Ir para conteúdo

Quais praias de Fortaleza não são recomendadas para quem viajar sozinha?


Posts Recomendados

  • Silnei changed the title to Quais praias de Fortaleza não são recomendadas para quem viajar sozinha?
  • Colaboradores

@Lulusilveira , morei um tempo em Fortaleza e infelizmente era possível perceber a piora na sensação de insegurança. Algo que acontece em todo o país, é verdade.

 Uma praia que frequentei na infância e que foi pegando fama de perigosa: a Praia do Futuro. Não só a praia em si, mas o transporte público até lá. Principalmente perto dos pontos finais das linhas que iam para a região, quando os ladrões assaltavam os cobradores para pegar o valor pago pelos passageiros ao longo do percurso.

Com o uso de cartões para pagamento de ônibus é possível que isso tenha mudado. Mas vale a pena ficar de olho.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
23 horas atrás, Lulusilveira disse:

Obrigada LF Brasília pelo aviso!

 

estarei em Iracema Sexta até segunda ... chego sexta as 22:00hs, e volto 05:00hs seg..

ficarei no hostel albergaria, 100m da orla de iracema ..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Moro em fortaleza! 

Realmente a cidade em si e outros lugares estão precários de segurança. 

Mas repito o que o Adriano disse e a LF também. 

nao indico ir de ônibus para a praia do futuro, nem andar sozinha pelo calçadão onde não tem tanta frequência de pessoas e onde tem barracas abandonadas. E muito menos andar sozinha à noite por lá. 

Tambem não é aconselhável ficar na beira da praia da beira mar. Fique só pelo calçadão onde tem muita movimentação! Pro lado depois da estátua de Iracema também é perigoso. Onde tem a ponte metálica que está meio acabada. 

Mas o aterro da praia de Iracema até o final da beira mar que fica o mercado dos peixes é super movimentado, pessoas caminhando, andando de patins, correndo. 

Quaquer dúvida só perguntar! 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
20 minutos atrás, RhayanneM disse:

Olá! Moro em fortaleza! 

Realmente a cidade em si e outros lugares estão precários de segurança. 

Mas repito o que o Adriano disse e a LF também. 

nao indico ir de ônibus para a praia do futuro, nem andar sozinha pelo calçadão onde não tem tanta frequência de pessoas e onde tem barracas abandonadas. E muito menos andar sozinha à noite por lá. 

Tambem não é aconselhável ficar na beira da praia da beira mar. Fique só pelo calçadão onde tem muita movimentação! Pro lado depois da estátua de Iracema também é perigoso. Onde tem a ponte metálica que está meio acabada. 

Mas o aterro da praia de Iracema até o final da beira mar que fica o mercado dos peixes é super movimentado, pessoas caminhando, andando de patins, correndo. 

Quaquer dúvida só perguntar! 

 

é seguro essa parte em vermelho ? vou me fixa apenas nesses trechos ..

Screen Shot 11-21-17 at 11.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Lulusilveira fui sozinha para fortaleza em agosto.

Não me senti segura para andar por nenhum trecho da cidade.. usei uber para todos os trajetos!

Das praias urbanas, fui para a Praia do Futuro. Fui primeiro para uma barraca e, quando decidi trocar para a Crocobeach (que ficava a 800m), uma moradora local me aconselhou a ir de uber ou taxi, que foi o que fiz. O carro parou na frente da barraca, lá desci e fiquei todo o tempo. Há até seguranças particulares em frente a faixa de areia.. então você estará "segura" por lá.

Gostei muito de um passeio que fiz para a praia de Aguas Belas.. ali sim aproveitei bastante.. andei pela areia sozinha e me senti aproveitando a praia!

Caso queira, dá uma olhadinha em meu relato:

 

@Dan Wollker fiquei hospedada no Albergaria.. como disse, não tive coragem de andar a pé pela região.. um amigo que conheci no hostel foi até o trecho da orla ali perto e disse que se sentiu muito inseguro, com muitos moleques de olho nele..

Eu acabei não arriscando..

A noite, fui até o calçadão junto da feirinha. Não levei bolsa e coloquei o celular na doleira..

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
43 minutos atrás, monique.santiago disse:

@Lulusilveira fui sozinha para fortaleza em agosto.

Não me senti segura para andar por nenhum trecho da cidade.. usei uber para todos os trajetos!

Das praias urbanas, fui para a Praia do Futuro. Fui primeiro para uma barraca e, quando decidi trocar para a Crocobeach (que ficava a 800m), uma moradora local me aconselhou a ir de uber ou taxi, que foi o que fiz. O carro parou na frente da barraca, lá desci e fiquei todo o tempo. Há até seguranças particulares em frente a faixa de areia.. então você estará "segura" por lá.

Gostei muito de um passeio que fiz para a praia de Aguas Belas.. ali sim aproveitei bastante.. andei pela areia sozinha e me senti aproveitando a praia!

Caso queira, dá uma olhadinha em meu relato:

 

@Dan Wollker fiquei hospedada no Albergaria.. como disse, não tive coragem de andar a pé pela região.. um amigo que conheci no hostel foi até o trecho da orla ali perto e disse que se sentiu muito inseguro, com muitos moleques de olho nele..

Eu acabei não arriscando..

A noite, fui até o calçadão junto da feirinha. Não levei bolsa e coloquei o celular na doleira..

 

Nossa, com certeza vou chamar atenção :\ vou todo largado pra orla uhahahuaa, roupa surrada etc ...espero q não role nada! obg

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...