Olá viajante!
Bora viajar?
VOLTEI, COLÔMBIA! 2ª vez no país: Uma semana entre Bogotá, Cartagena e San Andrés (e Stopover no Panamá) em setembro/2017.
- Respostas 71
- Visualizações 27k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
monique.santiago 35 posts
-
D FABIANO 12 posts
-
Vale_do_Cafe_Guy 5 posts
-
Raphael E 3 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Há dois perfis de viajantes que retornam à lugares que já foram: os que querem conhecer coisas novas e os que adorariam repetir exatamente tudo que fizeram. Nesta viagem, eu me encaixo na segunda opçã
-
Era dia de seguir a San Andres. Como nosso voo era bem cedo, pedi para a recepção do hostel chamar um taxi pro aero (15000COPs). Ah, esqueci de falar: em 2015 a Viva Colombia não tinha assen
-
Acabei de voltar da Colômbia, vou escrever um relato depois mas por enquanto algumas impressões: Bogotá me surpreendeu positivamente. Adorei a Candelária, achei uma mescla de Rua Augusta com Sant
Entre agosto e setembro de 2015 viajei pela Colombia por 18 dias inteiros, passando por Bogotá, Cartagena e San Andrés.
O destino havia sido escolhido em razão, inicialmente, do meu amor por praias e do desejo de conhecer o Caribe.. cheguei então a San Andrés, o destino “mais barato” do Caribe. Adicionei a capital, porta de entrada, e Cartagena, a joia do Caribe. Resultado? Voltei COMPLETAMENTE APAIXONADA pelo país. Por tudo: lugares, pessoas, comida, música, clima..
Sério. É muito perigoso ir a Colômbia: você corre um sério risco de não querer sair daquele país.
Depois de riscar outros destinos do meu caderninho com algumas boas viagens em 2016 e 2017, decidi que em 2018 voltaria à Colombia. Qual não foi minha surpresa quando na madrugada do dia dos namorados desse ano recebo uma notificação do Melhores Destinos com uma promoção de passagem ida e volta para Bogotá, saindo do RJ e com taxas por R$ 480,00. Sim, R$ 480,00 com taxas!
Eu também achei que tinha lido errado, afinal estava um pouquinho “alegre” depois de um jantar “comemorativo” da data entre amigas solteiras. Mas não.. estava certo!!! E tinha passagens para a semana do feriado de 07 de setembro. Então unimos esse valor surreal, minha leve embriaguez e meu amor pela Colombia e, depois de algumas tentativas (congestionou o site), comprei minha passagem.
Como eu ia pagar essa viagem? Só Deus pra dizer.. hahaha
Uma amiga também conseguiu comprar e deixei por conta dela escolher os destinos que ela queria conhecer no país. Com base nisso, montaria o roteiro, adaptando o roteiro de 18 dias da viagem anterior para uma semana. Eu iria matar a saudade e ela iria conhecer o básico.
Também aproveitamos e ganhamos, de bônus, algumas horas na Cidade do Panamá, com um Stopover de 15 horas, já que o voo era pela Copa.
Nosso roteiro ficou assim:
Dia 02/09 – Ida de SSA para o Rio – Ida Rio para Bogotá – Chegada em Bogotá as 20h
Dia 03/09 – Bogotá
Dia 04/09 – Ida a Cartagena pela manhã
Dia 05/09 – Cartagena
Dia 06/09 – Ida a San Andrés pela manhã
Dia 07/09 – San Andrés
Dia 08/09 – San Andrés
Dia 09/09 – Ida San Andrés para Bogotá fim da tarde – Ida Bogotá para Cidade do Panamá – Chegada no Panamá as 00h
Dia 10/09 – Cidade do Panamá – Retorno Brasil
Dia 11/09 – Retorno Rio – SSA.
Vale dizer que neste relato eu vou fazer um comparativo entre minha viagem completinha de 2015 e essa mais curtinha, atualizando o que mudou e dando dicas de viagem das duas maneiras.
Se eu recomendo um roteiro como o meu para uma semana? Não! Foque em duas cidades apenas (Bogotá e Cartagena ou Bogotá e San Andrés, por exemplo). Fazer três cidades em uma semana é cansativo e caro. Eu já sabia que seria, mas minha amiga queria muito ir e eu queria matar a saudade de tuuudo, ai fiz essa loucura. hahaha
Só um pequeno SPOILLER: sabe como voltei de lá dessa vez? Ainda mais apaixonada por esse país.