Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Leste Europeu (INVERNO)

Postado
  • Membros

Fala mochileiros, 

Eu e um grupo de amigos estamos planejando uma trip em fevereiro de 2018 para o Leste europeu e queria alguma opiniões quanto ao roteiro. 

1° - São Paulo > Milão 

2° - Milão > Praga 

3° - Praga > Cracóvia 

4° - Cracóvia > Zakopane 

5° - Zakopane > Budapest 

6° - Budapest > Zurich 

7° - Zurich > Milão 

8° - Milão > São Paulo 

Estas são só as cidades que estamos pensando em ir e na ordem que colocamos... Mas temos alguns desvios como, Adrspach rocks de Praga, Auschwitz de Cracóvia e lucerne de Zurich.

Acham bom? E como deveriamos dividir os dias ? 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Imagino que Milão esteja ai no começo e no fim da viagem somente porque acharam uma ida-e-volta mais barata por lá, correto? Se não, obviamente é melhor comprar ida por uma cidade e volta por outra.

No restante, você não especificou os dias em cada cidade nem como pretende fazer os deslocamentos, então não dá pra opinar melhor sobre o roteiro. Em relação a Zakopane eu gosto da idéia de pernoite, porque a cidade é bastante agradável e um pouco distante da Cracovia para apenas um bate e volta. Mas por outro lado, acho podem ter dificuldade de prosseguir viagem pra Budapest de lá, já que até onde me lembro ela é meio fim de "rota".

Postado
  • Colaboradores

Lucas, quanto tempo vocês têm disponível para a viagem?

Como pretendem fazer o transporte? Ônibus, trem, avião low cost, carro alugado... ?

Obs: editei o post e vi que acabei repetindo algumas perguntas do mariojr...

Postado
  • Autor
  • Membros

Então, realmente Milão está no começo da viagem e no final justamente por ter passagens mais baratas, mas as passagens tem oscilado muito então Milão não é ainda algo fixo.

Quanto aos dias pensamos em algo assim:

Milão - 1 dia
Praga - 3 dias
Cracóvia - 3 dias
Zakopane - 2 dias
Budapest - 3 dias
Zurich - 3 dias
Milão - 1 dia

Quanto a zakopane, pensei mesmo em passar uma noite ora curtir a cidade e aproveitar mais no segundo dia de sky, mas á ideia era voltar pra Cracóvia pra ir para budapest. Inclusive por que foi a única forma que encontrei de ir para budapest.

Os traslados entre as cidades serão os mais "baratos" levando em consideração o tempo também. Caso seja uma viagem de 12 horas de ônibus talvez valha mais a pena gastar e ir de aviao ou trem.

Desculpa pela falta de informações, estamos ainda juntando muitas ideias e vontades.

Postado
  • Colaboradores

Lucas,

Fiz uma simulação no www.rome2rio.com para Cracóvia-Budapeste e um dos resultados que aparecem é uma empresa de transfer.

Se optar por esse meio de transporte, entre em contato antes e pesquise um plano B!

Este ano estive numa cidade húngara perto da fronteira com a Romênia e entrei em contato com uma empresa que prestava esse tipo de serviço. Nunca responderam meu e-mail! Sem falar que os horários e locais de parada não eram lá essas coisas.

Quando decidi pegar o trem (pinga-pinga, mas enfim um transporte regular) já não tinha hospedagem na cidade para onde eu queria ir.

Mas parece que entre Cracóvia e Budapeste tem a opção dos ônibus da Flixbus... vale a pena investigar. Além das empresas de aviação low cost. Compare preços, frequências e horários.

Postado
  • Autor
  • Membros
Lucas,
Fiz uma simulação no www.rome2rio.com para Cracóvia-Budapeste e um dos resultados que aparecem é uma empresa de transfer.
Se optar por esse meio de transporte, entre em contato antes e pesquise um plano B!
Este ano estive numa cidade húngara perto da fronteira com a Romênia e entrei em contato com uma empresa que prestava esse tipo de serviço. Nunca responderam meu e-mail! Sem falar que os horários e locais de parada não eram lá essas coisas.
Quando decidi pegar o trem (pinga-pinga, mas enfim um transporte regular) já não tinha hospedagem na cidade para onde eu queria ir.
Mas parece que entre Cracóvia e Budapeste tem a opção dos ônibus da Flixbus... vale a pena investigar. Além das empresas de aviação low cost. Compare preços, frequências e horários.

Com certeza! Antes de qualquer coisa temos que pesquisar bastante !
Passar perrengue nunca é a melhor coisa né? Hahaha

Obrigado pela dica !!
Postado
  • Membros

Pelo que eu lembro, ir direto de Zakopane para Budapest só com transfer particular, e costuma ser naquele esquema que comentaram, nunca respondem, e não horário e preço fixo, então o único meio viável, é mesmo voltar a Cracóvia e lá pegar um trem noturno ou ônibus direto, uma vez que os voos costumam ser caros demais entre Cracóvia e Budapeste.

Postado
  • Autor
  • Membros
Pelo que eu lembro, ir direto de Zakopane para Budapest só com transfer particular, e costuma ser naquele esquema que comentaram, nunca respondem, e não horário e preço fixo, então o único meio viável, é mesmo voltar a Cracóvia e lá pegar um trem noturno ou ônibus direto, uma vez que os voos costumam ser caros demais entre Cracóvia e Budapeste.

Com certeza ! Dei uma pesquisada em voos e tá bem caro mesmo! Ônibus está parecendo a melhor opção! Da Cracóvia ora budapest.
  • 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
[mention=372823]Lucas Dias Rodrigues[/mention] vou fazer um roteiro e estou perdida. Não sei por onde começar. Como vc fez para escolher os países?

Entaaaaao Claudia, partimos de onde a passagens estaria mais barata !
Aí decidimos que queríamos fazer o Leste !
E como já conheço algumas cidades de lá ! Decidimos tirar Viena e Bratislava!
Aí começamos a ver as possibilidades de ordem dos destinos !
Levando em consideração as proximidades e qual sequência seria mais vantajosa
Terminamos com:
Lisboa (escala estendida da TAP)
Milão (preço mais em conta saindo de SP)
Praga
Cracóvia
Zakopane
Cracóvia (não tem como ir pra nenhum lugar direto de zakopane)
Budapest
Munich (cidade mais próxima de Milão, onde embarcamos de volta, que não conheciamos)
Milão
Lisboa
São Paulo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.