Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Informação de visto para o Japão - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Saudações a todos!

Peços desculpas se já existe outro topico com o mesmo tema, se sim, por favor me avisem.

Tenho algumas duvidas a saber.

Quanto tempo é o visto de turista?

Se eu quiser ficar um tempo a mais, como faço?

Só casando com uma descendente para conseguir trabalho?

Obrigado

• Respostas 85
  • Visualizações 81.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Você é residente ai na Irlanda? caso seja procure a embaixada do Japão para tirar seu visto.

Use esse email para tirar dúvidas (consular@ir.mofa.go.jp) ou vá diretamente à embaixada:

Embassy of Japan in Dublin

Nutley Building, Merrion Centre,

Nutley Lane, Dublin 4

Tel: +353-1-202-8300

Caso esteja somente de passagem por ai, é pouco provável que posso tirar o visto.

boa sorte

• 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde camaradas!

Em abril eu e minha namorada estamos indo para Los Angeles. Queremos ficar uns 5 meses viajando pelo US para depois, de NYC, partir para Tóquio/Kioto e, posteriormente, para o restante da Ásia. Pesquisei no site da embaixada e do consulado japonês, no entanto, e vi que só é possível emitir este visto do país de origem, no caso, do Brasil.

Descobri, ainda, que tenho 90 dias para ingressar no Japão após a emissão do visto, o que impossibilitaria já sair do Brasil com o visto para, depois dos EUA, ingressar lá.

Alguém sabe uma solução, se as informações acima se confirmar e se é, talvez, possível emitir o visto diretamente de New York sem ter residência fixa lá?

Foi um verdadeira balde de água fria, visto que queremos fazer uma mini volta ao mundo e Japão é meu sonho desde sempre.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Infelizmente só da pra emitir no Brasil.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, vou tirar esse visto para o japão... apesar de conhecer toda europa, o meu passaporte estará em branco pois o antigo venceu.. será q isso seria um problema??

outra, vi na requisição uma tal de carta convite e garantidor, nao tenho nem um nem outro haha sera que isso dificultaria?? sou empregado publico e tenho uma boa renda.. isso conta?? Valew

Alguem ja teve esse visto negado??

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Leandro, seu passaporte estar em branco provavelmente não será um problema.

Quanto à carta convite, só é necessária caso um parente/amigo residente no Japão irá te hospedar e bancar sua viagem.

Se você mesmo vai bancar sua viagem e se hospedar em hotéis apresente apenas seus comprovantes de renda e demais documentos.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Tirei visto em Recife. À princípio não pediram nenhum documento além dos requisitados no site da embaixada, mas depois tive que mandar alguns extras, sendo tudo por email e bastante tranquilo. Logo o visto foi aprovado.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal tudo bem?

Vou pro Japão em Maio de 2015.

Sei que o castelo de Himeji está em obras, fechado pra visitação. Porem li em alguns lugares que as obras terminaram recentemente. Alguem que esteve lá a pouco tempo poderia confirmar se a informação procede?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente preciso saber se ter um comprovante de declaração/isenção de IR é essencial ou dá para conseguir o visto de turismo sem ele?

Eu sou estudante e meus pais não declararam no último ano.

Além disso, quanto é uma quantia razoável para se ter em poupança e pegar logo o visto?

Obrigada!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Gente preciso saber se ter um comprovante de declaração/isenção de IR é essencial ou dá para conseguir o visto de turismo sem ele?

Eu sou estudante e meus pais não declararam no último ano.

Além disso, quanto é uma quantia razoável para se ter em poupança e pegar logo o visto?

Obrigada!!

Tais,

Andei lendo bastante tb sobre como tirar o visto e como minhas dúvidas não cessavam resolvi enviar um email pra embaixada e eles responderam que era essencial levar o imposto do renda, todas as páginas, não só o recibo de entrega. Me deu um trabalhão pq só tinha o recibo (o computador que estava a declaração foi formatado e para tirar online o computador precisa ter certificação digital) tive que ir em uma agência da receita federal pra pegar a declaração toda etc. Tirei o visto em Brasília, não sei se em outros consulados a exigência é tão "exigente".

Mas tem uma boa notícia srs, essa questão do imposto é puramente burocrática, só pra "provar" que você tem dinheiro pra ir pra lá, então você não precisa necessariamente levar a declaração dos seus pais, pode ser de qualquer outro parente, mas de preferência próximos, tipo irmãos ou avós e aí eles tem que fazer uma declaração simples de próprio punho mesmo, não precisa ser registrada em cartório, dizendo que vão te sustentar na viagem.

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.