Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

29 dias por Tailandia, Laos, Vietnã, Camboja e Indonesia (Bali) - Abril 2017

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

29 dias por Tailândia, Laos, Vietnã, Camboja e Indonésia (Bali) - Abril 2017

Vim deixar aqui mais um relato pra posteridade rs

Dessa vez decidi fazer algo mais resumido, pq sinceramente acredito que já temos ótimos relatos dessa região. Meu tópico vai servir mais como um complemento: atualizar algumas infos já que fui esse ano (2017), adicionar detalhes que eu achei importantes e que não li nos outros relatos (coisas como Songkran no Laos e tatuagens com monges de domingo) e principalmente dar o meu ponto de vista dos lugares visitados. Sabe como é né? Uma mesma pessoa pode ter impressões muito diferentes sobre um mesmo lugar.

Se vc procura algo mais completinho recomendo fortemente que leia o relato da Paula Yasuda e da Helen Pusch.

[desabafo mode ON]

Dessa vez não vou disponibilizar planilha de custos. Alguns arrombados simplesmente se apropriaram das planilhas que fiz em trips anteriores, atualizaram uma ou outra info e hospedam orgulhosos em seus blogs, sem citar fonte, dar credito nem porra nenhuma... tem página no face disponibilizando minhas planilhas mediante like... mano os caras são tão toscos que mantiveram nas planilhas até meus erros de português... o mais triste é que se não bastasse uma, aconteceu duas vezes... isso as que eu encontrei né... não tem problema usar, mais se tu vai de alguma forma capitalizar com o treco cita a fonte e etc, sei lá...

Apesar de não ter planilha vou deixar aqui meu custo TOTAL - 7.120,00 por pessoa.

Esse valor inclui TUDO que gastamos na viagem: Passagens aéreas, alimentação, hospedagem, compras, passeios, tatuagens, etc... mesmo alguns custos pré-viagem como vistos estão inclusos ai.

OBVIO que vc pode fazer a mesma trip gastando menos ou o dobro, fica o valor apenas como uma referencia, pois é algo que muda muito de acordo com cada perfil de pessoa.

Desculpem o desabafo... talvez seja a hora de montar um desses blogs de viagem...

[desabafo /OFF]

Agora vamos começar. Apesar de ser resumo é texto pá porra, vou dividir as postagens por pais. Então senta que lá vem historia xD

Nosso roteiro é esse da imagem:

1_online?async&rand=0.05469239371854773

Como vcs vão notar, sou incondicionalmente apaixonado por jogos de luta como Street e KOF. Então na viagem eu fiz questão de visitar todos os lugares que inspiraram cenários desses games ^^V

Fiz a viagem com minha esposa. Foram ao todo 29 dias de trip passando por 5 países.

Apesar de estar no mapinha nossa passagem por Kuala Lumpur dessa vez foi só uma escala mais demorada, não chegamos a sair do aeroporto. Não tivemos problema quanto a isso pois já havíamos visitado a cidade em 2016 assim como a Tailândia. Tu pode conferir nesse relato aqui:

Tailândia

Dessa vez passamos apenas por Bangkok. Usamos a cidade como porta de entrada e saída pro Sudeste Asiático pois conseguimos uma ótima promoção de passagens aéreas ida e volta pela Qatar por 2.373,00 (COM TAXAS)

Foi um grande achado, fruto de pesquisas diárias e acompanhamento a sites como melhores destinos. É o tipo de promoção que não se pode pensar duas vezes quando aparece.

Em 2016 também fomos em Abril que é considerado o mês mais quente, apesar disso não estava tão quente quanto o ano passado... tipo assim, estava bem quente, mais em 2016 foi algo absurdo, muito quente mesmo... então tenha em mente que de ano pra ano essas variações de temperatura/clima podem ocorrer. Vcs vão entender melhor esse meu comentário na parte do Laos.

A principal diferença que notamos foi a quantidade gigante de homenagens ao falecido rei em outdoors, monumentos, oferendas, funcionários públicos trajando uniformes pretos, etc... Apesar de já fazer quase 6 meses da morte o luto ainda está bem evidente por lá, e é bem provável que quando vc for a coisa esteja na mesma pegada... mais nada que tenha alterado a rotina de quem vai ao pais em viagem agora. Li que esse luto vai durar 3 anos.

IMG_20170412_095701233_HDR?async&rand=0.

Ficamos no mesmo hostel do ano anterior, um quarto de casal com banheiro privativo ficou 50 a diária (22,50 por pessoa). Eles não tem mais anuncio no booking nem no hostel world. O nome do lugar é Joe Guest House caso alguém se interesse é só jogar no Google e reservar por e-mail. Eu gostei e voltei.

new-joe-guesthouse.jpg&key=d02f11d0d8448

Joe Guest House

Vamos ao que interessa: As tatuagens de bambu feitas por monges.

Ano passado nós fizemos tatuagens de bambu, mais como estávamos com o tempo bem apertado fizemos em estúdio de tatuagem mesmo. Mais esse ano prometemos que íamos fazer com monges, com ritual e a porra toda. Durante a chegada não ia dar tempo, então deixamos isso pra volta, pro ultimo dia de viagem.

IMG_20160427_133819290_HDR?async&rand=0.

Tatuagem em estúdio feita em 2016

O jeito mais simples de fazer sua Sak Yant é ir até o templo Wat Bang Phra. Fica a uns 50km de Bangkok.

Esse dia não acordamos tão cedo como deveríamos, então descartamos a ideia de ir de transporte publico. De carro levou algo em torno de 1h.

Chamamos o Uber pra ir pra lá, porem o motorista do Uber nos explicou que como esse templo fica fora do perímetro urbano é PROIBIDO pros motoristas de UBER fazerem esse trajeto. Então já sabem, não rola UBER pra lá. Negociamos um taxi ali mesmo na Khaosan Road pra nos levar, esperar e nos trazer de volta depois de terminada a tatuagem.

Aqui deixo a dica de ouro de 1 milhão de reais... NÃO VÁ DE DOMINGO!!!! NÃAAAAAAAAO VÁ DE DOMINGO!!!!!

O templo é frequentado  unicamente por locais, não é como tudo na Tailândia que é lotado de turistas. Nesse dia mesmo lá acho que só vimos um gringo (o que pros padrões da Tailândia é MUITO pouco).

O problema não é a presença ou não de locais, o problema é que a maioria do povo tailandês trabalha de segunda a sábado, então domingo acaba sendo o único dia livre. E domingão por natureza já é o dia clássico do povo ir pro templo.... então pensa... mano tinha muita gente pra ser tatuada, muita mesmo. Pra vc ter ideia chegamos as 10h da manha e só fomos embora ao final da tarde... isso pq o monge que fez a nossa nem parou pra comer.

Tinha por volta de 6 monges tatuando, cada um em uma sala/espaço bem grande, o povo chega e vai sentando no chão ficando de próximo. A organização é bem tosca, então toda hora um acaba passando na frente do outro que chegou antes e tal... dai como é um ambiente religioso ninguém encrenca... muito menos eu, o “forasteiro”.

E dai veio a triste surpresa... como vcs já devem ter lido as Sak Yant são sagradas pra eles, e os monges tatuam de graça, sendo que vc faz apenas uma pequena oferenda ao mesmo (logo na entrada já vendem os “kit oferendas”, com flores, incenso, etc)... e dai nessa oferenda vc faz uma contribuição espontânea em dinheiro do valor que quiser

O problema é que não sabemos por que diabos nesse dia após a oferenda e escolhermos as Sak Yant que faríamos, simplesmente os monges queriam nos cobrar pelas mesmas. Como a Sak que escolhi era do Hanuman (consequentemente um pouco maior que as outras) o valor era ainda mais alto do que o da minha esposa... e quando eu digo cobrar não é pouca coisa não, convertendo o valor que eles estavam pedindo no Hanuman seria algo em torno de 300 reais.

Eu fiquei bem puto com essa cobrança e decidi não fazer. Pra fuder tudo mais ainda, lá nesse templo ninguém fala inglês, só tailandês... então a comunicação é tensa xD

IMG_20170822_203640_710?async&rand=0.892

Monge que eu carinhosamente apelidei de Buda

Outra dica de ouro:  Todos os caixas eletrônicos das redondezas não permitem realizar saques com cartão internacional. Como era o ultimo dia da viagem e achávamos que as tatuagens eram de graça nos estávamos com o dinheiro contado pro taxi... o monge cobrou, minha esposa resolveu fazer mesmo assim e eu fui atrás de ATMs... a sorte que o taxista foi me levando em vários e eu fui tentando sacar. O único que aceitou o cartão era beeem longe de lá... e olha que com esse cartão eu já saquei em tudo que é lugar.

No final das contas minha esposa fez, teve ritualzinho, teve oração e a porra toda... foi legal, o valor cobrado na dela foi mais “justo”, mais foi uma surpresa bem desagradável essa cobrança em algo que lemos em todos os lugares que era de graça.

Eu acredito que se não tivesse sido no domingo não ia rolar a cobrança, pq o próprio taxista disse que durante a semana é bem vazio. Eu acredito que essa “cobrança” tenha alguma relação com a quantidade de pessoas que estavam lá no dia e por sermos estrangeiros. Mais sinceramente até hoje não entendi. A cobrança não é feita diretamente pelo monge, eles tem uns auxiliares. O cara mostrou o desenho pro monge, apontou pra gente e o monge disparou o valor... eu não vi nenhuma das outras pessoas sendo cobradas dessa forma, só se foram em tailandês e passou despercebido por mim.

Então sobre esse role tenham em mente: NADA de ir domingo e levem dinheiro caso algum arrombado desses invente de fazer cobranças “adicionais”. Pq assim como no caso da minha esposa, vc tá do outro lado do mundo, num templo com o caralho de um monge tatuador... vc acaba fazendo mesmo com a cobrança, não é todo dia que temos esse tipo de oportunidade. Eu me recuso por uma questão de princípios, vai cobrar na pqp.

Pra mim as vezes parece meio obvio, mais vale lembrar que apesar do calor vcs devem ir vestidos de forma respeitosa pois é um lugar religioso e a sak yant pra eles é um ritual sagrado. Procurem ir com peças de roupas que vc posssa levantar e tenha outra por baixo pra que a parte exposta seja apenas onde sera tatuado. Tipo se for ser tatuado no braço vai com uma regata e por cima uma camiseta. Ai na hora da tatuagem vc só tira um lado da camiseta e ainda fica a regata sacaram? Principalmente as meninas, pois eles tem uma serie de regras em relação a tatuar mulheres.

próximo capitulo ano novo (Songkran) em Luang Prabang no Laos

Editado por Tanaguchi

• Respostas 28
  • Visualizações 18.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Vietnã Pra mim foi sem duvida o lugar mais surpreendente da viagem e um dos países que mais gostei de visitar na vida. Antes de mais nada quero deixar bem claro aqui pra que vc possa entende

• Opa blz? Vc vai gostar muito velho, as cidades são muito fodas Então não tinha lido nada sobre dificuldade em fechar os passeios. Tem gente que fecha com antecedencia pela internet, acaba fican

• Opa desculpa, só vi sua mensagem agora, é muito dificil eu usar o forum agora Olha não tem "link completo" da viagem, mas se tu tiver alguma duvida em especifico eu respondo sem problemas. Ou se

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
22 horas atrás, Tanaguchi disse:

Nossa tu ressucitou esse topico que eu nem terminei kkkk

Primeira coisa: eu acho que de 2017 pra ca muita coisa deve ter mudado, não vai confiante no que vc ler por ai com mais de um ano. Vou te dar um depoimento: fiz um mochilão ano passado pela europa, suguei muita informação de blogs e etc com data de 2022... tomei no cu, tinha coisa que falava que não precisava reservar e agora precisa e etc. Uma info desatualiazada pode cagar o role, nessa trip perdi um por causa disso, mais enfim

Meus deslocamentos foram da seguinte foram:

Tailandia - Laos = avião lowcost 338,00

Laos - Hanoi = avião 350,00

Hanoi - Hoi An = avião lowcost 80,00

Hoi An - Hon Chin Minh = avião lowcost 45,00

Hon Chin Minh - Phnom Penh = onibus 61,00

Phnom Penh - Siem Reap = van 40,00

Siem Reap - Bali = avião 570,00

Veja que os deslocamentos internos no Vietna de avião ficavam bem em conta. Oq ficava caro era avião de um pais pra outro

Ah nosso amigo Michelazzo comentou que Camboja só vale Siem Reap. Discordo loucamente kkkk

