Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lulusilveira

Quais praias de Fortaleza não são recomendadas para quem viajar sozinha?

Posts Recomendados

Ola Mochileros, estou indo para Fortaleza essa semana e como viajarei sozinha, estou um pouco preocupada com a segurança quanto a furtos nas praias, qual dica vocês poderão me dar, qual a praia que devo evitar sozinha?

Grata

Luciana

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o problema é segurança saiba que toda a cidade é violenta há anos,não mais que os grandes centros.

Se for pela poluição, não se toma banho em Iracema, Meirelles e Mucuripe,as centrais.Ninguém toma banho ali.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lulusilveira , morei um tempo em Fortaleza e infelizmente era possível perceber a piora na sensação de insegurança. Algo que acontece em todo o país, é verdade.

Uma praia que frequentei na infância e que foi pegando fama de perigosa: a Praia do Futuro. Não só a praia em si, mas o transporte público até lá. Principalmente perto dos pontos finais das linhas que iam para a região, quando os ladrões assaltavam os cobradores para pegar o valor pago pelos passageiros ao longo do percurso.

Com o uso de cartões para pagamento de ônibus é possível que isso tenha mudado. Mas vale a pena ficar de olho.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Lulusilveira disse:

Obrigada LF Brasília pelo aviso!

estarei em Iracema Sexta até segunda ... chego sexta as 22:00hs, e volto 05:00hs seg..

ficarei no hostel albergaria, 100m da orla de iracema ..

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Moro em fortaleza! 

Realmente a cidade em si e outros lugares estão precários de segurança. 

Mas repito o que o Adriano disse e a LF também. 

nao indico ir de ônibus para a praia do futuro, nem andar sozinha pelo calçadão onde não tem tanta frequência de pessoas e onde tem barracas abandonadas. E muito menos andar sozinha à noite por lá. 

Tambem não é aconselhável ficar na beira da praia da beira mar. Fique só pelo calçadão onde tem muita movimentação! Pro lado depois da estátua de Iracema também é perigoso. Onde tem a ponte metálica que está meio acabada. 

Mas o aterro da praia de Iracema até o final da beira mar que fica o mercado dos peixes é super movimentado, pessoas caminhando, andando de patins, correndo. 

Quaquer dúvida só perguntar! 

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, RhayanneM disse:

Olá! Moro em fortaleza! 

Realmente a cidade em si e outros lugares estão precários de segurança. 

Mas repito o que o Adriano disse e a LF também. 

nao indico ir de ônibus para a praia do futuro, nem andar sozinha pelo calçadão onde não tem tanta frequência de pessoas e onde tem barracas abandonadas. E muito menos andar sozinha à noite por lá. 

Tambem não é aconselhável ficar na beira da praia da beira mar. Fique só pelo calçadão onde tem muita movimentação! Pro lado depois da estátua de Iracema também é perigoso. Onde tem a ponte metálica que está meio acabada. 

Mas o aterro da praia de Iracema até o final da beira mar que fica o mercado dos peixes é super movimentado, pessoas caminhando, andando de patins, correndo. 

Quaquer dúvida só perguntar! 

é seguro essa parte em vermelho ? vou me fixa apenas nesses trechos ..

Screen Shot 11-21-17 at 11.jpg

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lulusilveira fui sozinha para fortaleza em agosto.

Não me senti segura para andar por nenhum trecho da cidade.. usei uber para todos os trajetos!

Das praias urbanas, fui para a Praia do Futuro. Fui primeiro para uma barraca e, quando decidi trocar para a Crocobeach (que ficava a 800m), uma moradora local me aconselhou a ir de uber ou taxi, que foi o que fiz. O carro parou na frente da barraca, lá desci e fiquei todo o tempo. Há até seguranças particulares em frente a faixa de areia.. então você estará "segura" por lá.

Gostei muito de um passeio que fiz para a praia de Aguas Belas.. ali sim aproveitei bastante.. andei pela areia sozinha e me senti aproveitando a praia!

Caso queira, dá uma olhadinha em meu relato:

@Dan Wollker fiquei hospedada no Albergaria.. como disse, não tive coragem de andar a pé pela região.. um amigo que conheci no hostel foi até o trecho da orla ali perto e disse que se sentiu muito inseguro, com muitos moleques de olho nele..

Eu acabei não arriscando..

A noite, fui até o calçadão junto da feirinha. Não levei bolsa e coloquei o celular na doleira..

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, monique.santiago disse:

@Lulusilveira fui sozinha para fortaleza em agosto.

Não me senti segura para andar por nenhum trecho da cidade.. usei uber para todos os trajetos!

Das praias urbanas, fui para a Praia do Futuro. Fui primeiro para uma barraca e, quando decidi trocar para a Crocobeach (que ficava a 800m), uma moradora local me aconselhou a ir de uber ou taxi, que foi o que fiz. O carro parou na frente da barraca, lá desci e fiquei todo o tempo. Há até seguranças particulares em frente a faixa de areia.. então você estará "segura" por lá.

Gostei muito de um passeio que fiz para a praia de Aguas Belas.. ali sim aproveitei bastante.. andei pela areia sozinha e me senti aproveitando a praia!

Caso queira, dá uma olhadinha em meu relato:

@Dan Wollker fiquei hospedada no Albergaria.. como disse, não tive coragem de andar a pé pela região.. um amigo que conheci no hostel foi até o trecho da orla ali perto e disse que se sentiu muito inseguro, com muitos moleques de olho nele..

Eu acabei não arriscando..

A noite, fui até o calçadão junto da feirinha. Não levei bolsa e coloquei o celular na doleira..

Nossa, com certeza vou chamar atenção :\ vou todo largado pra orla uhahahuaa, roupa surrada etc ...espero q não role nada! obg

• Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora