Ir para conteúdo

Mochilão Leste Europeu (INVERNO)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala mochileiros, 

Eu e um grupo de amigos estamos planejando uma trip em fevereiro de 2018 para o Leste europeu e queria alguma opiniões quanto ao roteiro. 

 

1° - São Paulo > Milão 

2° - Milão > Praga 

3° - Praga > Cracóvia 

4° - Cracóvia > Zakopane 

5° - Zakopane > Budapest 

6° - Budapest > Zurich 

7° - Zurich > Milão 

8° - Milão > São Paulo 

 

Estas são só as cidades que estamos pensando em ir e na ordem que colocamos... Mas temos alguns desvios como, Adrspach rocks de Praga, Auschwitz de Cracóvia e lucerne de Zurich.

 

Acham bom? E como deveriamos dividir os dias ? 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Imagino que Milão esteja ai no começo e no fim da viagem somente porque acharam uma ida-e-volta mais barata por lá, correto? Se não, obviamente é melhor comprar ida por uma cidade e volta por outra.

No restante, você não especificou os dias em cada cidade nem como pretende fazer os deslocamentos, então não dá pra opinar melhor sobre o roteiro. Em relação a Zakopane eu gosto da idéia de pernoite, porque a cidade é bastante agradável e um pouco distante da Cracovia para apenas um bate e volta. Mas por outro lado, acho podem ter dificuldade de prosseguir viagem pra Budapest de lá, já que até onde me lembro ela é meio fim de "rota".

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Então, realmente Milão está no começo da viagem e no final justamente por ter passagens mais baratas, mas as passagens tem oscilado muito então Milão não é ainda algo fixo.

Quanto aos dias pensamos em algo assim:


Milão - 1 dia
Praga - 3 dias
Cracóvia - 3 dias
Zakopane - 2 dias
Budapest - 3 dias
Zurich - 3 dias
Milão - 1 dia

Quanto a zakopane, pensei mesmo em passar uma noite ora curtir a cidade e aproveitar mais no segundo dia de sky, mas á ideia era voltar pra Cracóvia pra ir para budapest. Inclusive por que foi a única forma que encontrei de ir para budapest.

Os traslados entre as cidades serão os mais "baratos" levando em consideração o tempo também. Caso seja uma viagem de 12 horas de ônibus talvez valha mais a pena gastar e ir de aviao ou trem.

Desculpa pela falta de informações, estamos ainda juntando muitas ideias e vontades.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Lucas,

Fiz uma simulação no www.rome2rio.com para Cracóvia-Budapeste e um dos resultados que aparecem é uma empresa de transfer.

Se optar por esse meio de transporte, entre em contato antes e pesquise um plano B!

Este ano estive numa cidade húngara perto da fronteira com a Romênia e entrei em contato com uma empresa que prestava esse tipo de serviço. Nunca responderam meu e-mail! Sem falar que os horários e locais de parada não eram lá essas coisas.

Quando decidi pegar o trem (pinga-pinga, mas enfim um transporte regular) já não tinha hospedagem na cidade para onde eu queria ir.

Mas parece que entre Cracóvia e Budapeste tem a opção dos ônibus da Flixbus... vale a pena investigar. Além das empresas de aviação low cost. Compare preços, frequências e horários.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
Lucas,
Fiz uma simulação no www.rome2rio.com para Cracóvia-Budapeste e um dos resultados que aparecem é uma empresa de transfer.
Se optar por esse meio de transporte, entre em contato antes e pesquise um plano B!
Este ano estive numa cidade húngara perto da fronteira com a Romênia e entrei em contato com uma empresa que prestava esse tipo de serviço. Nunca responderam meu e-mail! Sem falar que os horários e locais de parada não eram lá essas coisas.
Quando decidi pegar o trem (pinga-pinga, mas enfim um transporte regular) já não tinha hospedagem na cidade para onde eu queria ir.
Mas parece que entre Cracóvia e Budapeste tem a opção dos ônibus da Flixbus... vale a pena investigar. Além das empresas de aviação low cost. Compare preços, frequências e horários.
 


Com certeza! Antes de qualquer coisa temos que pesquisar bastante !
Passar perrengue nunca é a melhor coisa né? Hahaha

Obrigado pela dica !!
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Pelo que eu lembro, ir direto de Zakopane para Budapest só com transfer particular, e costuma ser naquele esquema que comentaram, nunca respondem, e não horário e preço fixo, então o único meio viável, é mesmo voltar a Cracóvia e lá pegar um trem noturno ou ônibus direto, uma vez que os voos costumam ser caros demais entre Cracóvia e Budapeste.

Link para o comentário
  • Membros
Pelo que eu lembro, ir direto de Zakopane para Budapest só com transfer particular, e costuma ser naquele esquema que comentaram, nunca respondem, e não horário e preço fixo, então o único meio viável, é mesmo voltar a Cracóvia e lá pegar um trem noturno ou ônibus direto, uma vez que os voos costumam ser caros demais entre Cracóvia e Budapeste.


Com certeza ! Dei uma pesquisada em voos e tá bem caro mesmo! Ônibus está parecendo a melhor opção! Da Cracóvia ora budapest.
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...