Ir para conteúdo

Conexão no Panamá - Aproveitando o tempo!


Posts Recomendados

  • Membros

hellow pipool!!!

Recentemente fiz uma viagem para a Colômbia pela Copa Airlines e propositalmente peguei uma conexão no Panamá de 15 horas na ida e 7 horas na volta.

Aproveitei pra dar uma volta na cidade e vou compartilhar um pouco com vocês!

 

Voo - Brasília - Cidade do Panamá

O voo saiu de Brasília por volta de 2h da manhã... Como é o único vôo do horário todos os procedimentos foram tranquilos.

Demoraram um pouco para liberar o embarque porque os mesmos funcionários da polícia federal que fazem o procedimento imigratório da galera que chega do Panamá a 0h é o que faz o procedimento de quem vai para o Panamá.

Fui submetida a uma revista pessoal e de bagagem de mão beeeem rigorosa. Mulheres que viajam sozinhas são sempre suspeitas e embora o procedimento seja chato e constrangedor é necessário.

Esse avião da ida tinha assentos extremamente apertados. Minha perna foi praticamente em cima da perna da moça que estava ao lado. Entretenimento nenhum. Foi um voo bem cansativo.

 

Chegada ao Panamá

Cheguei no Panamá 6:30h da manhã e fui para a imigração. É preciso preencher um formulário que te dão no próprio avião. Foi bem tranquilo e só me pediram o cartão da febre amarela e perguntaram onde eu ia. No andar térreo do aeroporto tem um quiosque turístico onde dá pra pegar um mapa da cidade (essencial)

Fui para a parada de ônibus. É bem sinalizado e na sinalização é bem claro que é necessário o cartão para pegar o ônibus. É assim e não é bem assim!

Chegando na parada, fiquei esperando alguém com cara de legal para passar o cartão pra mim e eu pagar a pessoa. Meu objetivo era ir para o Casco Viejo, centro histórico da cidade. Mas também há a opção de esperar um ônibus que aceita dinheiro. A diferença? O ônibus do cartão é 0,25 dólar e o pago 1,25. O taxista me cobrou 20 dólares, não aceitei e ele ficou resmungando kkk

Pedi para uma mulher passar o cartão dela pra mim... Ela passou e praticamente me pegou pela mão, me levou pra comprar um cartão e me embarcou em outro ônibus. Um anjo na minha vida. Esse ônibus que peguei demorou 3 horas pra chegar ao centro. Não, não é longe, mas o trânsito é surrealmente caótico!

Enfim, o ônibus me deixou na região da 5 de mayo. Meu primeiro destino era o mercado de mariscos e tive que pedir bastante informação pra chegar lá. Mas é perto da estação de metrô 5 de mayo.

O calor do Panamá deve ser semelhante ao calor do inferno. Embora o mercado de mariscos seja ao lado do casco viejo, peguei um táxi pra lá por 2 dólares. O casco viejo é o centro histórico da cidade, está sendo revitalizado e é bem bonitinho. Por causa do calor não consegui andar tudo o que gostaria, mas deu pra aproveitar um pouco. Saindo de lá, peguei um táxi até a estação de metrô. Foram mais 2 dólares. Fui à estação Albrock, de onde saem ônibus para vários lugares e onde tem um outlet gigantesco. Peguei um ônibus chamado Miraflores que te deixa na porta do Canal. Ao contrário do que pensei, o canal fica muito perto dessa estação. Uns 20 minutos de ônibus.

 

i5.thumb.jpg.bb67fe9e143eb0f3072d67c349266ac8.jpg

i1.thumb.jpg.f87b06d77fbb4f8408c99c7a76234cdb.jpg

i4.thumb.jpg.523af53e204ef0353b29f80d53c62d4f.jpg

Chegando ao canal, a entrada custa 15 dólares. Tem a parte superior onde se vê os barcos passando (não consegui ver nenhum e teria que esperar 2 horas até passar o próximo). Lá tem também um museu e uma sala que transmite um vídeo com a história do canal. É interessante e como eu tinha a curiosidade de conhecer o canal, valeu a pena.

i2.thumb.jpg.04271578d632eeeba2a8c54c84e3dd04.jpg

i3.thumb.jpg.a5e1de644a890e97bc23df365d5a047d.jpg

Voltei para o Albrock mall e almocei um lanche.

