Ir para conteúdo

[RTW] Melhor forma de comprar passagens?


Posts Recomendados

  • Membros

Para os que já realizaram essa façanha: como é melhor comprar as passagens?

- via agência de viagem (como a Airtreks?) Alguém usou alguma no Brasil e indica?

- via sites das alianças aéreas (Oneworld etc.)?

- montando o roteiro pessoalmente, com passagens múltiplos destinos?

A idéia é passar por poucos locais (uma cidade por continente) e em pouco tempo (1-2 meses).

Grato por todas as dicas correlatas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara é muito relativo, trabalho na companhia aérea Alitalia, os preços sempre variam, as vezes a agência tem um preço melhor as vezes não, geralmente call center combram taxas entao tente comprar pelos sites.

 

Um grande influenciador dos preços é a antecedência, não tem jeito, quanto antes comprar, as tarifas estão mais baixas por causa da disponibilidade, quanto mais pessoas comprarem esse voo fica mais caro, então uma pessoa pode pagar 3,000 em uma passagem em uma data, uma semana depois a mesma passagem pode sair por mais de 10,000, então antecipe-se rs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom dia edmundo_wilson  

Cara voce realmente pretende dar a "volta ao mundo" em 1 ou 2 meses?  Desculpe a sinceridade, mas com esse tempo disponível você irá apenas gastar grana comprando passagens para longos deslocamentos.  Uma volta ao mundo é algo pra você fazer por um longo período, viajando tranquilo, conhecendo vários locais. Esse tempo que você tem disponível seria suficiente pra você conhecer NZ - AUS e algum país da Ásia. Conhecer uns 3 ou 4 países do Sudeste Asiático, ou alguns do Leste Europeu... enfim.. existe uma diferença entre conhecer e passar por alguns país apenas pra ganhar um carimbo no passaporte. Mas de qualquer forma isso é uma decisão sua.

Respondendo suas dúvidas, quando fiz minha RTW não comprei nada por agência. Viajei por 1 ano comprando todos os trechos por contra própria. Fiz simulações em sites como star alliance e na oneworld porém sempre com preços muito elevados. Leia a respeito dessa passagem pois existem várias regras que as vezes pode ser um complicador futuro. Tudo que você fizer sem intermediários será mais em conta.

Quando sai do Brasil minha primeira compra foi uma passagem de multi-destinos BRA-NZ-AUS. Antes de entrar na Austrália eu já tinha que ter em mãos a passagem de saída do país, no caso Indonésia. Na maioria das vezes ti solicitam essa comprovação de saída do país. 

Fique atento às cia de baixo custo, as vezes têm preços bem atrativos porém várias "pegadinhas" que poderão encarecer sua passagem como despacho de bagagem, check-in, reserva de assento, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, LS. 

Entendo seu ponto de vista. Mas, eu não disponho de um ano inteiro para viajar. Só posso, no máximo, me ausentar por 1-2 meses.

Por isso, para mim a saída é fazer várias voltas ao mundo durante a vida. Em cada uma delas, ir visitando algumas cidades ou regiões que eu queira conhecer. 

Meus interesses são bem específicos, embora eu saiba o quanto é possível se surpreender mesmo viajando de carro até o município vizinho. Assim, não coloco, por exemplo, a NZ como um destino indispensável nos meus planos de viagem. Ao menos, não nas primeiras viagens. E a não ser que seja muito barato ou sem custos incluir uma parada na NZ.

Como não poderei viajar para todos os lugares possivelmente interessantes do mundo, preciso focar no que eu mais quero. Depois de anos pesquisando, anotando e compilando dados, sei exatamente para onde quero ir e em quais continentes. A Tailândia deve ser inesquecível, mas eu prefiro beber café em Addis Ababa. São escolhas que temos de fazer.

Outra coisa que me motiva a fazer essa viagem em um tempo "curto" é que as passagens para os lugares que eu mais quero conhecer no mundo custam muito caro. Então, em vez de pagar 4 mil+ em uma passagem ida e volta para um país/cidade/região, eu descobri que é possível pagar +/- 6 mil e conhecer 3-4 continentes. 

Sempre considero cada viagem como a última. Passar a vida sem ir à Austrália não é um problema para mim, por exemplo. Mas, não visitar a Namíbia uma vez na vida, por exemplo também, me deixaria muito triste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/08/2017 em 09:15, edmundo_wilson disse:

Para os que já realizaram essa façanha: como é melhor comprar as passagens?

- via agência de viagem (como a Airtreks?) Alguém usou alguma no Brasil e indica?

- via sites das alianças aéreas (Oneworld etc.)?

- montando o roteiro pessoalmente, com passagens múltiplos destinos?

A idéia é passar por poucos locais (uma cidade por continente) e em pouco tempo (1-2 meses).

Se você perguntasse isto a 2 ou 3 anos atrás a resposta seria fácil, e ela seria pelos sites das alianças aéreas, mas hoje em dia já não mais tão fácil responder isto.