Phnom Penh se vc leu e brisou na historia do Khrmer Vermelho como eu vale muita a visita. Se vc não sabe do que eu to falando da uma zoiada no filme "Primeiro Mataram meu Pai", tinha no Netflix. Quando fomos esse filme estava em produção, mas eu já tinha devorado toda a historia a respeito. Os dois museus/memorias sobre o assunto são muuuuuuuuuuuito bons. Foda que tirando isso Phnom Penh não tem outras coisas muito fodas na cidade. Essas duas atrações vc consegue fazer em um dia cheio. Era o que me interessava então não estiquei mais por lá, usei a cidade como uma parada rapida

Tem um litoral no Camboja que é relativamente pouco explorado e não deve pra nenhuma praia da Tailandia, chama Koh Rong. É muito foda. Mas como o camboja é um pais todo fudido sem muita estrutura pra turismo (tirando Siem Reap) esse lugar segue ligeiramente underground. O que na minha opnião só aumenta o charme

Pra mim todo pais/cidade tem coisa foda, quando não tem é pq a gente que não sabe achar kkkkk

Sobre deslocamento de taxi e etc oq rolou comigo foi FULL vacilo meu, quis ser espertão e pagar menos. Nos outros usei os padrão mesmo e não tive problema. São baratos, não tem erro. Não sei se lá tem uber. Uber é bom que evita esses malandros

Eu praticamente não uso mais o forum, qualquer duvida pode me chamar no insta @diogo.tngc

Só tenha paciencia que lá não uso muito tbm

Obrigado por ressucitar o topico, eu comecei a ler meu proprio relato e deu muita saudade kkkkkk minha memoria não é muito boa, deveria ter escrito de todas as viagens pra depois relembrar

Abraços

Antes de mais nada muito obrigado pela resposta ainda mais já que não frenquenta mais o forum e teve a paciencia de voltar aqui para responder.

Cara sobre fazer reservas eu acabei aprendendo por isso no meu dia a dia nestes anos que não moro mais no Brazil pois na Australia até para ir no restaurante vc tem a pratica de fazer reserva caso contrario a probabilidade de bater com a cara na porta é muito grande kkkkk. Eu costumo fazer reservas principalmente em lugares que seu que a procura é grande e/ou tenho que ter a ctz que terei local pois não tem como mudar de local.

Realmente andei vendo preços de voos internos e é ridicularmente barato quando converto para o dolar.

Sobre o que comentou de sair dos lugares mais turisticos e achar coisa legais eu concordo 100% com vc, me olhar meus posts que deixei aqui no forum de algumas das minhas viagens eu sou uma pessoa que gosta de sair do trajeto turistico e cair para a realidade do local kkkk

Vou ler com mais calma novamente tudo que vc escreveu e anotar as dicas

Sobre taxi descobri que la tem um concurrence do UBER que chama GRAB apenas tem que buscar como Grab Vietnam pq tem outros lugares. Ele tem servico de taxi e entreats de comida

Valeu mesmo pelas dicas e vou de dar um alo pelo insta que tambem acho que fica mais facil para pegar alguns detalhes

Editado por Birigui
Esqueci de por um comentario

Postado
  • Membros
14 horas atrás, pmichelazzo disse:

Não vejo porque. Até mesmo avião é normal e com ótimos preços. Porém, acho que no Vietnã perde-se muito voando. O melhor é trem (eu pelo menos, adoro).

Sim porem eu costumo fazer viagens fora do percurso mais turisticos e é ai que as coisas complicam se tem a dificuldade de transporte. Por isso minha pergunta e receio.

Sobre o trem x avião eu concordo com vc 100% e já tenho alguns percurso ja que irei fazer de trem porem algumas coisa o aviao ira me ajudar ja que me economizará algumas horas de deslocamento

Tem um percurso que se for fazer de trem me dará 20 horas de viagem e o mesmo de aviao farei em 1 e 5 minutos.

Como tenho apenas 3 semanas e meu roteiro esta um pouco grande terei que abrir mao de algumas coisas para ter outras.

