Ir para conteúdo

Viagem de Carro 20 dias: Portugal, Espanha, Litoral Sul da Franca!! Dicas por favor!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Mochileiros!!

Eu e meu namorado estamos programando nossa viagem de Ferias!!  Serão 20 dias de Carro entre Portugal, Espanha e Litoral da Franca (Nice e Monaco)

Para nosso conforto e visando diminuir maiores gastos com locomoção, optamos pelo aluguel de carro. Retirada e entrega em Lisboa. (Dicas Please!!)

A ideia e pegar o carro em Lisboa, e ir rumo norte ate Braga. (Não sabemos ainda se vamos em direção norte da Espanha, ou se vamos direto ate Madri. Me ajudem!!)

Ao chegar a Espanha temos muitas duvidas quanto a roteiros e quais caminhos seguir. (Ao certo queremos conhecer Madri e Barcelona)

De Barcelona gostaríamos de ir em frente ate o litoral sul da Franca, Nice e Mônaco.

A Ida seria pela Parte norte da Espanha e a volta pelo lado Sul. 

Perguntas:

20 dias e suficiente para os 3 países:

O que preciso saber para ir de carro ate a Franca (leis)

Dicas de rota na Espanha (cidades imperdíveis.)

Qual a melhor cidade para Passar a virada do Ano: Lisboa, Porto ou Madri, ou outra:

(OBS: meu teclado não tem ponto de interrogação!!! Sorry!)

 

Me ajudem Please!!

:)

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, Alice.

> 20 dias e suficiente para os 3 países:

Depende do seu roteiro. Para mim, seria muito corrido.

> O que preciso saber para ir de carro ate a Franca (leis)

O caminho a seguir. E uma olhada nas palavras francesas usadas na sinalização de trânsito ajudaria bastante.

> Dicas de rota na Espanha (cidades imperdíveis.)

Só você tem a resposta.

> Qual a melhor cidade para Passar a virada do Ano: Lisboa, Porto ou Madri, ou outra:

Novamente, depende de seu gosto pessoal. Eu iria para a "Cotê d'Azur".

Bon voyage!

 

Link para o comentário
  • Membros

Vocês vão viajar bem no meio do inverno, não sei se o litoral da França vai estar muito animado ou com muita coisa aberta.

Claro que depende do que vocês queiram ver e fazer lá, mas avalie muito bem esta ida ao litoral da França bem no meio do inverno, pode não ser aquilo que vocês estão pensando, servindo só para gastar dinheiro em local absurdamente caro como Mônaco...

 

Pessoalmente eu acho que é estrada demais para poucos dias. Pelo plano de vocês serão 4.000 Km de estrada, vocês teriam que fazer mais de 200 Km todo dia, para conseguir cumprir tudo isto. E com tanta estrada assim, acho que não ficaria lá muito barato não!!

Para fazer tudo isto seriam uns 500 Euros só de gasolina, locação de um carro por 20 dias vai custar outros 400 ou 500 Euros, ai soma mais uns 100 a 200 Euros de estacionamento, pedágio, etc, totaliza facilmente 1.000 ou 1.100 euros de gastos só com carro para fazer tudo isto.

Cada pessoa tem o seu orçamento e parâmetros diferentes do que é caro e barato, mas pessoalmente eu acho que gastar 1.000 ou 1.100 Euros em transporte lá na Europa para somente 20 dias de viagem é muito caro!

Link para o comentário
  • Membros

Depende um pouco dos seus interesses pessoais, mas para visitar as principais coisas com calma, você precisa de pelos menos uns 3 ou 4 dias em Lisboa e região. Não conheço muito da região de Braga e Porto, mas pessoalmente eu não ficaria menos de 3 ou 4 dias por lá.

Barcelona também precisa de pelo menos uns 3 ou 4 dias para fazer as coisas com calma, Madri precisa de uns 3 dias.

Só isto já totalizaria uns 14 dias, ai a " "Cotê d'Azur"" na França demanda mais uns 3 ou 4 dias, descontando os dias de chegada e o da volta que geralmente são dias meio perdidos,  já se foram todos os seus 20 dias, e não sobrariam nada de tempo livre para você fazer aqueles 4.000 km de estrada.  Mesmo que você dirija 12 horas seguidas por dia, o que é bastante coisa, você ainda precisaria de uns 5 dias para cobrir todos estes 4.000 Km

Pessoalmente eu alugaria um carro só em partes pontuais do roteiro, e faria o resto de trem ou avião.

Faria algo mais ou menos assim:

Chegaria por Lisboa, ficaria uns 2 ou 3 dias lá, pegaria um carro em Lisboa e exploraria o norte de Portugal. Devolveria o carro em Porto e pegaria um voo low-cost de Porto para Madri, custa a partir de 25 Euros por pessoa comprando antecipado, mesmo pagando para despachar bagagem, dá para fazer com menos de 50 Euros por pessoa.

Depois iria de trem ou low-cost de Madri para Barcelona, custa uns 50 Euros por pessoa já com bagagem se comprar antecipado.

Lá na Barcelona, pegaria um voo low-cost para Nice, novamente fica por uns 50 ou 60 euros por pessoa já com bagagem se comprar antecipado. Lá em Nice alugaria outro carro para explorar a  "Cotê d'Azur" e devolveria ele em Nice.

Se conseguir alguma passagem "Multiplos Destinos" ou "Várias cidades" que não seja muito cara voltando direto de Nice, volte direto de Nice. Se a passagem direto de Nice estiver muito mais cara, compre uma passagem low-cost de volta a Lisboa, novamente custa uns 60 ou 70 Euros por pessoa já com bagagem.

Somando todas as passagens locais daria uns 220 Euros por pessoa, ou então uns 440 ou 450 Euros para o casal.

Alugar os carros pontualmente para 2 ou 3 dias em Portugal e na  "Cotê d'Azur" deve lhes custar uns 200 Euros por locação já incluindo gasolina. 

Totalizando uns 800 a 850 Euros de gastos no total, menos que vocês gastariam fazendo tudo de carro, e não teriam aqueles trechos super longos e super cansativo de estrada para cumprir e fazer os 4.000 km de estrada.

 

Mas se vocês conseguirem viajar com menos bagagem despachada, talvez despachar só uma mala para os dois, dá para economizar mais uns 60 ou 70 Euros...

Editado por adrianolb
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...