Ir para conteúdo

VOLTEI, COLÔMBIA! 2ª vez no país: Uma semana entre Bogotá, Cartagena e San Andrés (e Stopover no Panamá) em setembro/2017.


Posts Recomendados

  • Membros
Em ‎03‎/‎10‎/‎2017 em 13:33, Beth Marecos disse:

OI, Monique, estou pensando em ir à Colômbia em janeiro/2018. Achei muito bom os seus relatos. Vi que você não foi a Providência e  nem a Santa Catalina. Tem algum motivo especial?

Você acha que essa divisão está razoável, pois tenho 12 dias de viagem: 3 em Bogotá, 4 em Cartagena e 5 San Andres (onde quero conhecer as ilhas que citei também)?

Obrigada! 

Oi Beth!

Da primeira vez que fui, em 2015, como fiquei uma semana inteira apenas em San Andres, cheguei a cogitar ir a Providencia. Depois de muito ler, comecei a achar que o custo não compensaria, especialmente para o tipo de viagem que eu procurava.. Não queria muitos deslocamentos, queria descansar, mas com badalação à noite - o que só San Andrés já me oferecia.. Também, quando fui, Cayo Bolívar ainda estava aberto e eu já me satisfazia com aquele paraíso.. Não me arrependi de não ter ido, especialmente por ter conversado com algumas pessoas que foram para lá depois..

Sua divisão dos dias está boa sim! A depender de quanto tempo você ficaria em Providencia, eu passaria um dia de Cartagena para San Andres..  

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, D FABIANO disse:

Nick,

Tenho tanto horror a sujeira,que para voltar a Playa Blanca só com você, intimado e amarrado.kkkkkkk

Para mim,que andei tudo de Colômbia, disparado,o pior lugar.

Sério? Não vi sujeira como vc fala em nenhuma das duas vezes que fui ..

Em 2015 os ambulantes me incomodaram um pouco - digo pouco pq quem frequenta praias aqui no Brasil deveria estar levemente acostumado com isso..

Desta vez, a praia estava tranquila.. no tempo que fiquei lá, se fui abordada por cinco ambulantes, foi muito. Água limpa e nada de sujeira na areia.. acho que o ponto que vc escolhe pra ficar na praia contribui bastante para a impressão dela, além de ir ou não os fins de semana.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Infelizmente fui em um sábado,tinha um monte de cachorro e mosca.

Não sabia se almoçava ou espantava as moscas,como falo no tripadvisor.

Uma pessoa que não tóma banho de mar,claro,vai reclamar de vendedor enchendo o saco. 

Seja como for,acho praia programa ruim, gosto de exclusividade, como nas ilhas aonde não se ve nada de lixo ou mosca.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu voo de retorno ao Brasil incluía um stopover no Panamá por 15 horas – o problema era o horário: chegava na Cidade do Panamá as 00h e saia as 15h.

Pensei em mil e uma possibilidades de conseguir conhecer o Canal e Casco Viejo na manhã livre que teria por la, mas acabei desistindo do Canal, pela distância e pelo tempo.

Preferi me hospedar em Casco Viejo e, acordando, aproveitar a manhã para bater perna pelo centro histórico.

Pegamos uma super fila na imigração.. neste tempo, vi umas quatro pessoas sendo “barradas”, especialmente sulamericanos. Nosso agente foi simpático, mas bem rígido. Perguntou tudo e mais um pouco, de modo que demoramos bastante pra sair do aeroporto, o que só aconteceu por volta das 01h15.

Já tinha cotado Uber do aero até Casco Viejo (sairia por US$28 aproximadamente). No saguão de desembarque fomos logo abordadas por taxistas que nos ofereceram o trajeto por US$30. Choramos e caiu para US$25. O taxista não foi nada simpático no trajeto e inclusive quase nos jogou pra fora do taxi quando informamos que só tínhamos nota de 100 dolares para pagar.. hahaha

O hostel Lunas Castle fica na entrada de Casco Viejo..ali já deu pra perceber que a região ferve a noite, com muitos bares e muita gente pela rua. Estavamos muito cansadas e fomos direto dormir.

No dia seguinte, mesmo não tendo acordado cedo e pegando um dilúvio de chuva no final da manhã, conseguimos conhecer Casco Viejo praticamente todo.

O centro histórico não é muito grande e, particularmente, não achei muito interessante comparado a outros que já visitei. Estava vazio, acredito que por ser um domingo.

43.JPG.859e1142e8b440e126a630d1236788ed.JPG 

 Há alguns pontos que oferecem uma boa visão da parte moderna da cidade. Há algumas lojinhas com artesanato que praticam bons preços, inclusive semelhantes aos das barraquinhas de rua que tem na região.

