Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Seguro Saúde para Croácia?

Pergunta

• Membros

Olá!
Gostaria de saber se é obrigatório o seguro-saúde para a Croácia. Eu ganhei o seguro quando comprei a passagem com meu cartão de crédito, porém ele cobre o Espaço Schengen e acredito que não cobre a Croácia. Se for obrigatório, teria que emitir um seguro à parte? Desde já, agradeço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
15 minutos atrás, Rosangela WS disse:

Olá!
Gostaria de saber se é obrigatório o seguro-saúde para a Croácia. Eu ganhei o seguro quando comprei a passagem com meu cartão de crédito, porém ele cobre o Espaço Schengen e acredito que não cobre a Croácia. Se for obrigatório, teria que emitir um seguro à parte? Desde já, agradeço!

Eu fui para Croácia em abril e usei o seguro exigido pela União Européia, a Croácia não faz parte? passei pela Alfandega que tem controle rígido pois eu estava em onibus e não tive nenhum problema.

Link para o post

• 0
  • Membros

O seguro-saúde/viagem dos cartões de crédito platinum possui cobertura de até US$ 25.000 em todo mundo, então vale sim para a Croácia. Mas quando a viagem é para algum país do Espaço Schengen, eles aumentam a cobertura para 30 mil Euros para atender os requisitos mínimos.

O que você precisa fazer é entrar em contato com a bandeira do seu cartão de crédito e solicitar o certificado do seguro antes de viajar, no momento em que você solicitar o certificado, solicite o certificado Schengen, e também pergunte se precisa de um certificado especial para a Croácia, ou se pode ser o mesmo do Espaço Schengen.

Fique atento que o seguro do cartão só cobre no máximo 31 dias, se a viagem durar mais que isto, o seguro do cartão não cobre nada..

Link para o post
  • 0
  • Colaboradores

Normalmente compro o seguro em agência de viagens. Existem alguns seguros vendidos para a "Europa" que na verdade são sim específicos para o Espaço Schengen. 

Lembro que uma vez comentei com a funcionária que estava pensando em ir à Romênia e ela me fez um seguro da Affinity com cobertura em mais países.

Em alguns casos a surpresa aparece já na hora de ligar a cobrar para o número dado pela seguradora, já que nem todos os países têm acordo com a Embratel que permite esse tipo de ligação. É o caso da Sérvia, Croácia e Romênia (http://portal.embratel.com.br/fazum21/brasil-direto/numeros-de-acesso/)

Boa viagem! 

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...