Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Corsário,

Seja muito bem vindo! Legal da sua parte ter lido todas as páginas, muitas questões já estão resolvidas...

01 dia (se bem aproveitado, opinião minha) é suficiente para Montevideo...

Seria interessante gastar o outro dia por Punta del Este, P. Ballena ou Piriapolis, e reserve no mínimo 04 dias para BsAs :)

O site da Buquebus mostra o horário de saída do ÔNIBUS para Colônia (Buquebus ou Ferrylineas).

O Eladia Isabel demora quase 3 horas para cruzar o Rio da Prata, mas não se preocupe... vc vai apreciar cada nó! (não esqueça o Dramin, teve gente que passou mal)

Muitos risos... o preço não é dos melhores mesmo. No Uruguai a alimentação custa mais que na Argentina. No Buquebus, em especial, é ainda um pouco mais cara, como em todo local predominantemente turístico (como Punta). Água pequena no Buquebus custa 3 pesos argentinos, por aí vc já pode ter noção. Assim, prefira comer ainda em Montevideo. Perto da praça da Independência tem um mini mercado muito legalzinho, vende lanches feitos, tortas, saladas frescas muito baratas.

Para o passeio do Tigre paguei P$ 0,75 na estação do Retiro (trem metropolitano, normal) que foi até a última estação (não lembro o nome) onde paguei mais P$ 1,50 pelo bilhete do Trem de la Costa (trem moderno, ar condicionado), com direito a parada em qualquer estação e reingresso... a volta custa o mesmo valor (P$ 1,50 + 0,75).

Não perca as estações de San Isidro e do Delta, se puder, faça o passeio de barco...

Atenção! Pagamos P$ 10,00 por um passeio curto de 1:20 que não vale tanto a pena... o ideal é o passeio mais longo pelo delta do Paraná como o Adriano sugeriu.

 

Forte abraço,

Mike Weiss

Link para o comentário
  • Membros

Uma dica: vale lembrar que fora a passagem do buquebus, tem um imposto a ser pago antes do embarque. Quando comprei as passagens ninguém informou isso (aliás, o pessoal do buquebus em Montevideo é muito ruim para dar informações), e aproveitei para gastar todos os pesos em Colonia. Tive que pagar o imposto em dólar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Topine,

Rs... puts. Confundi. O que aconteceu é q as australianas tiraram toda a minha atenção no passeio, aí vc sabe como é né...

Ainda estou com o bilhete da volta que foi sem paradas (P$ 1,50), por isso só lembrei desse valor. A ida foi P$ 3,00 pq compramos com as paradas. Teve ainda o valor do trem metropolitano... era 0,75 mesmo? rs

 

Patricia e Corsario

Estranho... em Buenos eu paguei P$ 55,00 (promocional turístico) com impostos até Montevideo, e mais nada. A aduana foi muito rápida mas a fila para embarque demorou uns 45 minutos.

Atenção: os bilhetes devem ser comprados em Puerto Madero (Av Antartica Argentina), na sede da Buquebus... eles não tem loja no terminal do Retiro.

 

Abração,

Mike

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...