Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Mike, BsAs é como qualquer cidade grande, tem que ter olho vivo. La Boca é um bairro pobre, qualhado de turistas, então já viu né? Ande sempre nas ruas com movimento que vai ficar tudo bem.

Eu fiquei na Rivadavia, em frente a Plaza do Congresso. Andei sozinha, tomei ônibus, metrô, tirei fotos com câmera digital. Não tive problemas e nem vi nada muito fora do comum. Claro, por ser mulher e estar sozinha evitava ruas escuras, andar na madruga... o básico.

A violência no Brasil, em todas as capitais me assusta, o Clarín fala que o número de sequestros é alto e tal, mas a coisa tá feia aki. Prá vc ter uma idéia passei 4 horas na rodoviária de Curitiba e vi 2 assaltos a mão aramada. Muito triste isso em um país tão lindo como o nosso.

Vai lá menino! Super boa viagem e conta tudo na volta!

Abraços!

Marina.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí, meus amigos!

Depois de sair de Sao Bento SC na sexta feira 19:00 e muito andar em Foz com 41ºC nas cataratas (vontade de pular)no sabado... peguei o Crucerao (excelente servico e motorista argentino maluco)

medialunas quentitas, whisky, champagne e rango no restaurante em Obera (perto de posadas)... apos uma enchecao na aduana, duas noites dormindo mal no onibus, ca estou eu no Hostel esperando o pessoal para sair para a balada.

E olha soh... adivinha quem eh esse "pessoal"? A Dani e o Topine aqui do forum... mundinho pequeno hein!

 

Abrazos porteños,

Mike Weiss

Link para o comentário
  • Membros

Di, eu passei pela Aduana às 2 da madrugada do dia 26/12 que era domingo, e a casa de câmbio tava aberta. Então deve estar o tempo todo.

Lá é assim, o buso para vc entrega seu RG ou passaporte do lado brasileiro, preenche o "permisso" com seus dados. Aí vc pega seus documentos no lado argentino e eles carimbam seu permisso e te entregam. Quando vc sair da Argentina entrega de volta o permisso. Se for de passaporte entrega ele prá ser carimbado.

O chato é às vezes leva um tempão... o buso todo faz e às vezes tem um monte de busos.

¡Suerte Chico! Qualquer coisa é só perguntar!

 

Adriano, curti o fotologe por sorte não entrei na porrada na manifestação em BsAs! *rs*

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Borboleta,

Ontem tomei varios goles de Quilmes, daqui a pouco vao ser mais algum... pode ter certeza q vou lembrar de vc eheheh

Ditogni,

Nao pedem nada mesmo sobre vacina... uma coisa q tem q ficar ligado eh o preenchimento daquele papel pequeno q geralmente te entregam qdo vc compra a passagem... como eu comprei pelo correio, nao mandaram esse papel para mim, e tive que preencher na hora... mas nada demais. O q incomodou um pouco mesmo foram uns noruegueses q tinham perdido o registro da entrada no Brasil, nao falavam nada de espanhol, e na aduana nao tinha quem falasse ingles... (adivinha quem foi ajudar? eheheh) mais de 3 horas parado na aduana, a 41 graus!

Grande conterraneo Adriano,

Eheheh, refrescou sim, mas nao tanto... todos os ultimos dias foram de sol, nenhuma nuvem no ceu e isso ja valeu a pena. Mesmo assim esta dando para caminhar tranquilo. Uma coisa q me surpreendeu muito sao as distancias... aqui eh tudo muito perto (exceto o passeio do tigre q fiz hoje... um pouco mais retirado). Agora ha pouco teve um protesto, eu por coincidencia estava procurando uma lavanderia aqui na plaza de mayo, um corredor de policiais... (mais de 300 em fila) quando chegaram pessoas com velas, umas 50 pessoas soh... rs

Ditogni,

Quero fazer um relato completo ainda... mas posso adiantar que o onibus da Crucero eh excelente mesmo e os motoristas argentinos sao malucos, a viagem eh muito boa embora nao seja bonita... essa foi a razao de eu ter dormido a maior parte do tempo.

