Ir para conteúdo

Qual é o limite para saque em Caixas eletrônicos da Argentina?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou pensando em sacar no caixa eletrônico pesos na Argentina, mas não consigo encontrar informação sobre qual o limite por saque normalmente praticado por lá. Informações mais antigas dizem que o limite é de 1000 pesos, e por este valor ficaria inviável o custo da operação.

 

Outra dúvida é qual a tarifa fixa normalmente cobrada pelos caixas argentinos.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leve em especie, dólares ou reais e deixe os saques para alguma emergência. Vai evitar pagar taxas bancarias de saque no exterior, taxas do banco local e ainda IOF que o desgoverno anterior elevou para 6.38%.  Normalmente este limite é definido em sua conta corrente e cartão de crédito, minha conta por exemplo posso sacar no exterior o limite de U$800,00 diários, mas depende do banco operador do caixa, alguns limitam a U$200,00 por operação, este limite na Argentina é uma norma local, hoje está em 1500,00 pesos mais taxas, acho que não vale a pena. Até mais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Qual é o limite para saque em Caixas eletrônicos da Argentina?
  • Membros

Colega, fui a buenos aires em dezembro/16. Fiz varias retiradas com saque no débito do banco do brasil e bradesco. Não troquei meus dolares em nenhum momento. Se eu não me engano consegue-se tirar mais de 1000 pesos, já que eles tem a nota de 100 pesos agora. Se eu não me engano consegui saques equivalentes a 350 reais de cada vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fui em junho e saquei mais de 2000 no Santander. Mesmo com o IOF e tarifa ficou elas por elas que se fosse trocar na casa de câmbio, na verdade, não só na Argentina como em outros países os saques que fiz não se mostraram mau negócio, tem que pensar no valor final e não só se tem ou não IOF. Não precisa mais trocar na rua porque não tem mais o câmbio oficial mascarado que obrigava a gente a procurar o paralelo para trocar reais ou dólares pelo valor mais justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...