Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Imigração nos Estados Unidos

Postado
  • Membros

Olá galera, então, estarei indo para os estados unidos em Outubro, para ficar o periodo de 30 dias.

farei um pequeno curso, mas que é legal no ponto de vista de visto turistico, cumpre os pré requesitos do visto de turista  

Pretendo ir com 1000 dolarés / passagem ida e volta.

É necessário mostrar reservas de hospedagem na imigração? Os 30 dias são realmente necessários, ou posso mostrar por exemplo, apenas 7 dias de hospedagem em um hostel na imigração?

Também vou sozinho no inicio, caso perguntado, é melhor dizer que vou com um amigo?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Todas as vezes que fui para os Estados Unidos nunca me pediram comprovar a hospedagem, só o nome do hotel ou endereço onde ia ficar. Mas recomendo dar uma olhada no Booking e reservar um hotel que não peça cartão de crédito ou que possa ser cancelado para ter o comprovante, com sete dias acho suficientes e caso eles perguntem é só dizer que a hora vai decidir se vai "ficar" mais dias nesse hotel ou trocar por outro.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 20/08/2017 em 22:39, michradu disse:

Todas as vezes que fui para os Estados Unidos nunca me pediram comprovar a hospedagem, só o nome do hotel ou endereço onde ia ficar. Mas recomendo dar uma olhada no Booking e reservar um hotel que não peça cartão de crédito ou que possa ser cancelado para ter o comprovante, com sete dias acho suficientes e caso eles perguntem é só dizer que a hora vai decidir se vai "ficar" mais dias nesse hotel ou trocar por outro.

legal, nao sabia dessa funcionalidade de nao precisar pagar com acrtão de créditto antes.

É pago na hora em cash? se não,

Eu tenho um cartão com bandeira mastercard, geralmente fazem a pesquisa, para ver se tem fundos, com quanto tempo de antecedência?

Postado
  • Membros

O que vão lhe perguntar na Imigração é qual a cidade que ficará hospedado, por quanto tempo e qual o motivo da viagem para essa cidade.

Se começar a se enrolar com as respostas, pode ter problemas.

Ninguem pesquisa se o seu cartão de crédito tem fundos ou não. Porem deve ser um cartao internacional e não expirado.

Abs,

Postado
  • Membros

Cuidado com essa questão do curso. Treine o que vai dizer. Qualquer sinal de que você está omitindo algo acende um alerta nos funcionários. 

Postado
  • Membros

que tipo de curso você vai fazer?

É algum curso livre, que não gera créditos acadêmicos? Ou é um curso em algum high school ou college da vida que gera algum tipo de crédito acadêmico?

Para os primeiros pode ser visto de turista, mas para os outros precisa de visto de estudos, mesmo que você só vá frequentar 1 semana de curso.

Postado
  • Membros
15 minutos atrás, victorprado disse:

https://oglobo.globo.com/rio/adolescente-de-niteroi-impedido-de-entrar-nos-eua-fica-detido-em-abrigo-21707657

foi como turista, mas tinha matrícula em curso...eles tem como saber isso.

No caso este adolescente estava matriculado num high school, que é um curso que gera créditos acadêmicos, e por isto ele foi barrado.

Mas se ele estivesse matriculado num curso livre, por exemplo um curso de idioma numa escola de inglês, não teria tido problema.

Ou seja, se fizer a coisa certa, não tem problema, mas agora se não fizer certinho, não se informar direit, ou quiser dar uma de espertinho, ai sim o risco de ser barrado ou detido são enormes.

Editado por adrianolb

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 23/08/2017 em 14:12, makiley disse:

O que vão lhe perguntar na Imigração é qual a cidade que ficará hospedado, por quanto tempo e qual o motivo da viagem para essa cidade.

Se começar a se enrolar com as respostas, pode ter problemas.

Ninguem pesquisa se o seu cartão de crédito tem fundos ou não. Porem deve ser um cartao internacional e não expirado.

Abs,

Posso falar que vou ficar por 1 mes com 1 semana de hospedagem pelo booking tranquilamente?

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 24/08/2017 em 19:06, adrianolb disse:

que tipo de curso você vai fazer?

É algum curso livre, que não gera créditos acadêmicos? Ou é um curso em algum high school ou college da vida que gera algum tipo de crédito acadêmico?

Para os primeiros pode ser visto de turista, mas para os outros precisa de visto de estudos, mesmo que você só vá frequentar 1 semana de curso.

Em 24/08/2017 em 10:30, edmundo_wilson disse:

Cuidado com essa questão do curso. Treine o que vai dizer. Qualquer sinal de que você está omitindo algo acende um alerta nos funcionários. 

é um curso q dura por volta de 20 dias, tem duração "livre" ou seja, n tem uma parte horaria por dia especifica e não gera creditos academicos nem nada

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Basico: fale a verdade. Esqueca esse pessoalzinho que adora fazer um esquema, dar uma de malandro. O malandro sempre eh pego. 

Se vai fazer o curso, diga na imigracao que vai faze-lo. O official vai te perguntar a duracao desse curso e a natureza, pra saber se se enquadra no teu tipo de visto. Voce responde com as caracteristicas do programa que vc contratou, e ele aprovara a tua entrada. 

Quanto ao hotel, voce deve dizer que voce tem reserva para alguns dias, os primeiros, e que para outros dias vc ainda nao se decidiu onde ficar. Nao existe crime nenhum em nao ter o hotel para o periodo inteiro, as pessoas podem se decidir por onde ficar durante a propria viagem. 

Quanto ao cartao, tem que ser internacional e valido. 

Se te perguntarem se vc esta indo sozinho ou se vai se encontrar com amigos, vc responde q um amigo vai se econtrar com vc em certo periodo. Se nao perguntarem nada, vc esta sozinho. Esse amigo nao eh familia nem dependente teu, nao tem que declarar.  

Dica: 

Nos Estados Unidos, a pior coisa do mundo eh a imigracao te pegar numa mentira, por menor que seja ela. Se eles virem que vc tem alguma inconsistencia ou nervosismo, vao te mandar para uma sala fechada e tirar a duvida sobre tudo o que vc declarou para o official, inclusive podem confirmar sua reserve em hotel, contar seu dinheiro e checar os cursos que alegou ir fazer. Aquele primeiro que te atendeu vai escrever tudo o que vc declarou para ser checado nesse procedimento. 

Se eles pegarem numa mentira, eles te devolvem pro Brasil e nao te deixam retornar por 10 anos por la.

Se estiver fazendo a coisa certa, responda com todos os detalhes, e com a verdade, pois assim NUNCA tera problemas.  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.