Ir para conteúdo

É possivel 5 cidades em 25 dias?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, beleza? 

Tenho lido muitos relatos sobre os mochilões e planejamento, estou planejamento o meu primeiro mochilão. 
Queria saber se 25 dias dá pra fazer 5 cidades da Europa? 

Por exemplo, duas das que mais quero, Atenas, Roma, eu queria juntar mais três, que seria Londres, Paris e Amsterdã

Alguem terria algum relato sobre esse roteiro, seria loucura, ou da pra fazer mas vai ser corrido? 

Abraços!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como são cidades distantes você vai fazer por avião, então já desconsidere o dia de viagem de uma cidade a outra (arrumar as coisas pro checkout, translado até o aeroporto, espera, checkin na nova cidade, cansaço), porém mesmo assim seria 4 dias livre por cidade

Planeje o que você quer ver em cada cidade e veja aonde você tem que balancear, exemplo:

- Tu viu muito mais coisas legais em Londres e bem menos em Amsterdam que queira fazer, ao invés de passar 5 em cada, passa 6 em Londres, 3 em Amsterdam

Editado por wwagner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O wagner já falo muita coisa, e seria por ai mesmo.

Pessoalmente, eu acho que se você conseguir organizar direitinho os deslocamentos para não perder um dia inteiro a cada deslocamento, dá para fazer sim sem problema 5 cidades em 25 dias.

Por exemplo, se você conseguir se programar para pegar os voos sempre lá pelas 09:00 da manhã, não precisa passar a noite em claro no aeroporto, e ainda vai conseguir ter a tarde livre na cidade de destino.

Ou então se conseguir programar os voos para as 19:00, você teria as manhãs e parte das tardes livres para um último passeio, e ainda conseguiria chegar cedo no hotel da próxima cidade.

Mas nem sempre é possível pegar um voo nestes horários, pois pode não haver voos, ou eles serem muito caros, e ai se tiver que pegar um voo ao meio dia, é realmente um dia inteiro perdido em função de sair de uma cidade até a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Supondo que você comece pela Grécia e depois Roma, o trecho Amsterdã > Paris > Londres pode ser feito de trem. A grande vantagem do trem é que você não precisa chegar 2h-3h antes na estação (como teria que fazer no aeroporto). 

A não ser que tenha interesses específicos, em geral funciona 2-3 dias em Amsterdã. 5-6 dias em Paris e 5-6 dias em Londres também dão para matar o básico (ou para fugir do básico e ficar só andando pelos bairros a esmo).

Acho também que 3-4 dias em Atenas e 3-4 dias em Roma dão para o básico. 

Mas, se você quer muito Atenas e Roma, eu tiraria Amsterdã do páreo e distribuiria os dias entre as anteriores. Você teria 23 dias livres em 4 cidades, mais ou menos 6 por cidade. Para uma viagem está ótimo. A não ser que tenha algo na Holanda que você queira muito ver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você realmente quer ver essas cidades em especial, te fiz um roteiro aqui que otimiza o tempo de deslocamento:

dia 00: sai do Brasil à tarde e chega em Londres 07:00+ (esse é o melhor voo em questão de tempo, porém nem sempre o mais barato pois é da Britsh. Tem um da Tam que sai às 23:40 e chega em LHR às 13:00+

dia 01 a 05: LONDRES. Final do dia 05 ida para Paris via trem. O último horário é la pelas 20 horas e chega em PAR perto da meia-noite; desta forma você não perde o último dia em Londres e ainda tem o 1º dia inteiro em Paris.

dia 06 a 10: PARIS.

dia 11: ida para Amsterdam. Tem um trem que sai de Paris às 06 e chega em AMS às 10..assim no meio da manhã você já está em AMS e pode aproveitar o resto do dia, sem se preocupar em sair de Schiphol etc.

dia 11 a 15: Amsterdam. Final do dia 15 Ida para Roma. Aqui eu voaria; Roma fica umas 20 horas da Holanda.. mtoo empenho (na minha opinião).. tem um voo que sai às 20 de AMS e chega às 22:45 em FCO. O aeroporto de Schiphol é "bem perto"  do centro de Amsterdam - acho que em 30 minutos você tá lá - , então não precisa se preocupar (muito) com o tempo do transporte.

dia 16 a 20: Roma. Ida para Atenas no fim do dia 20. Novamente, voo, pois Atenas é muito longe! Tem um voo da RyanAir que sai de FCO às 21:30 e chega em ATH às 00:25+.

dia 21 a 25: Atenas. Acabou a viagem! hahah.

 

Foi um esboço beeeeem simplificado, mas que ajuda a ver que é bem possível fazer a divisão que você quer. Como eu disse, Atenas é bem pequena e salvo se você quiser ver algo nas proximidades, 02 dias é mais do que suficiente e você pode realocar na outras cidades.

Abraços e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...