Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Nanda, estou há pouco mais de uma semana em Buenos Aires e o que eu mais gostei até agora foi a Boca, um bairro italiano. Tem uma rua chamada Caminito, onde acontece todos os dias uma feirinha de artesanato. Há também cantinas super tradicionais e muitos dançarinos de tango pelas ruas. Voce pode tambem sentar em um banco e contemplar o rio. Achei a coisa mais fofa! As pessoas sao muito simpaticas. Mas pelo visto, só eu achei isso, porque ninguem costuma falar muito da Boca, hehehe.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano,

 

Minha prioridade é que o quarto seja privativo. Não tenho problemas em ficar em Hotel ou Hostel, apenas gostaria que fosse disponibilizado programas pela cidade. Mandei um e-mail para o Milhouse mas achei o preço um absurdo $ 73 em quarto privativo!!!Vc tem o site do Hotel Uruguay - eles tem programas de city tour ou bike tour?

Por acaso alguem já ouviu falar do Hotel Hispano Madri?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí, povo mochileiro...

Enfim, cheguei em casa (São Bento do Sul - SC) hoje.

 

Adriano,

Ahaha, não fui de Cacciola não (vi o catamarã deles no passeio do Tigre e "gelei" rs) A Buquebus é espetacular, serviço de primeira, "marinheiras" uniformizadas e muito atraentes... me senti num Titanic (que exagero!)

 

Borboleta,

Brigadu... quero trocar umas idéias contigo, parece q vc também fez a viagem sozinha, não?

 

 

Pernambuquinho,

Ser famoso não deve ser fácil, hein? Na verdade comentei com o pessoal lá no Portal sobre vc, mas acho q vc já tinha feito o check out.

 

Tô querendo traduzir meu diário de bordo, logo coloco ele na sessão de relatos...

 

Para quem está partindo: Amigos, aproveitem cada segundo ao máximo. Apesar de ser apenas uma viagem simples e barata, valeu muito a pena! Fiz AMIGOS de verdade, aqueles q passam confiança desde o primeiro momento (Topine, Dudu, Ale, Dani, Carina, Ron...), além dos papos com incontáveis pessoas de culturas diferentes... tudo isso faz vc crescer, e muito.

Para os mochileiros de "carreira solo": muita SUERTE... viajar sozinho te dá diversas oportunidades, autonomia e aumenta muito as chances de conhecer gente nova...

 

Enfim, agora o negócio é voltar para a senzala (e para o último ano de facul, monografia etc) e começar a planejar a próxima trip... ehehe

 

Forte abraço,

Mike Weiss

Link para o comentário
  • Membros

Bem... dando prosseguimento aos trabalhos.

 

Sou novo por aqui, como vocês podem perceber. Sim, eu li as 66 páginas deste tópico.

 

Pretendo fazer Montevidéu e Buenos Aires. Saio dia 3 de fevereiro de Porto Alegre rumo a Montevidéu, onde devo ficar um ou dois dias. Depois, pego o Buquebus na modalidade ônibus até Colônia e barco até Buenos Aires, onde devo ficar a semana, quebrando talvez com a viagem no Trem da Costa ao Tigre. Depois, em vez de voltar de Buenos Aires de ônibus à Porto Alegre, pensei que talvez fosse mais agradável tomar o Buquebus novamente até Colônia, passar um dia lá, seguir a Montevidéu e aí sim, de volta a Porto Alegre.

 

Algumas dúvidas que eu não consegui sanar, entretanto, para completar o planejamento:

 

1. O site da Buquebus apresenta um horário de partida para o plano ônibus+barco. Eu gostaria de saber se esse horário diz respeito à saída de Montevidéu em ônibus ou à saída do barco em Colônia.

 

2. Gostaria de saber quanto tempo o Eladia Isabel leva para se arrastar com seus 15 nós de Colônia a Buenos Aires e se alguém sabe se os preços da comida à bordo são decentes ou se eles arrancam teu próprio fígado e te dão em forma de bife. Isso é importante, porque eu não gosto de fígado. ;)

 

3. Quanto ao Trem da Costa. Onde se embarca, quanto custa e quanto tempo leva a viagem. Vai-se pela manhã e volta-se à noite ou é algo que requeira acomodações em Tigre?

 

Se alguém puder iluminar... por ora era isso!

 

Corsario.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

CORSÁRIO:

 

TIGRE É UM SUBURBIO DE BUENOS AIRES.

TEM DOIS MODOS DE SE IR ATÉ LÁ, SEMPRE SAINDO DA ESTAÇÃO RETIRO:

1. TREM DIRETO PARA TIGRE P$ 0,90

2. TREM DE LA COSTA COM BALDEAÇÃO P$ 0,75 + P$ 3,20

DEMORA MENOS DE 1h

PODE IR COM UM E VOLTAR COM OUTRO.

O LEGAL DO TREM DE LA COSTA É IR PARANDO NAS ESTAÇÕES, A MAIS LEGAL PRA MIM É SAN ISIDRO.

 

EM TIGRE, SE QUISER, PODE FAZER UM PASSEIO DE BARCO PELA DELTA DO PARANÁ. UM DIA INTEIRO BEM APROVEITADO, DÁ TEMPO, A MENOS, QUE QUEIRA IR NO PARQUE DE DIVERSÕES E NO CASSINO.

 

ADRIANO

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...