Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Pessoas queridas, preciso de algumas dicas de roteiro para tentar contemplar os meus interesses nesta segunda viajem ao México. Na primeira vez fiz DF e península de Yucatán, mas falto conhecer Las coloradas,  Isla Holbox e Cozumel.

Desta vez, vou ficar 17 dias inteiros. Chego dia 28out e volto 15nov. Fico em DF até dia 30.  Pergunto, seria possível visitar a reserva das borboletas monarcas em um bate e volta, a partir de DF? Alguém tem alguma dica de como fazer?

A partir daí,  estou na dúvida se faço Oaxaca e Palenque, que da outra vez, não consegui, e sigo novamente até Cancun, voltando de  avião (Oaxaca - Palenque - Mérida - Las coloradas - Holbox - Cancun), ou sigo para Morelia/Pátzcuaro fazendo o circuito da prata (Queretaro, Ganajuato, San Miguel de Allende) e depois pegando uma prainha em Puerto Vallarta,

A princípio, o segundo roteiro, parece mais lógico, pois as monarcas ficam no caminho, mas tenho pouca informação para fazer o roteiro. Além do mais, me pareceu complicado o deslocamento por ônibus.  Agradeço qualquer dica.

Editado por bebelcro
observação
  • Colaboradores
Postado

Oi Bebel, que bom que vai voltar pro México, desta vez tem que dar para nos encontrar aqui, pois não deu na primera vez aqui nem em Porto Alegre.

Caso vá ver as borboletas de conta própria. o melhor seria fazer o circuito da prata, pois fica no caminho e tem sim opção para se dislocar. Neste caso o recomendável seria que o dia 30 você vá para Angangueo (o vilarejo mais próximo do santuário) pela linha Zinabus e desde aí fazer o passeio, seja por agência ou conta própria, passar a noite aí e continuar para Morelia, onde pode ficar para ver as festas do Dia de Mortos na cidade e em Pátzcuaro. Daí pode continuar para Puerto Vallarta e na volta fazer Guanajuato, San Miguel de Allende e Querétaro.

Outra opção é fazer um bate-volta do passeio das borboletas que saia da CdMx por agência, mas não tenho certeza se nessa época as agências já fazem o passeio. Esse passeio faz o santuario na parte do Estado do México e Valle de Bravo (Pueblo mágico). Vou pesquisar quais agências fazem esse passeio e depois indico. Assim poderia continuar para Oaxaca e passar aí o Dia de Muertos, e seguir para Chiapas e a Riviera, mas acho esse roteiro mas cansativo, pois teria que se dislocar mais.

• Membros
Postado

Meu amigo, você deveria fazer um blog sobre o México.  Iria ajudar a muita gente e tvz ma outra fonte de renda. Pense nisso!

Eu já estava até pensando em desistir.

Pois então, se as agências não fazem nesta época deve haver um  motivo. Será que a minha informação estava errada é não é época das monarcas?

Outra informação que tinha, mas não achei mais nada que confirme, é ma festa na Universidade da Cidade do México dia 29, pelo dia dos mortos. Sabe alguma coisa?

Gracias pela ajuda! 

• Colaboradores
Postado

Os melhores meses para ver as monarcas são entre novembro e março, mas elas já começam chegar nos últimos dias de outubro.

A "festa" que você indica na Universidade é na UNAM e é un conjunto de oferendas muito legais, as quais são expostas no jardim principal dela. Este ano ainda não publicaram as datas certas, mas com certeza vai começar os últimos dias do mês. Também é possível que o dia 28 tenha un desfile de caveiras e catrinas no Paseo de la Reforma, então pode ser outra atividade a fazer.

• Membros
Postado
7 horas atrás, michradu disse:

Os melhores meses para ver as monarcas são entre novembro e março, mas elas já começam chegar nos últimos dias de outubro.

A "festa" que você indica na Universidade é na UNAM e é un conjunto de oferendas muito legais, as quais são expostas no jardim principal dela. Este ano ainda não publicaram as datas certas, mas com certeza vai começar os últimos dias do mês. Também é possível que o dia 28 tenha un desfile de caveiras e catrinas no Paseo de la Reforma, então pode ser outra atividade a fazer.

eu chego às 17h de 28. vamos?

• Colaboradores
Postado
Em 4/9/2017 em 19:06, bebelcro disse:

eu chego às 17h de 28. vamos?

Vamos sim, dia 29 também estarei disponível.

• Membros
Postado (editado)

Não vai acreditar...tive que adiar as férias, viagem cancelada😢

Sintindo muito perder a festa, ainda mais em boa companhia. 

Muito obrigada pelas dicas. Não foram em vão porque pretendo voltar com certeza ao México. Até breve!

Editado por bebelcro
  • Membros
Postado

Amigos, pretendo estar no México, de 27 de outubro a 11 de novembro. Minha intenção era passar o Dia dos Mortos em Oaxaca...até fiz reserva em um hostel...mas depois do terremoto, estou sem saber como agir...Será que vão se recuperar até lá? As comemorações não serão canceladas? Agradeço qualquer comentário! 

• Colaboradores
Postado

A cidade de Oaxaca não sofreu muitos danos, o maior problema é na região litoránea, onde houve os maiores danos, então pode ir com tranquilidade (Sei por amigos que moram lá que todo está bem por enquanto.)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...