Nao queria ja que as paisagens deve ser alucinantes mas nao da para ter tudo as vez ne kkkk

Valeuuuuuuuu mais uma vez pois seus links me ajudaram muito

Postado
  • Membros
Em 16/01/2024 em 11:58, Tanaguchi disse:

Nossa tu ressucitou esse topico que eu nem terminei kkkk

Primeira coisa: eu acho que de 2017 pra ca muita coisa deve ter mudado, não vai confiante no que vc ler por ai com mais de um ano. Vou te dar um depoimento: fiz um mochilão ano passado pela europa, suguei muita informação de blogs e etc com data de 2022... tomei no cu, tinha coisa que falava que não precisava reservar e agora precisa e etc. Uma info desatualiazada pode cagar o role, nessa trip perdi um por causa disso, mais enfim

Meus deslocamentos foram da seguinte foram:

Tailandia - Laos = avião lowcost 338,00

Laos - Hanoi = avião 350,00

Hanoi - Hoi An = avião lowcost 80,00

Hoi An - Hon Chin Minh = avião lowcost 45,00

Hon Chin Minh - Phnom Penh = onibus 61,00

Phnom Penh - Siem Reap = van 40,00

Siem Reap - Bali = avião 570,00

Veja que os deslocamentos internos no Vietna de avião ficavam bem em conta. Oq ficava caro era avião de um pais pra outro

Ah nosso amigo Michelazzo comentou que Camboja só vale Siem Reap. Discordo loucamente kkkk

Phnom Penh se vc leu e brisou na historia do Khrmer Vermelho como eu vale muita a visita. Se vc não sabe do que eu to falando da uma zoiada no filme "Primeiro Mataram meu Pai", tinha no Netflix. Quando fomos esse filme estava em produção, mas eu já tinha devorado toda a historia a respeito. Os dois museus/memorias sobre o assunto são muuuuuuuuuuuito bons. Foda que tirando isso Phnom Penh não tem outras coisas muito fodas na cidade. Essas duas atrações vc consegue fazer em um dia cheio. Era o que me interessava então não estiquei mais por lá, usei a cidade como uma parada rapida

Tem um litoral no Camboja que é relativamente pouco explorado e não deve pra nenhuma praia da Tailandia, chama Koh Rong. É muito foda. Mas como o camboja é um pais todo fudido sem muita estrutura pra turismo (tirando Siem Reap) esse lugar segue ligeiramente underground. O que na minha opnião só aumenta o charme

Pra mim todo pais/cidade tem coisa foda, quando não tem é pq a gente que não sabe achar kkkkk

Sobre deslocamento de taxi e etc oq rolou comigo foi FULL vacilo meu, quis ser espertão e pagar menos. Nos outros usei os padrão mesmo e não tive problema. São baratos, não tem erro. Não sei se lá tem uber. Uber é bom que evita esses malandros

Eu praticamente não uso mais o forum, qualquer duvida pode me chamar no insta @diogo.tngc

Só tenha paciencia que lá não uso muito tbm

Obrigado por ressucitar o topico, eu comecei a ler meu proprio relato e deu muita saudade kkkkkk minha memoria não é muito boa, deveria ter escrito de todas as viagens pra depois relembrar

Abraços

Mano mandei mensagem no seu Insta se puder dar uma olhada! So consigo mandar mais depois que vc autorizar

Postado
  • Membros
19 horas atrás, Birigui disse:

Sim porem eu costumo fazer viagens fora do percurso mais turisticos e é ai que as coisas complicam se tem a dificuldade de transporte. Por isso minha pergunta e receio.

Sobre o trem x avião eu concordo com vc 100% e já tenho alguns percurso ja que irei fazer de trem porem algumas coisa o aviao ira me ajudar ja que me economizará algumas horas de deslocamento

Tem um percurso que se for fazer de trem me dará 20 horas de viagem e o mesmo de aviao farei em 1 e 5 minutos.

Como tenho apenas 3 semanas e meu roteiro esta um pouco grande terei que abrir mao de algumas coisas para ter outras.

Nao queria ja que as paisagens deve ser alucinantes mas nao da para ter tudo as vez ne kkkk

Valeuuuuuuuu mais uma vez pois seus links me ajudaram muito

Hmmm, creio que não existe voo no Vietnã que faça qualquer coisa 1 e 5 minutos :)

Lembre-se que, em teoria, você economiza tempo de avião mas vale contar o deslocamento até o aeroporto, tempo de check-in, tempo de segurança, espera para embarque, voo, desembarque, pegar mala, sair, ir para o destino. Em longos trechos, não tem o que dizer, o avião é melhor. Em outros, pondera-se.