Até um 2 ou 3 anos atras, apesar de serem caros, os pacotes RTW das alianças aéreas ainda costumavam ser a opção mais em conta, pois ainda não existiam companhias aéreas low-cost operando voos de longa distância e quase ninguém vendia passagem só de ida avulsas a um custo aceitável.

Mas nos últimos 2 anos surgiram algumas companhias aéreas operando voos intercontinentais "low-cost", mas ainda são bem poucas empresas, e bem poucas rotas que tem voos low-cost intercontinentais.

Nos últimos anos também aumentou um pouco o número de companhias aéreas que vendem trechos avulsos só de ida sem exigir um rim em troca, mas também são poucas empresas e poucas rotas, por exemplo, das 16 ou 17 companhias aéreas que voam entre Brasil e Europa, só 2 ou 3 companhias vendem trechos avulsos só de ida sem que custe o dobro. Só que nem sempre estas empresas voam para os locais que você quer ir,  e mesmo vendendo trechos avulsos, nem sempre ele vai estar barato naquelas datas que você precisa.

Ou seja, se você quer achar a opção mais barata, vai ter que ralar e fazer um monte de cotações e simulações para descobrir qual a opção mais barata que contemple as cidades que você gostaria de visitar.

Pegue uma planilha de Excel, faça as cotações nas Alianças, anote os preços, depois entre no www.skyscanner.com e pesquise cada trecho indicividual separado e anote os preços, ai no final é só somar os trechos individuais e ver qual está mais barato, comprando tudo individual ou pegando um pacote de uma aliança.

Mas para isto funciona, você já tem que ter uma lista de países e cidades que gostaria de visitar bem definida, coisa que é vital para uma RTW de1 ou 2 meses,  se tiver muita coisa em aberto, não dá para simular nada, ou então você teria que simular dezenas de combinações possíveis de cidades...

 

Editado por adrianolb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu já fiz uma RTW em 10 dias, sai do Brasil e fui para a China onde tinha compromisso de trabalho, no caminho para a China fiz uma parada de 1 dia em Frankfurt, depois segui direto da China para os EUA, onde tinha compromisso logo em seguida, e voltei ao Brasil 10 dias depois, tecnicamente uma RTW com 3 continentes, rsss, então é possível fazer sim em 30 ou 60 dias...

Mas esta sua visão de gastar 6 mil e visitar 3 ou 4 continentes, na minha opinião é um pouco otimistas demais, muita coisa  teria que dar super-certo, além de ter que contar com um pouco de sorte em achar as passagens certas no momento certo.

Numa RTW de 30 ou 60 dias, você tem que delimitar muito bem o que quer conhecer, escolher 1 ou 2 países por continente, geralmente as principais capitais do continente, aquelas servidas por voos abundantes e baratos, vai ter que se contentar só com as capitais, ficando 4 ou 5 dias em cada capital já pegar o voo para o outro país ou continente...

Pessoalmente eu não faria uma RTW desta forma, pois gasta-se muito dinheiro com passagens e não conhece/aproveita bem nenhum local, pessoalmente eu sou da opinião de visitar menos locais, mas aproveitar e conhecer bem eles, ficar mais tempo em cada país, para conseguir ver e vivenciar um pouquinho mais do que só a capital, sempre tento visitar ao menos 2 ou 3 cidades de cada país para vivenciar melhor o país, pois afinal de contas encher o passaporte de carimbos mas depois não lembrar direito de nenhum local por que foi uma correria só, também não vale a pena...

Você terá uma visão bem superficial de tudo, e se não conseguir achar aquelas "passagens perfeitas", pode gastar uma quantia considerável de dinheiro em passagens, mas o dinheiro e o tempo são seus, se você tiver ambos disponíveis e achar que vale a pena gastá-los desta forma, vá, viaje, aproveite o que for possível e se divirta muito no que for possível.

E boa sorte na caçada naquelas passagens perfeitas, pois para que esta RTW não custe uma pequena fortuna em passagens, você vai precisar de um pouco de sorte também em achar aquelas passagens perfeitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Edmundo!

Olha eu fiz uma RTW de 2015 para 2016. Comecei pensando em comprar uma passagem RTW mas desisti porque achei que seria travado, cheio de regrinhas e provavelmente um pé no saco ficar alterando. Além de que eu me dei conta que não faz sentido uma RTW toda engessada, tem que ser solta, mudar os planos, o tempo em cada lugar, e não me arrependi. Comprei tudo separado, só ida e não ficou muito diferente de uma passagem RTW só que totalmente livre.

Você disse que não tem tempo e por isso planeja várias RTW. Ok. Mas porque então você não faz uma região de cada vez? Cada ano você visita uma região que quer e vai aproveitar muito mais cada viagem. Deslocamentos longos são um pé no saco, cansativos, caros, demora muito. Sério, repensa um pouco isso porque não compensa uma volta ao mundo em 30 dias e nem 30 dias você vai ter, uns 6 vão pra lata do lixo só em aeroporto e deslocamento. Faz isso não.

Agora 30-60 dias no Sudeste Asiático dá para curtir pra caramba! 60 dias na África, sensacional! 

Repensa isso aí que você não vai se arrepender.

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...