Abrazos porteños,

Mike

Link para o comentário
  • Membros

Olá jackohg

 

eu fiz o trajeto BA- Montevideo e demorou 5:40, sendo a balsa mais lenta.

são 3 horas de barco até Colônia e mais 2:40 de ônibus.

Você pode pegar o burque tanto em Montevideo como Colônia.

você consegue informações no site:

 

http://www.buquebus.com/argentina/home.htm

 

Buenos Aires e Santiago no frios são bem legais !!! Santiago então realmente é muito bonito e frio! já BA o tempo parece muito com São Paulo.

Montevideo fui agora a pouco e tão é bonita mas cidade é bem menor e mais "clima" de interior do que Buenos Aires e Santiago mas tem lugares bacanas para um agito.

 

OBS:Quando se vai da Argentina para Uruguai recebesse um papel de entrada(mesmo com passaporte), cuidado para não perder aquele papel pois é necessário para saida do Uruguai.

 

Mike!

 

Espero que esteja divertido-se!

 

 

Um Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Ae galera , como estao as coisas por ai?

 

estou aqui em el calafte e estou adorando. Cheguei em buenos aires dia 05 e agitei muito por là. encontrei muitos brasileiros.As boates, que aqui se chama boliches, estáo todas fechadas, por causa do incendio que houve. A gente teve que ir a alguns bares encher a cara por là.

 

Um otimo lugar pra se divertir è Palermo Viejo. Muito legal. Tem uma pracinha cercada por muitos bares e restaurantes. Eu encontrei atè o Senador Aluizio Mercadante là, he,he. A gente nao se livra de politico nem no exterior.

 

Calafate è um lugar fantastico. Fui ao Glaciar que è demais e fui ao Torres del Paine, fiz o tour de um dia somente.Amanha to indo pra foz. Depois vou postar mais coisas pra voces. Abracos.

 

Olhem, eu vi muita conversa sobre entrar na Argentina. È muito simples pessoal. Basta preencher um formulario e mostrar a identidade que tà bom. Muito ràpido e sem frescura, sem vacina, simples, simples. Ok.

Hasta Luego,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

NANDA

DE AVIÃO NÃO SEI, MAS ACHO QUE UNS U$ 120,00 SÓ IDA PELA AEROLINEAS.

DE ÔNIBUS EM NOVEMBRO ESTAVA ENTRE P$ 120,00 E P$ 150,00 SE ME LEMBRO BEM, DEPENDE DA EMPRESA, DO HORÁRIO E DO TIPO DE ÔNIBUS.

DEMORA ENTRE 20 E 22 HORAS DEPENDE DO TRÂNSITO EM BUENOS AIRES

ADRIANO

Link para o comentário
  • Membros

Olá! Estou em Buenos Aires, cheguei aqui dia 9. Vim de Crucero, achei a viagem ótima. O ônibus parou em Cascavel para o almoço (11h30), na fronteira (15h) e numa cidade que não sei o nome para a janta, que foi de graça (19h). O serviço é ótimo, eles servem dois cafés da manhã, a janta (num terminal da própria Crucero) e whiskey nas duas noites. Os motoristas são ótimos, super divertidos. Gostei da paisagem também. O nascer e o pôr-do-sol são lindos.

 

Estou no Sandanzas Hostel (www.sandanzas.com.ar), em San Telmo. Estou num quarto de 4 camas, com baño compartido, por 22 pesos. Não é dos mais baratos, mas estou adorando. O staff é super simpático e o pessoal que está hospedado aqui também é ótimo. O café da manhã tb é muito bom.

 

Achei a garrafa de cerveja de 1 litro fantástica. Me pergunto por que não tem isso no Brasil! hehehe

 

Ainda estou tentando encontrar os lugares legais para sair à noite. Aceito sugestões!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...