 44.JPG.7609329882878a146825594ede8b67bf.JPG

Também, há wifi grátis em algumas praças.

Há muitos imóveis em obras. Na verdade, muitos trechos da cidade estão em obra. Atente-se ao trânsito que é bem caótico (o aeroporto é longe então vale sair com antecedência).

Como eu disse, começou a cair uma super chuva.. ainda tentamos continuar passeando, mas como não estávamos achando interessante, acabamos adiantando a ida para o aeroporto (Taxi por US$25)

Vendo a cidade de dia no caminho para o aero achei suja e não muito bonita.. pode ser que tenha transitado pelos lugares errados, mas essas horinhas não me despertaram o interesse em retornar.

Nestas 15h que passei na cidade gastei US$ 88, incluindo algumas compras de lembranças que fiz. Tinha separado US$100 para gastos lá.. o resto se foi lanchando no aeroporto.

Vi muita gente falando sobre as maravilhas dos preços do aeroporto de Tocumen – não vi nada disso. San Andres oferece preços muito melhores..  Vale dizer que lá no aero o freeshop é diferente: são varias lojas pequenas lado a lado.

 Esqueci de mencionar, mas a loja La Riviera só estava aceitando pagamento em espécie .. isso serve também para a loja da MAC de San Andrés, que pertence à primeira. Todas as lojas deles, tanto em San Andrés quanto no aeroporto do Panamá não aceitavam cartão em nenhuma hipótese (não vi nos outros aeros).

 

Na saída do país, tanto eu quanto minha amiga não tivemos o passaporte carimbado pela imigração Panamenha. Alguém sabe se isso é comum?

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nick,

Que tipo de perguntas fizeram na imigração? 

E na aduana?Como foi?

Até esqueci de te falar,panameño se acha americano,gosta de elogia los,por isso são difíceis de lidar.

Dizem que colombiano também, mas acho que nos trataram muito bem,senão não queríamos sempre voltar.

Zona de compra de Panamá é em Cólon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em ‎07‎/‎10‎/‎2017 em 15:23, D FABIANO disse:

Nick,

Que tipo de perguntas fizeram na imigração? 

E na aduana?Como foi?

Até esqueci de te falar,panameño se acha americano,gosta de elogia los,por isso são difíceis de lidar.

Dizem que colombiano também, mas acho que nos trataram muito bem,senão não queríamos sempre voltar.

Zona de compra de Panamá é em Cólon.

Perguntou absolutamente tudo, sendo inclusive necessário mostrar documentos (passagens, reservas, etc). Até me questionar pq eu estava me hospedando num hostel longe do aeroporto ele me perguntou, já que era apenas um stopover. Ai pediu para ver a passagem novamente para confirmar meu horário de volta..

A aduana foi tranquila. Apenas passamos as malas no raio-x.

 

Via todo mundo falando do duty free do aeroporto de Tocumen.. que era espetacular. Achei bem ruim! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Assim mesmo que fazem,quando querem perturbar...

Tem que levar passagem de volta,500 dólares e se preparar.

Em Cuba e em México dizem que é desse mesmo jeito.

Meu problema é com esses caras de aduana,ganhei o MS da Receita que te contei,mas o trabalho que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/09/2017 em 20:56, diogomarxx disse:

Belo relato!

Peguei a mesma promoção de 490 reais da Copa e vou fazer a mesma loucura de 3 cidades em oito dias (Santa Marta, Cartagena e Bogotá), além de uma conexão longa no Panamá. Como você fez pra sair do aeroporto em PTY? Vi que os táxis por lá estão entre 30 e 40 dólares, muito caro!

ola, esta promoção foi este ano? não me acredito que perdi! rsrsrsr::dãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adorei todo o seu relato, Monique! Eu estava planejando uma viagem para Colômbia para agora, outubro de 2017, mesmo sabendo que em outubro chove bastante (meu marido e eu iríamos arriscar), porém um colega de trabalho meu, que é colombiano, falou para terminantemente não ir em Setembro ou Outubro, porque chove muito e estraga os passeios... Por esse e outros motivos, acabei trocando o destino da viagem (que já aconteceu), mas ainda quero ir a Colômbia (Bogotá, Cartagena e San Andrés, como você foi), mas para mim é difícil tirar férias nos meses que não chove tanto lá... sem contar que já li relatos de pessoas que foram em um mês que não chove muito e acabou chovendo bastante durante a viagem. É muito bom saber que a chuva não te atrapalhou!  Agradecida por ter postado tantas dicas! Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...