Membros Elizabete Silva de Paula Postado Outubro 9, 2017 Membros Postado Outubro 9, 2017 Boa noite pessoal, Estou tentando planejar o roteiro da minha primeira viagem à Europa com meu marido para Abril/2017 Estou pensando nas cidades abaixo. Londres - 5 dias Paris - 6 dias Bruxelas - 2 dias Amesterdan - 3 dias Berlin - 4 dias O que vocês acham deste roteiro? Dá para fazermos os deslocamentos todos de trem? Obrigada Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 9, 2017 Membros Postado Outubro 9, 2017 A principio seria um roteiro viável, sem muita folga em algumas partes, mas que se você se programar para fazer o deslocamentos em um horário que não estrague muito tempo aproveitável do seu dia, dá para fazer sem grandes problemas. Se for nesta sequencia que você falou, dá sim para fazer tudo de trem. 1 Citar
Membros lourencobj Postado Outubro 9, 2017 Membros Postado Outubro 9, 2017 Olá Elizabete. Não conheço Bruxelas nem Amsterdam. Mas o roteiro parece estar bem redondinho (como diz Ricardo Freiro do excelente e mais que recomendado Viaje na Viagem). Os translados de trem são mais ou menos assim: Londres > Paris: ~2h30min Paris > Bruxelas: ~1h30min Bruxelas > Amsterdam: ~2h Amsterdam > Berlim: ~6h Fonte: https://www.rome2rio.com/ Dica: pesquise companhias de trem locais. De preferência, procure comprar as passagens assim que disponível (depdendendo da empresa, começam a vender 3 meses antes), pois comprar na hora pode ser arriscado (talvez não tenha disponibilidade para um bom horário e/ou simplesmente não tenha assento); embora abril não seja alta temporada, recomendo comprar o que puder antes, ainda no Brasil. Assim você terá uma despesa a menos durante a viagem. De Londres para Paris, procure por aqui: https://www.eurostar.com/rw-en/train/france/paris (faixa de preço de uns 50 EUR). Partindo de outros lugares: http://www.raileurope.com.br/ Por esta companhia de ônibus eu comprei passagens no ano passado na ordem de 10 Euros. Como pode ver, o único translado que talvez seja um pouco mais cansativo é o entre Amsterdam e Berlim. Se não animar passar esse tempo todo no trem (sem contar o tempo para sair do hotel, chegar com antecedência mínima de 1h da viagem, e o tempo para chegar no hotel do destino), talvez, pesquisar uma passagem de avião pode ser uma boa. Claro, tudo depende do preço. Eu já viajei entre Praga e Berlim por umas 5h de ônibus. Dormi a viagem inteira e foi bem tranquilo. Então, se nunca viajou de trem (de verdade) talvez valha a pena ter essa experiência. Na minha assinatura tem relatos de Londres, Paris e Berlim. Talvez seja útil. 1 Citar
Membros Elizabete Silva de Paula Postado Outubro 9, 2017 Autor Membros Postado Outubro 9, 2017 Prezados, Muito obrigada pelas dicas valiosas! Lourenço, muita grata pelo seu post Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 9, 2017 Membros Postado Outubro 9, 2017 Use o site da Raileurope só para descobrir qual empresa de trem opera a rota, mas não compre nada com eles, compre sempre direto da empresa de trem. A Raileurope é só uma agência de viagens que revende passagens de outras companhias, geralmente cobrando taxas extorsivas adicionais em cima das passagens. 1 Citar
Membros puffera Postado Outubro 9, 2017 Membros Postado Outubro 9, 2017 Já fiz esse roteiro todo de trem, na verdade minha viagem acabou em Paris, então não fui até Londres. O único trecho cansativo é Berlim - Amsterdam, pois são 6 horas, mas acho que vale a experiência. Se possível, compre todos os tickets de trem com antecedência, pois a economia é grande e compre direto do site da empresa local que irá fazer o trajeto. 2 Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Outubro 9, 2017 Membros Postado Outubro 9, 2017 Caso tenham disponibilidade de conseguir mais tempo para esta viagem estudem incluir uma parada maior na Bélgica. O interior do país é bastante agradável e vale uma visita, especialmente a cidade de Bruges, facilmente acessivel a partir de Bruxelas de trem. E quando se fala em tempo para cada cidade lembre-se de contar dia livres, ou seja, evite a tentação de programar atividades para os dias de deslocamento. Se o seu roteiro não estiver considerando isso, seja cautelosa para não deixar as coisas corridas demais. 1 Citar
Membros Elizabete Silva de Paula Postado Outubro 10, 2017 Autor Membros Postado Outubro 10, 2017 17 horas atrás, mariojr disse: Caso tenham disponibilidade de conseguir mais tempo para esta viagem estudem incluir uma parada maior na Bélgica. O interior do país é bastante agradável e vale uma visita, especialmente a cidade de Bruges, facilmente acessivel a partir de Bruxelas de trem. E quando se fala em tempo para cada cidade lembre-se de contar dia livres, ou seja, evite a tentação de programar atividades para os dias de deslocamento. Se o seu roteiro não estiver considerando isso, seja cautelosa para não deixar as coisas corridas demais. Olá Mario! Obrigada por este dica. Realmente preciso considerar estas questões e também estava pensando em fazer uma parada maior na Belgica ! Depois de sua dica, vou considerar melhor este roteiro. Citar
Membros Mateus de Oliveira Postado Março 25, 2022 Membros Postado Março 25, 2022 @puffera Se possível, compre todos os tickets de trem com antecedência, pois a economia é grande e compre direto do site da empresa local que irá fazer o trajeto. Qual seria essas empresas locais para mim comprar antecipado ? Aceito dicas.. Minha viagem sera Dublin edimburgo Londres Amesterdã. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 26, 2022 Colaboradores Postado Março 26, 2022 14 horas atrás, Mateus de Oliveira disse: @puffera Se possível, compre todos os tickets de trem com antecedência, pois a economia é grande e compre direto do site da empresa local que irá fazer o trajeto. Qual seria essas empresas locais para mim comprar antecipado ? Aceito dicas.. Minha viagem sera Dublin, edimburgo, Londres, Amesterdã. Ao contrário do sistema aeroviário, trens na Europa pouco mudam os valores ao longo do tempo, exceto quando você compra de um minuto para outro mas, assim mesmo, na grande maioria das rotas o preço é o mesmo. O que muda é disponibilidade mas, assim mesmo, normalmente existem opções. Exemplos anexos. Quanto as empresas: - Dublin - Edimburgo na Escócia (porque também tem Edimburgo na Irlanda): não existe trem nesta rota. Parte é feita de ônibus, parte de trem. - Edimburgo - Londres: https://www.lner.co.uk/ - Londres - Amsterdam: https://www.eurostar.com/ 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.