Ir para conteúdo

Roteiro - Londres, Paris, Bruxelas, Amesterdan e Berlin

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite pessoal,

Estou tentando planejar o roteiro da minha primeira viagem à  Europa com meu marido para Abril/2017

Estou pensando nas cidades abaixo.

Londres - 5 dias

Paris - 6 dias

Bruxelas - 2 dias

Amesterdan - 3 dias

Berlin - 4 dias

O que vocês acham deste roteiro? Dá para fazermos os deslocamentos todos de trem?

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Olá Elizabete. Não conheço Bruxelas nem Amsterdam. Mas o roteiro parece estar bem redondinho (como diz Ricardo Freiro do excelente e mais que recomendado Viaje na Viagem).

Os translados de trem são mais ou menos assim:

Londres > Paris: ~2h30min

Paris > Bruxelas: ~1h30min

Bruxelas > Amsterdam: ~2h

Amsterdam > Berlim: ~6h

Fonte: https://www.rome2rio.com/

Dica: pesquise companhias de trem locais. De preferência, procure comprar as passagens assim que disponível (depdendendo da empresa, começam a vender 3 meses antes), pois comprar na hora pode ser arriscado (talvez não tenha disponibilidade para um bom horário e/ou simplesmente não tenha assento); embora abril não seja alta temporada, recomendo comprar o que puder antes, ainda no Brasil. Assim você terá uma despesa a menos durante a viagem.

De Londres para Paris, procure por aqui: https://www.eurostar.com/rw-en/train/france/paris (faixa de preço de uns 50 EUR).

Partindo de outros lugares: http://www.raileurope.com.br/

Por esta companhia de ônibus eu comprei passagens no ano passado na ordem de 10 Euros.

Como pode ver, o único translado que talvez seja um pouco mais cansativo é o entre Amsterdam e Berlim. Se não animar passar esse tempo todo no trem (sem contar o tempo para sair do hotel, chegar com antecedência mínima de 1h da viagem, e o tempo para chegar no hotel do destino), talvez, pesquisar uma passagem de avião pode ser uma boa. Claro, tudo depende do preço. Eu já viajei entre Praga e Berlim por umas 5h de ônibus. Dormi a viagem inteira e foi bem tranquilo. Então, se nunca viajou de trem (de verdade) talvez valha a pena ter essa experiência.

Na minha assinatura tem relatos de Londres, Paris e Berlim. Talvez seja útil.

• Hahahaha! 1
Link para o comentário
  • Membros

Já fiz esse roteiro todo de trem, na verdade minha viagem acabou em Paris, então não fui até Londres. O único trecho cansativo é Berlim - Amsterdam, pois são 6 horas, mas acho que vale a experiência. Se possível, compre todos os tickets de trem com antecedência, pois a economia é grande e compre direto do site da empresa local que irá fazer o trajeto.

• Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Caso tenham disponibilidade de conseguir mais tempo para esta viagem estudem incluir uma parada maior na Bélgica. O interior do país é bastante agradável e vale uma visita, especialmente a cidade de Bruges, facilmente acessivel a partir de Bruxelas de trem.

E quando se fala em tempo para cada cidade lembre-se de contar dia livres, ou seja, evite a tentação de programar atividades para os dias de deslocamento. Se o seu roteiro não estiver considerando isso, seja cautelosa para não deixar as coisas corridas demais.

• Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
17 horas atrás, mariojr disse:

Caso tenham disponibilidade de conseguir mais tempo para esta viagem estudem incluir uma parada maior na Bélgica. O interior do país é bastante agradável e vale uma visita, especialmente a cidade de Bruges, facilmente acessivel a partir de Bruxelas de trem.

E quando se fala em tempo para cada cidade lembre-se de contar dia livres, ou seja, evite a tentação de programar atividades para os dias de deslocamento. Se o seu roteiro não estiver considerando isso, seja cautelosa para não deixar as coisas corridas demais.

Olá Mario!

Obrigada por este dica. Realmente preciso considerar estas questões e também estava pensando em fazer uma parada maior na Belgica ! Depois de sua dica, vou considerar melhor este roteiro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...