Uma coisa que pode fazer é dormir no trem, economizando estadia. Eles possuem trens com camas confortáveis que dá para dormir uma boa noite de sono. Vai do roteiro que está armando mas é sem dúvida uma alternativa interessante.

Concordo contigo, 3 semanas para quem está no Brasil é pouco para visitar o Vietnã. Quando lá estive, morava no sudeste asiático e meu voo levou 3 horas, ao contrário das mais de 24 horas para sair do Brasil e chegar por lá. Mas acredite, as paisagens são muito bonitas nos trens e se puder, pegue-os. Vai ficar aquele gosto de "quero mais" (e por isso ano que vem volto ao país).

Postado
  • Membros
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

Hmmm, creio que não existe voo no Vietnã que faça qualquer coisa 1 e 5 minutos :)

Lembre-se que, em teoria, você economiza tempo de avião mas vale contar o deslocamento até o aeroporto, tempo de check-in, tempo de segurança, espera para embarque, voo, desembarque, pegar mala, sair, ir para o destino. Em longos trechos, não tem o que dizer, o avião é melhor. Em outros, pondera-se.

Uma coisa que pode fazer é dormir no trem, economizando estadia. Eles possuem trens com camas confortáveis que dá para dormir uma boa noite de sono. Vai do roteiro que está armando mas é sem dúvida uma alternativa interessante.

Concordo contigo, 3 semanas para quem está no Brasil é pouco para visitar o Vietnã. Quando lá estive, morava no sudeste asiático e meu voo levou 3 horas, ao contrário das mais de 24 horas para sair do Brasil e chegar por lá. Mas acredite, as paisagens são muito bonitas nos trens e se puder, pegue-os. Vai ficar aquele gosto de "quero mais" (e por isso ano que vem volto ao país).

Concordo com vc e realmente sei desse tempo todo que tem que ser calculado para antes do voo.

Me desloco de aviao apenas em trechos mais longos que mesmo com todo o tempo gasto entre deslocamento e espera ainda vale o voo.

Meu roteiro até agora só tera 1 ou 2 deslocamentos de aviao e os dois se fizer de trem demorará 20 hrs e de aviao mesmo chegando com 2 horas de antecedencia + o deslocamento ate o aeroporto não vai me tomar mais do que 4 horas.

No meu caso não estou saindo do Brasil e isso também irá me dar algumas horas a mais para aproveitar os dias de viajem.

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Fala amigão blz?

Então,  quero fazer esse roteiro e confesso que não estou com tempo (e nem saco rs) para planejar. Vc poderia mandar o link do roteiro completo pra mim? Te agradeço. Vlw

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 17/10/2024 em 17:40, Gilbert_Carioca disse:

Fala amigão blz?

Então,  quero fazer esse roteiro e confesso que não estou com tempo (e nem saco rs) para planejar. Vc poderia mandar o link do roteiro completo pra mim? Te agradeço. Vlw

Opa desculpa, só vi sua mensagem agora, é muito dificil eu usar o forum agora

Olha não tem "link completo" da viagem, mas se tu tiver alguma duvida em especifico eu respondo sem problemas. Ou se quiser a opnião sobre algum lugar / coisa.

E desculpa pela segunda vez, pode parecer um pouco rispido oq vou dizer agora mas mas esse negocio de não ter tempo nem saco não cola eu tbm várias vezes não tenho e to aqui tirando o pouquinho de tempo livre que tenho pra pesquisar a proxima.

Eu acho que é um sacrificio que infelizmente tempos que fazer. Se o cara quer algo pronto sem esforço ele vai lá na CVC e fecha um pacote.

Mas novamente, se precisar de ajuda eu to por ai, pode chamar no insta que na medida do possivel eu tento ajudar. Abraços

Editado por Tanaguchi

Postado
  • Membros
Em 17/10/2024 em 17:40, Gilbert_Carioca disse:

Fala amigão blz?

Joga no chat gpt para ele montar um roteiro para você de acordo com os dias disponíveis, seu orçamento e suas preferências (Praias, Cidades, Campo). Depois confronte se é isso mesmo que você quer. Eu não faço isso nem para ir pra Piracicaba pois minha viagem começa quando inicio o planejamento meses antes, mas como você ta sem tempo e saco acho que isso pode te ajudar. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.