Como estava preocupada demais com o tempo que o ônibus levaria até o aeroporto acabei voltando cedo e ele só demorou 1 hora no aeroporto. Na volta passei meu cartão para um punhado de gente e assim recuperei um pouco da recarga excessiva que eu fiz. Poderia ter aproveitado um pouco mais da cidade (fiquei sentida), mas agi com precaução porque vai que demorasse 3 horas (mais a 1h de demorei na fila da imigração).

Na volta, tinha uma conexão de 7 horas. Como já tinha uma noção de como era o trânsito na região, resolvi ir para um outlet perto do aeroporto, o metromall.

Quais as vantagens de ir para o metromall?

1) Transporte de ida e volta de grátis

2) Várias possibilidades de lanchar pagando pouco. O lanche mais barato no aeroporto era 15 dólares. No metromall eu paguei 5 em um lanche super bom. 

3) Lojas muito barateza! Infelizmente não tive muito tempo pra comprar (ou graças a Deus, porque eu teria usado o cartão de crédito). Mas comprei calça jeans a 3 dólares! Vale muito a pena

4) O tempo passa rápido!

 

O transporte sai a partir das 10h da manhã e o último horário é as 17h. Basta ir no andar térreo, à esquerda do aeroporto, até a última porta. Aparecerá uma moça com uma placa anunciando o transporte. Então ela pega seus dados, te dá um papel com seu horário da volta (que você escolheu) e todos vão para uma van (minúscula)

Na volta ao aeroporto, a imigração estava sem filas. Devo ter esperado uns 5 minutos.

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal essa passagem pelo Panamá, Bruna. 

Quando vc foi não falou disso,por isso,insisti para não levar a moeda do mal do mundo.

Mas Panamá é a oficial, como Ecuador,países totalmente colonizados como deve ter visto lá.

Esperando o relato de Colômbia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, brunasscarvalho disse:

Fui submetida a uma revista pessoal e de bagagem de mão beeeem rigorosa. Mulheres que viajam sozinhas são sempre suspeitas e embora o procedimento seja chato e constrangedor é necessário.

Oi Bruna, essa revista foi em Brasilia? No local de raiox ou em sala? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@renata83 a revista foi no raio x, na frente de todo mundo (tem uma mesinha ao lado pra isso).

Estando tudo ok não há o que temer, mas acho meio difícil não ficar nervosa. Tinha planos de trazer chá de coca e até umas folhinhas pra mim (espanta o cansaço que é uma beleza). Mas depois disso só trouxe uns pacotinhos de café de lembrancinha pra família... E ainda fiquei com medo de abrirem pra testar como cocaína (sim, eu assisto aeroporto da Colômbia kkk).

Na volta foi sussa... Ninguém nem olhou pra mim. Só alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@brunasscarvalho Essa revista é aleatória que aperta um botão antes?Se for é invenção dos golpistas,tem em todo o país.Embarquei no Rio tem,embarquei em BH também é em Rondônia idem.

Sorte é que sempre deu Verde para mim.

Quanto a essa moeda de reaça não compro mesmo,não sou escravo de capitalista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 19/11/2017 em 23:17, D FABIANO disse:

@brunasscarvalho Essa revista é aleatória que aperta um botão antes?Se for é invenção dos golpistas,tem em todo o país.Embarquei no Rio tem,embarquei em BH também é em Rondônia idem.

Sorte é que sempre deu Verde para mim.

Quanto a essa moeda de reaça não compro mesmo,não sou escravo de capitalista. 

Não.

A moça me chamou e disse que precisava fazer a revista, que era aleatória, mas fui escolhida por pessoas mesmo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
37 minutos atrás, D FABIANO disse:

Vc pegou o voo para a Colômbia que horas?Sua bagagem seguiu direto? 

Em quanto tempo demorou para visitar o canal?

Esses onibus que vao ao canal só recebem cartão também? 

Cheguei no Panamá as 6h. Meu voo para Colombia saiu as 21h.

O que demora mais é ir do aeroporto para o centro da cidade. Do albrock mall para o canal é rapidão.

Como não tinha nenhum navio passando, passei mais ou menos 1 hora no canal. E tive a sorte de não esperar muito pelo ônibus na ida e nem na volta.

Não sei se tem opção de ônibus para ir ao canal sem o cartão!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...