Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

A quantia de US$, que em alguns casos, temos que informar quando entramos nos EUA, por exemplo, como faço para informar a quantia do Visa Travel Money? ele entra como cartão de crédito ou como dinheiro na imigração?

• Respostas 614
  • Visualizações 274k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pois é Paula,

usar o VTM no brasil nao é vantagem.

É que os bancos brasileiros sao tao sangue-sugas, que quando aparace outra opcao, a gente esquece que eles existem.

rsrsrs

::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Algúem sabe se na America do Sul é vantagem usar o cartao de débito, ao invés do VTM?

Estou na dúvida sobre qual dos dois é mais vantajoso...

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Poxa, fiquei curiosa com essa opção de usar o débito!

Como é isso de fazer débito no exterior?

Qq banco e tipo faz? Vou pra Europa em junho e gostaria de tar mais informações.

Acho que dividiria minhas opçõs de pagamento!

Obrigada

Postado
  • Membros

Cartão internacional de qualquer bandeira: Visa, Mastercard, American express, etc...

Vc faz compras no débito e não paga a mais por isso.

Compras no crédito: vc paga o valor do câmbio no dia em que efetuar o pagamento de suta fatura do cartão.

Saques no exterior em moeda local: é cobrado taxa de dois dólares e meio (U$ 2,50) ou dois euros e meio independente do valor sacado.

Postado
  • Membros

Na viagem que fiz agora em março usei o VTM e ele é muito prático e seguro. Nos saques que fiz foi cobrado uma tarifa de USD 2,00, por cada saque efetuado.

Só um detalhe não me deixou mais satisfeito ainda com o cartão de débito: quando comprei o VTM a taxa do dólar foi de 1,84. Em algumas compras paguei com o cartão de crédito, agora recebi a fatura e a taxa de conversão foi de 1,79, mais baixa que a taxa de aquisão do VTM. A explicação: quando vc compra o VTM a taxa é do dólar turismo, já a fatura do CC é pelo dólar comercial que é mais baixo. Mas isto uma situação circunstancial, no VTM vc já sabe de antemão qual a sua taxa e no CC vc somente saberá ao receber a fatura. Se neste meio tempo houver uma subida vc pode ter um suspresa nada agradável ao receber a fatura.

Recomendo fortemente a o VTM, ele simplifica muito os pagamentos e dependendo do país é aceito até na padaria da esquina :D

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Galera uma duvida !

Não sou muito fã de conta corrente em banco devidos as taxas que cobram, tenho meu cartão de poupança e meu cartão de credito que alias é internacional.

Estou em duvida em utilizar o VTM ou abrir uma conta corrente no Itau ou BB e solicitar um cartão de DEBITO internacional somente para a viagem pelo Peru, Bolivia e Chile. Será que compensa ?

obrigado

Postado
  • Membros

Raffa

Pela praticidade e simplicidade para se adquirir o VTM eu iria com este tipo de cartão.

Postado
  • Membros

Estou indo para o Reino Unido e não gostaria de tirar o dinheiro da minha conta para ficar andando com ele e tão menos ficar utilizando cartão de crédito para acabar tendo surpresas desagradáveis com a cotação que eles utilzarem...

O HSBC não tem agências na Europa? Assim como o Santander na Espanha? Estou pensando em me informar nesses bancos e transferir de acordo com o que for melhor para mim, assim, poderei utilizar cartão de débito nesses países e até transferir para alguma agência local, creio eu...

Será que vale a pena transferir grandes quantias (ok, talvez não tão grandes, mas que seja POR EXEMPLO uns 20 mil reais) para esse VTM?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.