no dólar.

A cotação do peso chileno na Bolívia era semelhante ao Chile, tive que trocar alguns bolivianos e não tive ganho algum.

Abçs

Legal Leo, vou continuar acompanhando as cotações, quem sabe né...

Obrigado.

Postado
  • Membros

E hoje? Alguém sabe por como esta a conversão em San Pedro?

Dollar e Real.

E em Cusco?

Postado
  • Membros

Anderson,

Eu levei toda minha grana (em dólares) e achei muito tranquilo.

Caso você queira levar o cartão, uma alternativa é ir sacando uma grana nos ATM, sempre buscando a opção "débito".

Abs,

Felipe

Postado
  • Membros

Eu vou levar dólar e trocar por peso chileno e bolivianos e cartão de crédito para eventuais compras em aeroporto e emergências. Acho que cada um tem que fazer a sua conta.

Só prestem atenção nos preços passeios que são oferecidos em moeda local e em dólar e tenha parâmetro para barganhar,

Por exemplo, eu vou para Chile, Peru e Bolívia no próximo dia 25 e peguei uma cotação de uma agência com o preço de todos os passeios que vou fazer no Atacama para ter uma ideia de como barganhar lá e ter um parâmetro.

Resultado - a agência cobra por todos os passeios USD220 ou CLP110.000.

Fazendo as contas num site chileno de cotações, os USD220 dá CLP150.700 ou R$805,00.

No mesmo site, os CLP110.000 dão R$612,00 ou USD161! :shock::shock::shock:

Aproveitando a deixa, alguém sabe se há banco Santander ou Banco do Brasil em Uyuni?

A minha dúvida é sobre sacar em Uyuni, pagar em dólar (que o preço da Todoturismo também sai mais caro no final pagando em dólar do que em bolivianos) ou se levo bolivianos daqui do Brasil ou compro no Chile.

Postado
  • Membros

André,

desencana da ideia de usar cartão, nem que seja pra saque, na Bolivia.

Leva em grana pra vc não passar perrengue, vai por mim. Em Uyuni tem ATM que funciona pra quase todos os bancos.

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.